Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Acredito que o negócio se irá concretizar. O Monchi sabe perfeitamente que esta época será possivelmente a grande oportunidade do Sevilha lutar pelo título. Com o Real e o Barcelona em convulsão, sem capacidade aquisitiva e a perder as suas referências o Sevilha poderá conseguir encurtar as distâncias habituais (como já o fez o Atlético).
Por isso é que acho que se o negócio se fará. Dentro de um ano a situação do Real e do Barcelona já poderá ser outra.
eu acho que nao, nao sera possivel
O negocio se sara so porque o Porto nao quer perder o jogador a 0 e o jogador de certeza seria feliz de assinar para clube espanhol
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devemos muito ao corona mas está na altura de renovar o plantel. Por mim,
Esta renovação devia incluir o Otávio,
SO e Marcano. Os ciclos deles terminaram.
O Otavio tem contrato longo, e é muito importante taticamente especialmente para jogos da champions, porque é o jogador ofensivo que mais defende, não temos mais ninguem no plantel que possa jogar nas alas com essa capacidade.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,167
10,783
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
eu acho que nao, nao sera possivel
O negocio se sara so porque o Porto nao quer perder o jogador a 0 e o jogador de certeza seria feliz de assinar para clube espanhol
Logo veremos. O Sevilha é neste momento o grande agitador do mercado em Espanha. E já tem uma bela equipa.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,976
15,437
Para venderes tens de ter propostas e para renovar precisas ter dinheiro.
Ou será má gestão que não vejo acontecer em clubes rivais!? Acho que há uma péssima gestão por parte da estrutura do NGC. Tb não há dinheiro para contratar gente profissional e competente ou o Fernando Gomes e restantes membros da SAD são os melhores para o nosso presidente!? Brahimi, Herrera, Marega, Alex Telles, Reyes... têm sido o exemplo da total incompetência de uma suposta boa gestão!? A melhor que ouvi foi o Fernando Gomes ter apresentado resultados negativos, mas depois vir dizer que se tivessem vendido Herrera já teriam apresentado resultados positivos!? Mas, agora, brincamos aos gestores e às empresas!?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vai começar a mexer o mercado, a grande maioria dos clubes espanhóis vai receber os valores da venda da liga espanhola.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,976
15,437
A ser vendido, tb haverá uma conferência de imprensa "à Messi", em lágrimas, para Corona vir dizer que não tinhamos dinheiro para lhe pagar novo ordenado, jurando amor ao clube que lhe deu visibilidade na montra do futebol europeu!?
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
"Para acertar 1 finta 5/6 falhavam." Não vimos os mesmos jogos, nem temos a mesma opinião. Obviamente que não era titular em muitas equipas de topo, mas que tinha lugar no plantel da maioria não tenho dúvidas.

Porque é que o Sevilha está disposto a pagar quase 20 milhões por um jogador em final de contrato? Porque sabem perfeitamente que se o deixarem chegar a Janeiro não terão hipóteses de o contratar, porque terá propostas de equipas superiores.
O Sevilha está disposto a comprar porque o Real, o Barcelona, o United, o Chelsea e mais uma carrada de clubes cheios de dinheiro (nosso target) não o quiseram porque ele, simplesmente, não é bom para jogar a alto nível.

O Corona não sentava o Varela em 2011 e o Varela já era o patinho feio.

O Corona não se encaixa no "novo extremo": Não precisa de ter uma grande técnica mas desde que seja rápido, tenha um bom remate e golo, serve. Se tiver técnica, ainda melhor.

Os extremos hoje em dia, tirando alguns casos tipo Neymar, são verticais, sem floreados e com golo, quase 2os avançados.

O Corona é lento e não tem golo. Por muito bom que seja a recepção dele, não vai passar de um Sevilha.
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,881
15,234
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Dentro das condições, é o negócio possível.
Confesso que acreditava que ia sair a custo zero pelo que fico "contente" e dá para recuperar o valor investido e o rendimento que foi tendo ao longo das épocas.
Infelizmente é reflexo de uma má gestão e de andar com as calças na mão.
Para o próprio jogador, ele certamente que tem a noção que o comboio dos tubarões já passou (e possivelmente nuca teve) mas ir para o Sevilha é ir para uma liga superior, para um clube top 5 em Espanha que tem presença nas competições europeias e mantém o estatuto na seleção.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Um craque. Pecou por inconsistente nas primeiras 3 temporadas de dragão ao peito, mas um jogador mágico, tremendamente talentoso, e dos jogadores mais dotados tecnicamente que alguma vez passou no FC Porto e no campeonato nacional. Se aliasse a sua qualidade técnica, ambidestria, facilidade no drible em espaços reduzidos e qualidade na definição do passe a uma maior objetividade de ações e maior queda para o golo, seria jogador para calçar em qualquer equipa do mundo.
Deu-nos 6 temporadas de magia, domínios de bola apenas ao alcance dos melhores, lances de espetacularidade única e muitos momentos em que num movimento individual sacou uma jogada que nos deu pontos ao tirar dois ou três do caminho sem espaço e dar/fazer uma bola de golo que desbloqueia o jogo (escrevo isto enquanto me lembro, entre tantos , especificamente do lance em que faz uma nefrectomia bilateral a um centralão como o Manolas, que ainda hoje anda à procura dele). Mas também nos deu temporadas de entrega, trabalho, impacto defensivo e abnegação em prol da equipa (que ninguém pense que é para qualquer um com um talento destes ter que pegar de lateral direito é fácil).
Tudo de bom para ele, os 12M nesta situação acabam por ser até lisonjeiros, é só pena que tenha faltado a competência para uma de duas: vender no timming certo (e estou certo que grandes propostas chegaram) ou renovar contrato com ele atempadamente. Em forma foi o jogador com mais qualidade do campeonato por uma margem larga e para além disso, um jogador que apaixona pela beleza com que trata a bola, e não tenham dúvidas que vai deixar saudades.

PS: E ponham aí o vídeo daquela vez em que molestou o Rafa como gente grande, que é um lance que encapsula tudo o que é Jesús Corona. Espetáculo.
Desejo tudo do melhor ao Corona.

Mas não é dos jogadores mais dotados tecnicamente que alguma vez passou pelo Porto ou campeonato nacional. Há equipas do porto onde não seria mais que um suplente e titular das taças.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Sevilha está disposto a comprar porque o Real, o Barcelona, o United, o Chelsea e mais uma carrada de clubes cheios de dinheiro (nosso target) não o quiseram porque ele, simplesmente, não é bom para jogar a alto nível.

O Corona não sentava o Varela em 2011 e o Varela já era o patinho feio.

O Corona não se encaixa no "novo extremo": Não precisa de ter uma grande técnica mas desde que seja rápido, tenha um bom remate e golo, serve. Se tiver técnica, ainda melhor.

Os extremos hoje em dia, tirando alguns casos tipo Neymar, são verticais, sem floreados e com golo, quase 2os avançados.

O Corona é lento e não tem golo. Por muito bom que seja a recepção dele, não vai passar de um Sevilha.
"Não é bom a alto nível", "não sentava o Varela" (e não sei o porque desse desdenhar do Varela, tomáramos nós ter um varela todos os anos), "é lento". Isto são apenas coisas que tu dizes, daí a serem factos vai uma grande diferença.

É verdade que não tem golo, o próprio já o admitiu, mas é um jogador que faz muitas assistências (e fazia-as para o Marega, soares e companhia que precisavam de 4 assistências para fazer um golo).

Então se nenhuma equipa melhor do que o Sevilha o quer, porque é que o Sevilha vai gastar perto de 20 milhões num jogador que dentro de um ano poderia ter a custo zero? Qual é o sentido disso?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
"Não é bom a alto nível", "não sentava o Varela" (e não sei o porque desse desdenhar do Varela, tomáramos nós ter um varela todos os anos), "é lento". Isto são apenas coisas que tu dizes, daí a serem factos vai uma grande diferença.

É verdade que não tem golo, o próprio já o admitiu, mas é um jogador que faz muitas assistências (e fazia-as para o Marega, soares e companhia que precisavam de 4 assistências para fazer um golo).

Então se nenhuma equipa melhor do que o Sevilha o quer, porque é que o Sevilha vai gastar perto de 20 milhões num jogador que dentro de um ano poderia ter a custo zero? Qual é o sentido disso?
Porque razão o United veio buscar o Telles? Ou o Dalot? Não estou a dizer que é mau, mas é insuficiente para uma equipa como o Porto e para os grandes tubarões que é para onde nós vendemos!

20 Milhões é uma pechincha.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Desejo tudo do melhor ao Corona.

Mas não é dos jogadores mais dotados tecnicamente que alguma vez passou pelo Porto ou campeonato nacional. Há equipas do porto onde não seria mais que um suplente e titular das taças.
Partilho da tua opinião. O Corona é um bom jogador, mas no nosso auge não passaria de uma opção de banco. Os últimos anos têm sido tao nefastos em termos de qualidade dos nossos futebolistas que qualquer jogador bonzito é logo visto como grande crack.