Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,064
15,604
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
 
  • Like
Reações: João Branco

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
A parte do chuta para a frente para chegar rápido a baliza já tá. Agora só falta ganhar
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,264
47,099
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
Concordo a 100% com esta visão do jogo
O problema é que muitas vezes na ultima época a nossa equipa não mostrou essa capacidade de em 2/3 passes chegar à baliza adversária e de ser consistente defensivamente

Mas para isso é que temos uma pré época para melhorar e corrigir as cagadas do ano passado
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O que importa é vencer, de qualquer que seja a forma. Legítima, obviamente. O Porto de Conceição tem uma identidade vincada; ninguém poderá afirmar que não há trabalho consolidado nem ideias bem definidas, por muito que o futebol jogado possa não agradar. Impõe-se agora regressar às vitórias e corrigir os invulgares problemas defensivos da época passada.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,863
7,095
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. "
Fico então à espera de ver isso esta época, porque em 20/21 não aconteceu.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
As palavras de Conceição no regresso ao trabalho, dissertando sobre o "jogar bonito":
"Jogar bonito é retirar o máximo dos jogadores para ganhar, é o que nos dá melhores resultados. Tem a ver com a exigência do clube em ganhar títulos. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito. Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final. Acredito que para outras pessoas a forma de alcançar o sucesso dependa de jogadores com determinadas características e que distingam o jogo bonito pela capacidade de fazer 50 passes entre os defesas centrais, o médio defensivo e o guarda-redes para chegar à baliza adversária e eu tenho de respeitar. Acredito que possa ser um futebol que agrade a muitos, mas para mim dá um pouco mais de sono."
...
Que bonito!
O Sérgio tem uma visão moderna e atual do futebol vencedor, o futebol cada vez mais é eficiência, se conseguires ferir o adversário em apenas 2 passes porque é que haverias de o fazer em 50? Que estupidez. Há muito mais mérito nas equipas que desmontam os adversários apenas com 2 ou 3 passes do que aquelas que precisam de fazer 50.

Só não concordo com a parte do termos de respeitar quem ache que é a trocar a bola entre os centrais e GR que se chega a baliza adversária, o tal tiko teko, os treinadores desse tipo de futebol merecem ser gozados e humilhados porque estão a matar o futebol, houve apenas uma equipa na história que com esse tipo de futebol ganhou, todos os outros que tentaram imitar ficaram-se só por aí, "tentaram".
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,739
10,868
Porto
“Estar no FC Porto é estar sempre a desafiar os limites, correndo como se não houvesse amanhã”.

Já tinha saudades destas cassetes do mestre, confesso. :p
Há que correr muito, rapaziada. Como se não houvesse amanhã. Até rebentar. Não interessa para onde corres, não interessa para nada como corres. Tens é de correr sempre como um desalmado "como se não houvesse amanhã". Depois logo se vê. Corres desalmadamente, cumpres. Não corres como se não houvesse amanhã, bancada e não choras.
Para que não escrevam bacoradas como esta e outras que tais, sejam elas propositadamente desviadas da realidade ou não (tal é o... carinho pelo Treinador do FC Porto, nalguns mais forte do que a Força no Luke Skywalker!), aconselho a leitura da revista Dragões deste mês:


Não têm de quê.
 
Última edição:

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que saudades meu amor:) :):):):):):):love::love::love::love::love:. eu so peço que voltemos a ser a equipa compacta que fomos nos dois primeiros anos. Estes ultimos dois anos foi uma anarquia total pareciam q estavam sempre perdidos em campo(tirando na champions league! Fomos TOP). Passavamos de momentos estaveis para momentos instaveis de um momento para o outro.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,632
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para que não escrevam bacoradas como esta e outras que tais, sejam elas propositadamente desviadas da realidade ou não (tal é o... carinho pelo Treinador do FC Porto, nalguns mais forte do que a Força no Luke Skywalker!), aconselho a leitura da revista Dragões deste mês:


Não têm de quê.
Mas afinal o Sérgio disse "correndo como se não houvesse amanhã” ou não disse? É que se disse quem afirmou a bacorada e mentiu foste tu, caro amigo. Caso contrário eu admiro o erro.

Vá lá, ajuda lá a malta e vai lá verificar se o homem disse ou não disse aquilo que eu citei dele.
 
  • Haha
Reações: Flamma
Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,739
10,868
Porto
Mas afinal o Sérgio disse "correndo como se não houvesse amanhã” ou não disse? É que se disse quem afirmou a bacorada e mentiu foste tu, caro amigo. Caso contrário eu admiro o erro.

Vá lá, ajuda lá a malta e vai lá verificar se o homem disse ou não disse aquilo que eu citei dele.
Qualquer um percebe o que quero dizer... menos tu.

E como está visto que não queres perceber, não vou perder o meu tempo, sinto muito.

Agora vai lá a correr colocar mil "dislikes" em todos os meus posts anteriores, como fizeste da última vez que não gostaste do troco que levaste.

#NoKisses
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,632
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qualquer um percebe o que quero dizer... menos tu.

E como está visto que não queres perceber, não vou perder o meu tempo, sinto muito.

Agora vai lá colocar mil "dislikes" em todos os meus posts anteriores, como fizeste da última vez que não gostaste do troco que levaste.

#NoKisses
És grande, amigo!

Toma: :love:😘😘😘