Covid-19

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,281
2,372
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Entretanto ... Quinta Feira (dia de são joão) vai ser a minha vez de apanhar com a vacina, no centro de vacinação da Maia (pavilhão de Gueifães)... Hora marcada muito sugestiva para as 13:13 ...
O meu irmão, que tomou a 2ª dose da Pfizer, semana passada, disse me que o pessoal que estava a tomar a 1ª dose estava a ser inoculado com a vacina da Jansen, pelo que estou me a preparar psicologicamente que vou tomar a da Jansen...
Eu vou ao mesmo local mas no dia 1 de Julho....Se calhar vou apanhar com a mesma vacina que, diga-se, é a mais fraquinha de todas as 4 aprovadas e, ainda por cima aquela que não tem dados conclusivos de eficácia contra a nova variante Delta....
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
EUREKA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tomei a 1ª dose da vacina !!!!! a minha sobrinha, que está no...............................Algarve (vive lá), ao fim de 60, repito, 60 chamadas, conseguiu que eu levasse a 1ª dose aqui em Gaia, no Pavilhão das pedras. Foi a da Pfizer. Entrei no pavilhão inscrita como suplente.

Foi a minha sobrinha a tratar de tudo, pois eu JÁ NÃO TINHA CONDIÇÔES PSICOLÓGICAS. Ainda hoje às 15.31 recebi mais uma SMS para.......................Loures.

Um grande xi-coração a todos os que se preocuparam com a minha situação.

SOMOS PORTO, CARAGO !!!!!!!!!!
 
Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
EUREKA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tomei a 1ª dose da vacina !!!!! a minha sobrinha, que está no...............................Algarve (vive lá), ao fim de 60, repito, 60 chamadas, consegiu que eu levasse a 1ª dose aqui em Gaia, no Pavilhão das pedras. Foi a da Pfizer. Entrei no pavilhão inscrita como suplente.

Foi a minha sobrinha a tratar de tudo, pois eu JÁ NÃO TINHA CONDIÇÔES PSICOLÓGICAS. Ainda hoje às 15.31 recebi mais uma SMS para.......................Loures.

Um grande xi-coração a todos os que se preocuparam com a minha situação.

SOMOS PORTO, CARAGO !!!!!!!!!!
Fico feliz por finalmente lhe ter chegado uma vacina.

Infelizmente o caso revela as dificuldades dos que se vêem em situações não contempladas pelos sistemas. Pense-se naqueles que, para além disso, não podem contar com o apoio de uma sobrinha, um filho, ... , que não possuem redes de suporte. Há muito a fazer para facilitar o acesso de todos os cidadãos aos serviços do estado.

Também mostra o quão absurdo consegue ser o funcionamento das respostas públicas. Há muita inércia, indefinição, desconhecimento... Qualquer funcionário mais exigente e rigoroso no seu trabalho teria feito o suficiente para auxiliá-la. Não se sabe como é, outro que resolva, não se assume a responsabilidade...

Bem, o que vale é que se resolveu a coisa. Mantenha o cuidado, colega.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
400
323
Bem lá fui tomar a 1a dose, ao início da tarde... Tomei da moderna... Não sei se foi do dia, São João, estava com alguma gente no centro de vacinação de Gueifães... Com o baixar das faixas etárias, acho que os centros vão tornar mais caóticos... Segundo me disseram o centro no quartel da circunvalação teve uma enchente hoje.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Bem lá fui tomar a 1a dose, ao início da tarde... Tomei da moderna... Não sei se foi do dia, São João, estava com alguma gente no centro de vacinação de Gueifães... Com o baixar das faixas etárias, acho que os centros vão tornar mais caóticos... Segundo me disseram o centro no quartel da circunvalação teve uma enchente hoje.
A enchente já não é de hoje. Segunda-feira mais de 2 horas de espera.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Para quando o cerco sanitário à capital? Onde estão os tomates do Costa? Está tudo descontrolado lá e se não fecham, daqui a 15 dias está o país todo assim.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma pergunta sobre um teste que já foi falado aqui mas não sei em que página está;
Há um teste que mostra os anticorpos que a vacina gerou ou não gerou ou já tinhamos ou não.
Como se chama e onde fazem isso?
Gostava de saber que influência a vacina da Pfizer que tomei teve em mim. Há certas coisas que sou desconfiado e queria saber se tomei a Pfizer ou um líquido "qualquer", parece estúpida esta minha reação, e até é, mas certos casos que se ouve por aí que tem tomou a vacina ficou infetado, e alguns até foram internados, e as explicações são poucas ou nenhumas leva-me a querer saber do meu estado.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Uma pergunta sobre um teste que já foi falado aqui mas não sei em que página está;
Há um teste que mostra os anticorpos que a vacina gerou ou não gerou ou já tinhamos ou não.
Como se chama e onde fazem isso?
Gostava de saber que influência a vacina da Pfizer que tomei teve em mim. Há certas coisas que sou desconfiado e queria saber se tomei a Pfizer ou um líquido "qualquer", parece estúpida esta minha reação, e até é, mas certos casos que se ouve por aí que tem tomou a vacina ficou infetado, e alguns até foram internados, e as explicações são poucas ou nenhumas leva-me a querer saber do meu estado.
Teste serológico é o que pretende, ou seja, ver a carga de anti-corpos contra o Covid que tem em circulação.
Eu tomei a vacina há dois dias e tive sintomas quase como se fosse uma gripe sem fluidos. Repare que é normal; a resposta do corpo a uma entidade estranha que nos foi injectada é uma resposta imunológica como outra qualquer. Subida de temperatura, alguns tremores... Depois há a susceptibilidade individual, e há pessoas que podem ter uma resposta imunológica tão forte que pode correr mal. E isto acontece com qualquer doença, tratamento, etc.

Edit: Só uma coisa estranha; Há pouco a espreguiçar-me pus os dois braços no ar e imediatamnete tive uma sensação de estar a transferir chamadas para Tóquio. A cena do 5G é capaz de ser verdade! :)
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Teste serológico é o que pretende, ou seja, ver a carga de anti-corpos contra o Covid que tem em circulação.
Eu tomei a vacina há dois dias e tive sintomas quase como se fosse uma gripe sem fluidos. Repare que é normal; a resposta do corpo a uma entidade estranha que nos foi injectada é uma resposta imunológica como outra qualquer. Subida de temperatura, alguns tremores... Depois há a susceptibilidade individual, e há pessoas que podem ter uma resposta imunológica tão forte que pode correr mal. E isto acontece com qualquer doença, tratamento, etc.

Edit: Só uma coisa estranha; Há pouco a espreguiçar-me pus os dois braços no ar e imediatamnete tive uma sensação de estar a transferir chamadas para Tóquio. A cena do 5G é capaz de ser verdade! :)
Mas eu não tive sintomas nenhum, foi como se não me injetassem nada. Nem na 1ª nem na 2ª. No folheto que me deram um dos sintomas prováveis da 2ª dose era dor no braço onde me "picaram" - realmente nessa noite tive que dormir para o lado contrário mas se não tocasse lá não sentia nada.
 
  • Like
Reações: JoaoFCP

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Mas eu não tive sintomas nenhum, foi como se não me injetassem nada. Nem na 1ª nem na 2ª. No folheto que me deram um dos sintomas prováveis da 2ª dose era dor no braço onde me "picaram" - realmente nessa noite tive que dormir para o lado contrário mas se não tocasse lá não sentia nada.
É porque é um homenzarrão! Eu que sou mais rapazola tive alguns sintomas, leves. Há uns tempos fui levar a vacina do tétano com a Mulher, eu tive dor no braço e alguma reacção (temperatura) e ela na boa, nem uma dor no braço.
É só a susceptibilidade individual.
Dito isto, reporte se fizer o exame serológico, este mundo é tão doido que sei lá :)
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Mas eu não tive sintomas nenhum, foi como se não me injetassem nada. Nem na 1ª nem na 2ª. No folheto que me deram um dos sintomas prováveis da 2ª dose era dor no braço onde me "picaram" - realmente nessa noite tive que dormir para o lado contrário mas se não tocasse lá não sentia nada.
Teve a Covid recentemente ? Eu tive a Covid duas vezes a segunda tive ainda menos sintomas(algumas dores musculares). Nem sempre tens dores depois de uma injeção. Eu geralmente massageio( e se for feito pela mulher ainda melhor) a zona da injeção e aplico gelo durante um ou dois minutos.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Teve a Covid recentemente ? Eu tive a Covid duas vezes a segunda tive ainda menos sintomas(algumas dores musculares). Nem sempre tens dores depois de uma injeção. Eu geralmente massageio( e se for a mulher ainda melhor) a zona da injeção e aplico gelo durante um ou dois minutos.
Que eu saiba não tive covid 19 como não tenho gripe desde 1982 embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra. Nem nunca tomei a vacina da gripe devido a não a ter desde a data citada. Isto não significa que esteja imune a tudo ninguém está, tenho tido cuidados redobrados desde Março de 2020, os meus contactos pessoais foram muito reduzidos embora...basta um para podermos ser infetados.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É porque é um homenzarrão! Eu que sou mais rapazola tive alguns sintomas, leves. Há uns tempos fui levar a vacina do tétano com a Mulher, eu tive dor no braço e alguma reacção (temperatura) e ela na boa, nem uma dor no braço.
É só a susceptibilidade individual.
Dito isto, reporte se fizer o exame serológico, este mundo é tão doido que sei lá :)
Gostava de fazer o exame serológico sim, alguém sabe aonde fazem ou se fazem a pedido individual (a pagar como é óbvio).