Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,604
191,400
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até depois do homem renovar se continua a inventar sobre o processo de renovação

Só faltam uns tweets manhosos a dizer que ele vai para o Galatasaray
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,281
18,020
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nem sabes se está. Baseias-te numa notícia da Bolha relativa à renovação de 2018. Em 2019 houve, supostamente, outra renovação.

Edit. Numa notícia de 2020 no MF:

"Conceição, cuja cláusula de rescisão subiu de 15 para 20 milhões de euros, renovou contrato em março do ano passado, até junho de 2021, e só uma proposta de outro grande clube europeu em termos desportivos e financeiros, que não está em cima da mesa, poderia desviá-lo dos dragões."

No JN também em 2020:

"sabendo-se que tem no contrato com o F. C. Porto uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros."
Ok, isso já é relevante, achei que esta era a sua segunda renovação. Neste caso fica difícil saber no que confiar visto que diferentes jornais divulgam coisas diferentes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,281
18,020
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho completamente normal o Sérgio ter esperado um pouco mais a ver se lhe aparecia um clube de champions num campeonato mais exigente. Não apareceu, ficou cá. E a partir do momento em que cá fica é com o mesmo compromisso e entrega de sempre.

Se ele não quisesse cá ficar tinha saído - baixando a exigência do clube de champions ou ficando algum tempo sem treinar, até porque ele não precisa, felizmente, de trabalho para levar uma vida boa.
Ora bem, ninguém diz que ficou cá por amor ao clube, ficou porque somos a melhor opção por muitos fatores.

Amor ao clube demonstrou quando veio para cá ganhar menos do que ganhava em França.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,998
16,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho completamente normal o Sérgio ter esperado um pouco mais a ver se lhe aparecia um clube de champions num campeonato mais exigente. Não apareceu, ficou cá. E a partir do momento em que cá fica é com o mesmo compromisso e entrega de sempre.

Se ele não quisesse cá ficar tinha saído - baixando a exigência do clube de champions ou ficando algum tempo sem treinar, até porque ele não precisa, felizmente, de trabalho para levar uma vida boa.
Claro que é normal e não tem mal nenhum.

O mal está em alguns aqui quererem oculta-lo...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,998
16,649
Vila Nova de Gaia, 1975
Ora bem, ninguém diz que ficou cá por amor ao clube, ficou porque somos a melhor opção por muitos fatores.

Amor ao clube demonstrou quando veio para cá ganhar menos do que ganhava em França.
Ele ter amor ao clube não implica que não tenha de gerir a sua carreira.

E quando veio do Nantes também foi, obviamente, o melhor passo a dar na sua carreira e não o amor que ditou a escolha.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,819
35,856
Tenho vista para o Dragão.
Disse que o Porto estava interessado na renovação e já a tinha proposto há muito e que o SC foi protelando a ver o que surgia no mercado. Como não teve a proposta que desejava, renovou.

Nada de mais. Nem o disse com um sentido pejorativo. Apenas constatou o óbvio.
Wow, coisa nunca vista num profissional de futebol. Isto é polémico aqui?

Foda-se.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,241
43,951
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ele ter amor ao clube não implica que não tenha de gerir a sua carreira.

E quando veio do Nantes também foi, obviamente, o melhor passo a dar na sua carreira e não o amor que ditou a escolha.
Óbvio. Independentemente do momento que o clube atravessa, seja melhor ou pior, só um burro é que recusa treinar o Porto. Chegar a um clube da nossa dimensão é a oportunidade de uma vida.

Mas acho que também não há muitas dúvidas sobre o amor dele ao clube.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,281
18,020
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Deixa-o empatar um jogo e vais ver. Nem que seja de preparaçao.
Só os mais esquecidos para não se lembrarem daquele mítico ano em que queriam o AVB fora do clube caso perdesse a supertaça para o Benfica de Jesus... Ainda o homem só tinha feito a pré época e já o queria fora.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,035
78,977
40
E faz ele bem, e muitas vezes estou de acordo com ele e outras não.
Como é óbvio.

E uma coisa que adoro no Rodolfo é que não papa grupos, nem é mais um pau mandado a comando de quem lhe der mais. Claro que há quem o irá detestar por isso, mas quem tem o caráter é ele, e ter caráter é tudo na vida.

E sim, tem a informação errada relativamente à renovação do Sérgio. Mas é algo que acontece. Talvez por não ser muito bem visto por algumas pessoas na estrutura, não tem acesso às melhores informações.
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,035
78,977
40
Sobre o processo de renovação do Sérgio, estão à vontade para discutir seja o que for.

Se não o fizerem com respeito, independentemente de gostarem ou não dos colegas com quem trocam opiniões, teremos de aplicar sanções.

Obrigado.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,282
11,206
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E no entanto o João Mário começou muitos mais jogos que o Francisco a titular. E acaba a época a titular.
No único jogo que o Francisco jogou a titular saiu ao intervalo porque não estava a justificar a aposta. Exatamente o mesmo que tinha acontecido com outros jovens.
Eu vou em sentido completamente contrário. A exigência do Sérgio será ainda maior com o Francisco. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Se há alguém que sabe que o sucesso não cai do céu é mesmo o Sérgio.


QUOTE="mesenga, post: 4789419, member: 5190"]
Esta relação Conceição x Conceição tem tudo para dar para o torto, no sentido nepotista, se os resultados não aparecerem. O Chico na última fase da época foi aposta regular na equipa principal, à frente de F. Vieira e João Mário. Quem jogou a titular no europeu e foi eleito o MVP? F. Vieira.

Eu até não desgosto do Chico, tem a sua utilidade e é útil no 1v1 para criar desiquilíbrios, mas não deixo de olhar para ele e ver outro Nakajima, que não vai muito longe por causa das limitações físicas... oxalá me faça engolir as palavras. Considero F.Vieira muito mais desequilibrador e influente, enquanto J.Mário é mais capaz de jogar em profundidade e em velocidade, ao contrário de Francisco Conceição, cuja principal arma é a velocidade de execução e espontaneidade no 1v1.
[/QUOTE]
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,152
558
O que me disseram, alguém que costuma acertar, é que o SC não renovou enquanto a SAD não lhe deu a garantia de uma equipa de qualidade para competir por todos os trofeus. Não teve a ver com dinheiros ou outros contratos, apenas queria a garantia de que lhe davam uma equipa ao nível do FCP de outros tempos, onde os que estão no banco têm de ter tanta qualidade como os titulares.
Se é verdade ou não, a malta com mais conhecimento que eu pode confirmar ou não.
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,375
9,623
O que me disseram, alguém que costuma acertar, é que o SC não renovou enquanto a SAD não lhe deu a garantia de uma equipa de qualidade para competir por todos os trofeus. Não teve a ver com dinheiros ou outros contratos, apenas queria a garantia de que lhe davam uma equipa ao nível do FCP de outros tempos, onde os que estão no banco têm de ter tanta qualidade como os titulares.
Se é verdade ou não, a malta com mais conhecimento que eu pode confirmar ou não.
Então não tão cumprindo com a promessa.