Covid-19

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
A DGS anda ao sabor do vento e faz o que lhes mandam fazer.

As entidades cá do burgo não tem a suposta independência que dizem ter.
Então estamos também numa ditadura!?
Eu tenho dito de uma ditadura de um presidente passamos a ser gorvernados por mini-ditaduras, fazem o que querem, roubam, não respondam pelo seus actos, escândalos, atrás de escândalos, não se demitam nem são demitidos, hoje precisávamos de um bom 25 de abril mas não era com cravos...
 
  • Like
Reações: Pavão

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,171
16,613
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Então estamos também numa ditadura!?
Eu tenho dito de uma ditadura de um presidente passamos a ser gorvernados por mini-ditaduras, fazem o que querem, roubam, não respondam pelo seus actos, escândalos, atrás de escândalos, não se demitam nem são demitidos, hoje precisávamos de um bom 25 de abril mas não era com cravos...
Não estamos numa ditadura mas nos últimos meses tivemos governantes com tiques disso.

A constituição tem sido espezinhada com a conivência do Marcelo.
 
  • Like
Reações: Pavão

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Então estamos também numa ditadura!?
Eu tenho dito de uma ditadura de um presidente passamos a ser gorvernados por mini-ditaduras, fazem o que querem, roubam, não respondam pelo seus actos, escândalos, atrás de escândalos, não se demitam nem são demitidos, hoje precisávamos de um bom 25 de abril mas não era com cravos...
Nós não estamos numa ditadura, temos é políticos mafiosos.

Mas no final eles estão lá porque o povo vota neles.

E para ser sincero eu não gosto muito que se diga que estamos numa ditadura, penso que é um desrespeito para quem realmente viveu numa.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Não estamos numa ditadura mas nos últimos meses tivemos governantes com tiques disso.

A constituição tem sido espezinhada com a conivência do Marcelo.
Nós não estamos numa ditadura, temos é políticos mafiosos.

Mas no final eles estão lá porque o povo vota neles.

E para ser sincero eu não gosto muito que se diga que estamos numa ditadura, penso que é um desrespeito para quem realmente viveu numa.
Vocês acabaran de comprovar o que disse, estamos em mini-ditaduras, os ministros, deputados etc, fazem o que querem e que lhes apetece e não respondem pelo seus actos, são mini-ditaduras.
 
Última edição:

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
Então estamos também numa ditadura!?
Eu tenho dito de uma ditadura de um presidente passamos a ser gorvernados por mini-ditaduras, fazem o que querem, roubam, não respondam pelo seus actos, escândalos, atrás de escândalos, não se demitam nem são demitidos, hoje precisávamos de um bom 25 de abril mas não era com cravos...
25 de abril mas só se for com a chancela do Kremlin!!!
Era vê-los todos alinhados no Tejo...a boiar.
Quem viesse a seguir iria pensar duas vezes...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Não estamos numa ditadura mas nos últimos meses tivemos governantes com tiques disso.

A constituição tem sido espezinhada com a conivência do Marcelo.
Mas no final eles estão lá porque o povo vota neles.

E para ser sincero eu não gosto muito que se diga que estamos numa ditadura, penso que é um desrespeito para quem realmente viveu numa.
O problema e é igual tanto em França como em Portugal é que na realidade quem decide para quem o povo vota é a CS. Existem estudos sobre essa correlação entro o tempo de antena de um candidato e o seu resultado nas eleições. Tanto a Marine(como já era o caso com o pai) como o Ventura são utilizados como falsa oposição sabendo que muito dificilmente ganham e que ainda por cima fariam exatamente o mesmo que um Macron por exemplo(alias é só ver como ela abandonou tudo ou quase mesmo a nível de identidade ). Certos candidatos são escondidos pela CS e certos temas não são abordados. Na realidade tudo é feito para continuar na mesma.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O problema e é igual tanto em França como em Portugal é que na realidade quem decide para quem o povo vota é a CS. Existem estudos sobre essa correlação entro o tempo de antena de um candidato e o seu resultado nas eleições. Tanto a Marine(como já era o caso com o pai) como o Ventura são utilizados como falsa oposição sabendo que muito dificilmente ganham e que ainda por cima fariam exatamente o mesmo que um Macron por exemplo(alias é só ver como ela abandonou tudo ou quase mesmo a nível de identidade ). Certos candidatos são escondidos pela CS e certos temas não são abordados. Na realidade tudo é feito para continuar na mesma.
Isso é outro problema, a CS.

Não existe qualquer controle sobre a CS, eles fazem o que querem e até metem um governo abaixo, ou até mesmo um regime.

Eles criam a noticia e passam-na da forma que entendem, vimos o Porto Canal a mexer um bocadinho com isso e até pela proxima CS corporativa foram atacados.

É engraçado, existe políticos criminosos, empresários criminosos, policias criminosos, juízes criminosos, padres criminosos, bombeiros e por aí fora, mas já houve algum jornalista condenado por um crime em Portugal?
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
Sim, a este ritmo o inverno será complicado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Neste momento acho que é difícil prever como será o inverno. Será, sem dúvida, um verdadeiro teste à situação atual mas acho que é mesmo difícil neste momento prever qq cenário de forma clara. Vê a última reunião no Infarmed em que fazem uma tentativa de aproximação ao que poderá ser o inverno, sem grande certeza também.

Acho que nem ela sabe.
Confesso que estas últimas notícias sabem a uma grande desilusão e falhanço a nível de vacinação.

A mortalidade pode ter baixado os internamentos podem ter baixado mas todos os dias os casos continuam.
E se em 2 mil novos casos diarios que praticamente obriga 2 mil pessoas a ficar 2 semanas em casa todos os contatos de alto risco dessses 2 mil tambem comem duas semanas em casa.
Triste e desapontado com isto esperava outros resultados disto tudo.
A vacina foi criada para impedir os casos graves da doença e nesse aspeto, como temos visto, tem funcionado senão compare-se o número de mortes ou doentes internados com um período anterior em que tínhamos o mesmo número de casos diários.
A variante delta deu uma volta a tudo isto quando o cenário parecia estar a estabilizar e reduzir. Por outro lado, mostra o quão importante é vacinar tudo rapidamente e impedir o aparecimento de novas variantes.
Creio que a vacina será um atenuante para a doença até surgir um medicamento (quiçá o que está a desenvolvido por Israel) que efetivamente atenue os efeitos da doença mais rapidamente.
Quanto ao certificado, após expirar basta renovar na app e fica novamente válido.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,576
5,754
Acho que nem ela sabe.
Confesso que estas últimas notícias sabem a uma grande desilusão e falhanço a nível de vacinação.

A mortalidade pode ter baixado os internamentos podem ter baixado mas todos os dias os casos continuam.
E se em 2 mil novos casos diarios que praticamente obriga 2 mil pessoas a ficar 2 semanas em casa todos os contatos de alto risco dessses 2 mil tambem comem duas semanas em casa.
Triste e desapontado com isto esperava outros resultados disto tudo.
Os virus desta natureeza são assim.

Não é só o coronavirus que a vacina não te impede de infeccção, a propria vacina da gripe sazonal é tambem assim.
Há idosos vacinados com a vacina da gripe que morrem com gripe na altura da gripe sazonal.

A vacinação é importante para estimular o teu sistema imunitario.
Mais que prevenir morte, previne sequelas(sindrome covid longo).

De resto é mesmo a Natureza
 
  • Like
Reações: ryback e Yggyfcp

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Isso é outro problema, a CS.

Não existe qualquer controle sobre a CS, eles fazem o que querem e até metem um governo abaixo, ou até mesmo um regime.

Eles criam a noticia e passam-na da forma que entendem, vimos o Porto Canal a mexer um bocadinho com isso e até pela proxima CS corporativa foram atacados.

É engraçado, existe políticos criminosos, empresários criminosos, policias criminosos, juízes criminosos, padres criminosos, bombeiros e por aí fora, mas já houve algum jornalista condenado por um crime em Portugal?
Não é outro problema porque a CS é muito importante numa democracia. O Macron que era um perfeito desconhecido dois anos antes de ser eleito não chegou onde chegou por acaso. O Juan Branco, conselheiro do Julian Assange, escreveu um livro em 2017 sobre o percurso e as amizades do Macron. Essas amizades principalmente na CS(Drahi e companhia) é que lhe permitiram ser eleito. E com os idosos a televisão principalmente, influencia ainda mais porque muitos não têm nem computador nem internet. Sem tempo de antena é impossivel ser eleito mesmo hoje em dia e a CS sabe isso muito bem. É por isso que não abordam certos temas(o euro, o porquê do desinvestimento nos serviços publicos/hospitais, a desindustrialização em certos paises,etc) e que escondem candidatos que explicam o porquê da situação atual.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Por falar em vacinas inutilizadas, sempre li que as mesmas, principalmente as mais sensíveis de mRNA teriam de estar protegidas em relação à luz/claridade. Quando fui tomar as minhas não vi proteção nenhuma, estavam num recipiente todas expostas.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
  • Like
Reações: maiden73