Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,979
41,059
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Morelos é um Toni com mais uns anos ao mais alto nível, com mais um pouco de mobilidade e agilidade, e com mais golo. Mas acabam por ser um pouco parecidos. Não?
O problema de Morelos é que nada contribui para o processo defensivo da equipa, enquanto Beto reage sempre à perda da bola e é o primeiro a tentar recuperar a mesma,no entanto a minha preferência seria Arthur Cabral do Basileia.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,999
9,863
Agora sim as coisas começam a compor-se.

Bruno Costa, Eustaquio, Cande, Beto.

Falta as renovações de Mbemba e Corona e não deixar sair Zaidu e SO para manter o núcleo duro e esperar pelo sorteio da Champions.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,883
17,493
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Agora sim as coisas começam a compor-se.

Bruno Costa, Eustaquio, Cande, Beto.

Falta as renovações de Mbemba e Corona e não deixar sair Zaidu e SO para manter o núcleo duro e esperar pelo sorteio da Champions.
Ironia a quantos %?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,645
6,776
Eu posso ter o hábito de ver o copo meio vazio, mas há pessoal que até vê padrões de flores e unicórnios no copo meio cheio.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Primeiro, convém não juntares os jogadores todos ao molho como se isso fosse um único plantel porque há aí jogadores que nunca jogaram juntos.

Segundo, é ires ler os comentários aqui no fórum durante aquela época de transferências. Nunca foram tão negativos como naquele ano e a sensação de falta de qualidade era generalizada. Se tivesse vindo outro panhonha em vez do Sérgio, ainda hoje íamos achar que aquele plantel tinha sido dos piores de sempre, porque aqueles jogadores nunca seriam rentabilizados desportivamente.

E convém não esquecer que o Sérgio é que foi repescar o Aboubakar e o Ricardo que já tinham entrado na roda dos empréstimos até ao fim do contrato.
Eu referi os dois primeiros anos.
São 6 os jogadores dessa lista que não cumpriram as 2 épocas.
Referi também, que o não aproveitamento desses mesmos jogadores que já faziam parte dos plantéis noutras épocas, diz mais da qualidade dos treinadores, do que da dos jogadores.
Estou, aqui, claramente, a dar mérito ao trabalho do Sérgio, mas também a referir que os jogadores tinham qualidade. Não estavam era a ser bem aproveitados, como nesses dois casos que, e bem, referiste.

Qual é a dúvida?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,645
6,776
Primeiro, convém não juntares os jogadores todos ao molho como se isso fosse um único plantel porque há aí jogadores que nunca jogaram juntos.

Segundo, é ires ler os comentários aqui no fórum durante aquela época de transferências. Nunca foram tão negativos como naquele ano e a sensação de falta de qualidade era generalizada. Se tivesse vindo outro panhonha em vez do Sérgio, ainda hoje íamos achar que aquele plantel tinha sido dos piores de sempre, porque aqueles jogadores nunca seriam rentabilizados desportivamente.

E convém não esquecer que o Sérgio é que foi repescar o Aboubakar e o Ricardo que já tinham entrado na roda dos empréstimos até ao fim do contrato.
Não exatamente.
O Ricardo saiu por empréstimo de 2 anos para França com a expetativa de voltar e muitos foram até contra essa saída, porque viam nele qualidade para ficar e jogar (Estivemos a penar dois anos com o Maxi a titular na direita e a não ter pernas para acompanhar os atacantes contrários).
O Aboubakar incompatibilizou-se com o traidor das barbas e saiu durante um ano, quando era o melhor avançado que tínhamos no plantel.

O jogador que SC recuperou dos empréstimos e que claramente já tinha sido encostado foi o Marega.
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Para mim as nossas prioridades são:

1- RYAN GAULD
2- Rubem Vinagre ou outro com potencial de valorização mas já valor seguro
3- Um central tipo Felipe, maduro, experiente
4- Renovação do Mbemba.
5- Renovação do Corona se não houver propostas interessantes para vender
6- Compra do João Marcelo
7- Renovação do empréstimo do Grujic, com opção de compra nos 8 a 10 M de euros

Nota: gosto muito do Al Musrati, mas pergunto: temos uma máquina chamada Uribe. Seriam compatíveis!???
 
Última edição:
V

vítordoposte

Guest
Fdx, agora é esperar por Domingo porque o Dragão está arrendado. Se calhar Domingo, como não se trabalha, passa para Segunda.
Vaga, no azul amplo solta,
Vai uma nuvem errando.
O meu passado não volta.
Não é o que estou chorando.

Não sei o que é nem consinto
À alma que o saiba bem.
Visto da dor com que minto
Dor que a minha alma tem.
 
  • Like
Reações: Blashyrkh

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O aumento salarial de Sérgio Conceição é perfeitamente natural e aceitável, dado que tem sido muito mais que um mero Treinador, para além disso espero que lhe possam dar-lhe finalmente um plantel condigno dos pergaminhos do nosso clube, com reforços cirúrgicos de inegável qualidade.
Uma boa sugestão era retirar o ordenado do Fernando Gomes e adicionar ao do SC.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Vãl continuar os reforços na onda do Zaidu, do Manafá, do Fendando Andrade etc.
desta vez vêm com o nome de Beto, Conte e por aí fora.
está-se mesmo a ver que é isso que vao acontecer. Depois não me venham dizer queo treinador não tem culpa e que tem estes jogadores “obrigado”!
É deste tipo de “craques” que ele gosta...
Honestamente, neste momento, tudo isto assusta! Ainda para mim depois de um ano em que não ganhamos nada!
E ainda por cima o boné vai custar 6M de aerios.....

Muitos anos a fazer negócios destes dá direito ao passivo monstruoso que temos !!

Somos campeões a apanhar bonés....
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Que invenção. É mais do que evidente que, a não ser os lampiões "do futebol romântico", ficam muito mais fodidos com a permanência do SC do que com a vinda do VP.
Tb por aqui a diferença é o "romantismo".
Sei que o futebol do VP é diferente do SC mas não me considero um romântico...
Gosto do Sérgio mas tb gosto do VP...
Acho que é um bom treinador, é Portista de Espinho carago, e acho que está longe de ser um manso...
Acho que com o VP podíamos aproveitar melhor jogadores como o Tomás Esteves o Fábio Vieira e o Evanilson....
Por isso acho que podíamos tentar mudar...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vaga, no azul amplo solta,
Vai uma nuvem errando.
O meu passado não volta.
Não é o que estou chorando.

Não sei o que é nem consinto
À alma que o saiba bem.
Visto da dor com que minto
Dor que a minha alma tem.
Ana Moura é fixe mas curto mais a Gisela, dá mais ar de trancada.

De Pessoa, arranjo-te a primeira edição da Mensagem, se quiseres. Mas não é barato.
 
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,827
5,326
O aumento salarial de Sérgio Conceição é perfeitamente natural e aceitável, dado que tem sido muito mais que um mero Treinador, para além disso espero que lhe possam dar-lhe finalmente um plantel condigno dos pergaminhos do nosso clube, com reforços cirúrgicos de inegável qualidade.
Não é uma crítica à opinião em si mas quando vejo centenas a defender isto como se um clube no estado actual do FCP pudesse dar-se ao luxo de gastar quase 10M€ / ano numa equipa técnica, concluo que não têm nem querem saber do conceito de sustentabilidade financeira e dos efeitos nefastos que daí vão decorrer a curto/médio prazo para o clube.
 
S

Sidious

Guest
Não é uma crítica à opinião em si mas quando vejo centenas a defender isto como se um clube no estado actual do FCP pudesse dar-se ao luxo de gastar quase 10M€ / ano numa equipa técnica, concluo que não têm nem querem saber do conceito de sustentabilidade financeira e dos efeitos nefastos que daí vão decorrer a curto/médio prazo para o clube.
PdC já nem está sequer para ai...arranjar outro treinador dava muito trabalho

Onde é que já vi isto :unsure:
 
  • Like
Reações: Emanujor

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
3 milhões limpos por época para meter o Marega a titular é um pouco criminoso
3M€ para ficar em Março arredado do título ganho pelos lagartos após 19 anos de seca.

Gostava de saber quantos campeonatos e taças o sporting ganhou desde que o SC cá está...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nas últimas três temporadas o FC Porto gastou 122 milhões em aquisições numa média de 40.6M por temporada. O grande problema é que destes 122M, 68.3M foram gastos em Nakajimas, Ze Luises, Loums, Saravias, Jankos, Ewertons, Zaidus, Fernandos Andrades etc etc.
Daí a ideia de Sérgio Conceição ser um pobre coitado que nunca teve margem de manobra financeira por parte da SAD para construir bons planteis seja opinião comum entre adeptos. O rácio gasto/rendimento das suas aquisições é do pior que já se viu por aqui.
Podes juntar-lhe os orçamentos para cada temporada. A dica do "fez muito com pouco" não passa de um mito.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E até te digo mais, dentro de 2 ou 3 anos voltamos a bater esse record. E daqui a 6 está completamente pulverizado, e daqui a 10 o atual até vai dar vontade de rir.
E o Deco que deixámos sair para o Barça por menos dinheiro que comprámos o Oliver?? Já viste isto?

Pois é, chama-se inflação.

Este argumento do orçamento mais caro de sempre é das coisas mais sem sentido que se utiliza para atacar o Sérgio.
É pena que essa inflação não se note na hora de negociar os nossos titulares. Mas também deve ser culpa dos árbitros.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
E até te digo mais, dentro de 2 ou 3 anos voltamos a bater esse record. E daqui a 6 está completamente pulverizado, e daqui a 10 o atual até vai dar vontade de rir.
E o Deco que deixámos sair para o Barça por menos dinheiro que comprámos o Oliver?? Já viste isto?

Pois é, chama-se inflação.

Este argumento do orçamento mais caro de sempre é das coisas mais sem sentido que se utiliza para atacar o Sérgio.
O Deco, fosse hoje, não saía por menos de 100M.