Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,563
15,892
Vila Nova de Gaia, 1975
A gestão financeira do clube é responsabilidade dos elementos da administração. Se não há sheik nem receitas ao nível da premier league, há que encontrar soluções que não permitam o descalabro financeiro das contas. A inexistência de sheiks e de receitas televisivas extraordinárias não são fenómenos novos que apanharam os responsáveis desprevenidos. O problema é a má gestão, prévia ao aparecimento da pandemia. Não tenho qualquer informação que aponte no sentido de que a gestão dos recursos escassos é feita por Conceição.
Que gestão de recursos é feita pelo SC?
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não gere?

As vendas, compras, renovações, dispensas, composição e tamanho do plantel não passam por ele?
Estará envolvido, espero bem. Não creio que seja ele a trazer jogadores, a vender jogadores, a negociar preços e salários... É treinador, não é presidente. Caso contrário vamos pelo caminho de que a culpa é de Lopetegui, e de NES, e deste que permitiu que se vendesse jogador x... A estratégia geral para o futebol e a gestão financeira do clube está num patamar acima do treinador. A menos que se viva numa república das bananas.

... em todo o caso a conversa não era esta. Se bem me recordo, o colega dava a entender que o treinador não havia feito qualquer pedido especial. Aponto que a insatisfação do treinador é visível, inclusive na frase que citou e destacou.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,563
15,892
Vila Nova de Gaia, 1975
Estará envolvido, espero bem. Não creio que seja ele a trazer jogadores, a vender jogadores, a negociar preços e salários... É treinador, não é presidente. Caso contrário vamos pelo caminho de que a culpa é de Lopetegui, e de NES, e deste que permitiu que se vendesse jogador x... A estratégia geral para o futebol e a gestão financeira do clube está num patamar acima do treinador. A menos que se viva numa república das bananas.

... em todo o caso a conversa não era esta. Se bem me recordo, o colega dava a entender que o treinador não havia feito qualquer pedido especial. Aponto que a insatisfação do treinador é visível, inclusive na frase que citou e destacou.
A culpa é sempre partilhada. Vê o caso Gattuso. Mostra bem o peso dos treinadores nas escolhas dos jogadores.

E basta veres como a nossa política mudou de Lopetegui para NES para SC para constatares o peso dos treinadores.

Agora, claro que a primeira responsabilidade é da estrutura, desde logo na escolha do treinador e nos poderes que lhe concede.

Quanto à insatisfação, o SC é um eterno insatisfeito. Principalmente quando há coisas que correm mal. Não duvido que queira um Morelos, um Reinildo ou um Emerson, um Fransergio e um Ruben Semedo ou até um Kim. Mas isso são mais 40 ME ou mais. E o SC gosta pouco de abdicar dos seus principais jogadores. Ficará satisfeito se perder o Diaz, o Otávio, o Corona, o Mbemba e o SO para financiar isso?...
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Marocas

Bancada central
1 Março 2018
2,332
2,914
Eu não era a favor da continuidade do Sérgio no final da época passada, mas tenho de dizer que estas bocas que ele manda à SAD são do melhor que há!
Eles que se mexam e tragam um LE titular e um goleador, não tem jeito nenhum este impasse quase a começar a época
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,622
5,801
Eu acho que as laterais são um problema e o treinador tb as encara como um problema.
Agora...não se entende então a vinda de Zaidu a época passada.
Esperariam que evoluísse?
Não conheciam o perfil?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,645
6,778
O problema é que andam todos a jogar a culpa para cima de outros.

O SC manda bocas sobre os jogadores que não chegam.
A SAD manda bocas sobre o que não vende porque o treinador não os queria perder.

Em qualquer empresa organizada, tudo isso já estaria definido à partida e todos os ativos têm o seu período de valorização bem definido e as decisões de compra, venda ou renovação são feitas a tempo e horas.

Nesta SAD, andam todos a remar para o seu lado e o raio do barco está ali às piruetas sem sair do lugar.
 
I

Imaginarium

Guest
Eu acho que as laterais são um problema e o treinador tb as encara como um problema.
Agora...não se entende então a vinda de Zaidu a época passada.
Esperariam que evoluísse?
Não conheciam o perfil?
Essa é muito engraçada e, desculpa, mais uma grande demonstração de hipocrisia e acrobacia.
Depois dos primeiros jogos, 99% deste espaço achava que estava ali um craque que com mais uma afinacaozinha aqui ou ali, ia ser um novo Sissoko.
E alguns deles são os piores hoje em dia a critica-lo.
Totobola à segunda feira…
É só ir atrás ler
 
  • Haha
Reações: Miguel ranhada

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Só ouvi agora aquela resposta à pergunta se estava contente com o grupo. Para bom entendedor...
A mim parece me que o rei vai nu...por um lado temos um treinador descontente com o reforço do plantel como dizes...é incrível como não preparamos as épocas com antecedência e esperamos pelas côdeas dos tubarões...devem estar a espera de outro sarr ou Felipe Anderson (é triste). Por outro lado está questão do Migas mostra 2 coisas...1 o Migas tem que repensar o que quer da vida e não sei se o deixarão repetir a gracinha muitas vezes, deram lhe um programa mas não vão permitir situações destas...2 o Porto canal é do clube e não um canal isento. O Migas conseguiu fazer 1 questão mais complicada ao SC que a TVI ao Rui Costa. Sou o 1 a criticar a formação do plantel mas isto não tem que ser posto em causa num pós match, em direto...mais um tiro do Porto canal nos pés.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,892
17,506
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Só ouvi agora aquela resposta à pergunta se estava contente com o grupo. Para bom entendedor...
Eu acho q o Migas não teve segunda intenção, foi uma pergunta legítima...

O Sérgio óbvio que não vai dizer que esta satisfeito pois arrisca se a que não lhe dêem os jogadores que pretende. Provavelmente quando o mercado fechar ele vai responder melhor a essa pergunta.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,622
5,801
Essa é muito engraçada e, desculpa, mais uma grande demonstração de hipocrisia e acrobacia.
Depois dos primeiros jogos, 99% deste espaço achava que estava ali um craque que com mais uma afinacaozinha aqui ou ali, ia ser um novo Sissoko.
E alguns deles são os piores hoje em dia a critica-lo.
Totobola à segunda feira…
É só ir atrás ler
Eu estou a vontade para falar porque nunca o achei um craque tão pouco com qualidade para ser jogador.
Esse discurso não é para mim
 
I

Imaginarium

Guest
Eu estou a vontade para falar porque nunca o achei um craque tão pouco com qualidade para ser jogador.
Esse discurso não é para mim
Agora ninguém acha, mas é só ir ler.
Parece ginástica acrobática !
Se defendias ou não não sei, e para o caso não interessa. Mas Ainda bem que estavas nós 0,01% que achava na altura que era um cepo
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,951
10,988
Eu acho que as laterais são um problema e o treinador tb as encara como um problema.
Agora...não se entende então a vinda de Zaidu a época passada.
Esperariam que evoluísse?
Não conheciam o perfil?
Problema do Zaidu começa por ser mental. Tem força, resistência e velocidade. Com inteligência aceitaria que o corrigissem quando falha. O tempo de decisão é horrível, a antecipação um risco enorme para acabarmos com 10 e pior é não saber aceitar a crítica nos momentos de jogo.
Se ele não tiver essa capacidade, por mim era já emprestar ou vender. Prefiro ter no Porto jogadores que falhem, mas que saibam que podem aprender e evoluir num dos maiores clubes da Europa.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,264
2,633
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Vitinha talvez tenha tudo isso, mas ele era até a época passada médio ofensivo e não médio centro, está num processo de aprendizagem à posição, e se tivermos em conta que o Uribe e o Grujic são mais fortes na componente defensiva que o S.Oliveira, por isso mesmo é que acho que faz algum sentido ir com calma no inicio desta época, certamente ele vai chegar lá mas convinha nos primeiros jogos ter alguém ao seu lado com alguma dimensão defensiva para se ir ambientando um pouco mais.
Também me parece obvio.