Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Respondeste a um colega que me respondeu a mim.
Tenho 50 anos e nunca me preocupei com a saúde.
No entanto, fiz agora uma operação ao nariz (apenas porque perturbo a minha mulher ao ressonar) e, nos exames prévios, o médico perguntou-me que idade tinha. Porque os resultados foram muito bons a todos os níveis.
E no entanto, nada fiz até hoje pela minha saúde. Excessos, álcool, coisas dessas.
Já agora, não me preocupo nada com possíveis efeitos da vacina que não vou tomar. Tenho muito medo da dor, mas tenho zero medo da morte. Bem pelo contrário.
E tambêm respeito essas pessoas cada um faz o que quer da propria saude. Eu tenho um familiar meu que tem tido imensos problemas de saude por causa do peso(quase que morreu durante uma operação)mas que so mesmo com a COVID é que começou a ter medo de morrer. Sobre a morte tambêm concordo contigo, eu sempre digo que espero ser o primeiro a ir embora(o que tambêm pode ser considerado uma forma de cobardia). ;)
 
Última edição:
  • Like
Reações: AntonioMachado

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,446
6,622
44
Lisboa
Já fez 3 semanas que levei a 2ª dose da Pfiser. Vou fazer esse teste no final de Julho então para ver o efeito.
Ah ok, pensei que tinha levado agora a vacina...
Se já passou esse tempo, tudo bem... no final de julho vai ter uma ideia dos anticorpos que tem contra covid...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Compreendo os receios, no entanto os riscos de experienciar reacções adversas severas serão menores que a ameaça de uma forma severa da doença. Antes aceitar os primeiros, na expectativa de diminuir significativamente os segundos. Outra força impulsora para a toma da vacina, quiçá a mais poderosa, será a de algo classificável como dever cívico ou sentido de solidariedade. A protecção conferida exige a adesão da grande maioria dos cidadãos, não há grande volta a dar. Sabendo que a protecção das vacinas não é absoluta, mantendo-se a possibilidade de infecção, doença grave e morte, por menor que seja, não há como não olhar para quem nos rodeia, pais, avós, irmãos, pessoas mais velhas, elementos dos grupos de risco...

Veremos o que acontecerá com a vacina, se será integrada no plano nacional de vacinação.

Colocar-se-ão questões delicadas, nomeadamente quanto aos que trabalham diariamente com pessoas de grupos de risco. Provavelmente a vacina tornar-se-á obrigatória em determinados contextos.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,446
6,622
44
Lisboa
Não sendo nenhum expert, o melhor indicador é mesmo o número diário de novos internados (quer em enfermaria, quer em UCI) e por fim as mortes.

Por exemplo, na última sexta tivemos 27 novos internamentos em enfermaria, hoje tivemos só 4.
Em cuidados intensivos tivemos 6 na semana passada, hoje só tivemos 2.
E "apenas" se registaram 2 mortes.

Relembro que muitos destes 1600 novos casos podem estar associados a testes feitos para eventos, nas empresas, etc, etc.

Eu pessoalmente penso que a coisa está (para já) controlada, agora se não se tomarem medidas em certas zonas..
Concordo.
O importante é os internamentos nao subirem muito rapido por causa do esforço no SNS.
Grande parte dos positivos sao assintomaticos ou sintomas ligeiros, sem necessitar de internamento.
Agora, para alem dos internamentos, ha que ter em conta as Altas, pois se diariamente houver aumento de 2, 5, 8 internados e nao houver altas...com o tempo começa a haver de novo sobrecarga no SNS.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Compreendo os receios, no entanto os riscos de experienciar reacções adversas severas serão menores que a ameaça de uma forma severa da doença. Antes aceitar os primeiros, na expectativa de diminuir significativamente os segundos. Outra força impulsora para a toma da vacina, quiçá a mais poderosa, será a de algo classificável como dever cívico ou sentido de solidariedade. A protecção conferida exige a adesão da grande maioria dos cidadãos, não há grande volta a dar. Sabendo que a protecção das vacinas não é absoluta, mantendo-se a possibilidade de infecção, doença grave e morte, por menor que seja, não há como não olhar para quem nos rodeia, pais, avós, irmãos, pessoas mais velhas, elementos dos grupos de risco...

Veremos o que acontecerá com a vacina, se será integrada no plano nacional de vacinação.

Colocar-se-ão questões delicadas, nomeadamente quanto aos que trabalham diariamente com pessoas de grupos de risco. Provavelmente a vacina tornar-se-á obrigatória em determinados contextos.
Em breve vem uma nova pandemia para substituir esta. Tendo em conta o comportamento dos seres humanos, é o mais provável.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alemanha coloca Portugal na lista vermelha. 14 dias de quarentena obrigatória a quem regresse de Portugal.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
402
327
Eu tomei a primeira dose na segunda à noite e nesse dia nao senti nada basicamente (provavelmente por ter tomado à noite nao dou tempo). Alias nem sequer a agulha senti quando a gaja me picou.

No dia a seguir apareceu a dor no braço à volta da zona da injeçao. A dor/incomodo foi subindo. Até quarta à noite era uma chatice movimentar o braço porque causava um notorio desconforto e uma dor que apesar de nao ser insuportavel era chata.
Tal como senti até ontem alguma fadiga muscular mas nada demais.
Estou no segundo dia pós - vacina (1ª dose) e estou mais ou menos como estiveste com a dor/incomodo na zona da inoculação... Estive algo febril na 1ª noite mas aparenta já ter passado... Não posso garantir, mas pessoalmente, da ultima vez que tomei a vacina do tétano (a uns 3/4 anos atrás) acho que estive assim com o braço dorido na zona da inoculação ... a ver vamos...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,375
40,177
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Biólogo fundador da Moderna: "Estou convencido que o vírus saiu por acidente do laboratório de Wuhan"
Derrick Rossi não crê muito na tese dos morcegos e acredita que o vírus responsável pela covid-19 foi criado em laboratório, mas não de forma deliberada. "É a explicação mais lógica que encontro", disse ao jornal espanhol El Comercio.

Parece que agora já se pode dizer..
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,556
17,206
33
Vila Das Aves
Ora bem meus amigos, chegou a minha vez de meter a esfregona nariz acima.

Alguém aqui já fez na cruz vermelha?
São rápidos a dar o resultado?

Vou fazer sábado de manhã o teste e garantiram-me o resultado até 24h depois (mesmo sendo domingo no dia a seguir), é possível tal coisa?
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Ora bem meus amigos, chegou a minha vez de meter a esfregona nariz acima.

Alguém aqui já fez na cruz vermelha?
São rápidos a dar o resultado?

Vou fazer sábado de manhã o teste e garantiram-me o resultado até 24h depois (mesmo sendo domingo no dia a seguir), é possível tal coisa?
fiz 2x na de lisboa.
o resultado do pcr recebi na mesma noite e o do antigénio passado uma hora.
o mais chato foi, apesar de ser com hora marcada, ainda ter esperado um bom bocado na fila.