Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Plantel já conhecido da UAE para a próxima época, já são 20 atletas anunciados, porém acredito que o plantel já esteja fechado:
  • Álvaro José Hodeg
  • Andrés Camilo Ardila
  • Brandon McNulty
  • Diego Ulissi
  • Felix Groß
  • Finn Fisher-Black
  • George Bennett
  • João Almeida
  • Juan Ayuso
  • Juan Sebastián Molano
  • Marc Hirschi
  • Marc Soler
  • Matteo Trentin
  • Mikkel Bjerg
  • Oliviero Troia
  • Pascal Ackermann
  • Rafał Majka
  • Ryan Gibbons
  • Tadej Pogačar
  • Vegard Stake Laengen
Dos atletas que ainda estão sem contrato parece que as renovações dos seguintes estão praticamente concluídas:
  • Alessandro Covi
  • Davide Formolo
  • Ivo Oliveira
  • Jan Polanc
  • Rui Oliveira
  • Yousif Mirza
Passariam a ser 26, o que leva a quer que ainda vamos ter mais 4/6 contratações para ver na UAE, ou vai haver mais renovações.

Rumores que ligam atletas a UAE:
  • Matej Mohorič
  • Omar Fraile
O que deixa ainda sem contrato os seguintes atletas:
  • Alexandr Riabushenko
  • Cristian Camilo Muñoz
  • David De La Cruz
  • Fernando Gaviria
  • Joe Dombrowski
  • Marco Marcato
  • Maximiliano Richeze
  • Rui Costa
  • Valerio Conti
Apenas 2 saídas já confirmadas:
  • Alexander Kristoff - Intermarché - Wanty
  • Sven Erik Bystrøm - Intermarché - Wanty

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A questão é que não tem líderes ao nível dos restantes...
Isso poucos têm. Estavam com esperanças de ter o Ayuso, mas foi o que foi. E aparentemente o João também rejeitou a proposta.
O López se conseguir consistente, algo que ainda não o vi ser, não fica a dever muito ao Bernal e ao Carapaz.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Isso poucos têm. Estavam com esperanças de ter o Ayuso, mas foi o que foi. E aparentemente o João também rejeitou a proposta.
O López se conseguir consistente, algo que ainda não o vi ser, não fica a dever muito ao Bernal e ao Carapaz.
É dos melhores a subir, mas falta tudo o resto.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
A questão é que não tem líderes ao nível dos restantes...
Mas isso é difícil no mercado. Acho que é a melhor opção possível. Roglic Bernal e Pogacar são proibitivos. Pelos vistos tentaram o Joao e não conseguiram... continuo a achar que o João ia ser o líder que eles precisavam, e equipa para a montanha não ia faltar. Jumbo INEOS e UAE tem orçamentos proibitivos para as restantes. Dificilmente a movistar arranjam melhor que o Lopez

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mas isso é difícil no mercado. Acho que é a melhor opção possível. Roglic Bernal e Pogacar são proibitivos. Pelos vistos tentaram o Joao e não conseguiram... continuo a achar que o João ia ser o líder que eles precisavam, e equipa para a montanha não ia faltar. Jumbo INEOS e UAE tem orçamentos proibitivos para as restantes. Dificilmente a movistar arranjam melhor que o Lopez
Melhor era o Carapaz mas deixaram sair. A Movistar nunca ia apostar só no João no tour, nunca apostou num so líder.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Melhor era o Carapaz mas deixaram sair. A Movistar nunca ia apostar só no João no tour, nunca apostou num so líder.
acho que sim. contra factos não há evidencias, teria de ser o lider, mas enfim. O Carapaz virou-lhes as costas quando foram eles que o trouxeram para cá e o ajudaram a ganhar um giro. ia ser complicado o regresso. E o carapaz estando um roglic bernal ou pogacar nao tem hipotese nenhuma na minha opiniao. está ao nivel do melhor super man "quase"

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
acho que sim. contra factos não há evidencias, teria de ser o lider, mas enfim. O Carapaz virou-lhes as costas quando foram eles que o trouxeram para cá e o ajudaram a ganhar um giro. ia ser complicado o regresso. E o carapaz estando um roglic bernal ou pogacar nao tem hipotese nenhuma na minha opiniao. está ao nivel do melhor super man "quase"
Vai ser uma cena a três por uns anos....

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Vai ser uma cena a três por uns anos....
e mesmo o Bernal... acho que não está no mesmo nível. mas é sem duvida o que está mais perto. Não é por ser português mas eu tenho muita esperança no joao... acho que tem tudo para lá chegar. e claro o dinamarques da jumbo que ficou em segundo no tour. a subir e fazer cris assim, também pode lá chegar.

• Like
Reações: LuccaLisboa

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
e mesmo o Bernal... acho que não está no mesmo nível. mas é sem duvida o que está mais perto. Não é por ser português mas eu tenho muita esperança no joao... acho que tem tudo para lá chegar. e claro o dinamarques da jumbo que ficou em segundo no tour. a subir e fazer cris assim, também pode lá chegar.
O João e o Vingegaard vão para o Giro com os sprinteres da respetivas equipas. Mas pode ser bom

• Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Carapaz não só virou as costas quando assina pela Ineos como ainda foi capaz de participar num critério sem avisar a equipa, corrida essa em que se espeta, acabando por ficar fora da Vuelta.

A Movistar nos próximos anos dificilmente arranja alguém melhor que o López, a não ser que apareça mais um miúdo fora de série ou então se o Abner González ou outro dos miúdos tiver uma enorme evolução.

Eles bem queriam o Ayuso e o João, mas o Matxín acabou por os levar para a mesma equipa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Carapaz não só virou as costas quando assina pela Ineos como ainda foi capaz de participar num critério sem avisar a equipa, corrida essa em que se espeta, acabando por ficar fora da Vuelta.

A Movistar nos próximos anos dificilmente arranja alguém melhor que o López, a não ser que apareça mais um miúdo fora de série ou então se o Abner González ou outro dos miúdos tiver uma enorme evolução.

Eles bem queriam o Ayuso e o João, mas o Matxín acabou por os levar para a mesma equipa.
A UAE tem o futuro garantido por muitos anos... Pogacar, Almeida, Ayuso e ainda tem o Fisher-Black, o Ardila e o McNulty. Muita juventude de valor na montanha...

• Like
Reações: Goldkeeper