Se o SC tivesse apostado mais cedo na dupla TaToni e no Grujic e tivesse coragem de meter o Marega mais cedo no banco, talvez tivéssemos ido mais além no campeonato.
SC já foi tarde em relegar o Maliano para o banco.
Mérito dos lagartos, mas muito demérito nosso devido à teimosia e casmurrice do nosso treinador.
Contudo é o meu treinador para a próxima época, mas tem que deixar o orgulho e a teimosia de lado e apostar naqueles em melhor forma e deixar os lugares cativos para jogadores em baixo de forma.
O caso como geriu Marega foi gritante, toda a gente viu que o Maliano não estava com a cabeça 100% concentrada no clube durante quase toda a época, mesmo assim, foi sempre aposta.
Podíamos ter ganho o campeonato se o Sérgio não tivesse inventado um pouco.
Se o mister melhorar um pouco o seu defeito, pode ir longe na sua carreira. A aposta excessiva em jogadores "estourados" fisicamente e mau rendimento é uma coisa que não consigo compreender também. Corona/Otávio/Zaidu/Manafá são exemplos disso.
O nosso plantel tem muito talento, e os restantes deveriam ter ser mais apostas regulares como por exemplo os já citados Grujic e Toni, e o João Mário que está a ter um final de época muito bom. Já devia ter sido trabalhado a lateral na pré época e não a 2 meses ou 3 do campeonato acabar.
Zaidu outro caso estranho. Toda a gente via que ele não estava a render mas foi sempre aposta.
SC viu tarde e apostou tarde nos jogadores que mais valias podiam dar à equipa.
Outra coisa que não percebo no treinador, é quando um jogador faz uma tremenda exibição, no jogo seguinte vai para o banco, aconteceu isso com Grujic e Evanilson mais que uma vez.
Na apreciação à equipa no final dos jogos, dou sempre um voto negativo ao mister devido ao erro que fez. Acordou tarde e apostou tarde nos jogadores que podem fazer a diferença.
Contudo e como já referi continua a ser o meu treinador para a próxima época, caso renove.
Agora peço ao treinador que aprenda com os erros e evolua. Apostar sempre nos mesmos que não rendem e apostar em jogadores totalmente "rebentados" não é uma boa maneira de gerir um plantel.
Sou um mero treinador de bancada, mas sou um amante do meu Porto, e quero o melhor para o meu clube. A situação como o treinador geriu o Marega foi um mau exemplo. Espero que aprenda com isto e seja mais flexível.
Só para terminar, eu não sei e nem posso avaliar o jogador Loum com a nossa camisola, nem sei dizer se é bom ou mau jogador, mas para não jogar é porque nos treinos não joga um caraças ou não se esforça minimamente. São os únicos motivos que vejo para não jogar. Não quero pensar que o treinador não o mete a jogar porque não vou com a pinta dele.
O mesmo vai para o Carraça, este do que tenho visto na equipa B merecia ter tido oportunidades. É um jogador que cruza muito bem e nas bolas paradas pode causar danos, e não é assim tão mau como muitos lhe pintaram.
Felipe Anderson, foi logo queimado no jogo em Alvalade, se calhar tbm foi uma das razões por não ter vingado.
Sérgio é capaz de desmotivar e motivar jogadores num curto espaço de tempo.
Muito coisa a rever por parte do Sérgio Conceição. Acho que deve fazer uma auto-reflexão sobretudo do que fez de errado e melhorar sempre o que de bom se retirou, que infelizmente, está época de coisas boas foram muito poucas.