Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,292
2,621
Esta de cabeca perdida e por mais que diga o contrario e claro que esta muito insatisfeito com o plantel (como e natural) e que nao confia em varios dos jogadores com que tem de gramar. Se bater com a porta, agora, em janeiro ou no fim do ano nao lhe levo minimamente a mal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
Neste jogo fez 2 mudanças e a equipa ficou quase inoperante.

Com o Belenenses a equipa teve sempre a bola e controlou o jogo.
Ontem com o Famalicão esse controlo não existiu.

Fala se do Manafá (que foi o pior jogador em termos individuais do FCP ontem) mas o problema reside no meio campo.

Toda gente desanca o SO mas com ele lá (mesmo a passo) contra o Belenenses tivemos sempre o controlo.
Porque? Porque não se entregava passes nos pés do adversario na primeira fase de construção!!!

Ontem com o Uribe foi um festival de passes falhados a partir da primeira fase de construção que deixaram 2 ou 3xs a equipa em contra pé e alguma delas em igualdade numerica na transição defensiva.

Eu já a epoca passada dizia claramente que o grande problema da nossa transição defensiva era...o processo atacante.

Com o Belenenses fomos mais solidos porque falhamos pouquissimos passes.

Ontem tivemos um jogador(Uribe) que falhou passes em zonas proibidas, foi uma debacle.

Passamos do 80 para o 8 apenas com 2 mudanças na equipa
Concordo com a conclusão, não sei se concordo com a forma de chegar lá.

Contra o Belem, as 3 oportunidades que eles tiveram foram em perdas nossas na primeira fase de construção (Taremi a passar à queima para o Otávio entre os centrais, Mbemba a passar directo para um tipo do BSAD, Bruno Costa quase no fim a fintar em zona proibida).

Ontem notei mais cuidado e critério nessa fase. O que nos matou foi quase sempre as laterais. A exceçao foi o lance do golo anulado deles, mas aí o Zaidu faz um passe de merda na entrada da área deles.

Acho que a questão é que vais sempre falhar passes. A forma de recuperar rapidamente a bola e as posições é que é terrível. Aí acho que o problema é não termos um médio estilo lapa (ontem aos 93 com o Fernando ou o Danilo em forma o lance acabava logo no primeiro passe deles) e termos dois centrais que não são rápidos o suficiente para nos permir encostar a defesa à linha do meio-campo. E depois ainda temos o Pepe em modo bombeiro, a querer ir a todos os lances, que praticamente impede a defesa em linha.

• Like
Reações: NELSON COSTA

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Mais do mesmo. Como era de esperar, o SC não dá mais do que isto. Mas pelos vistos o problema é o defesa esquerdo. Jogámos contra uma das equipas mais medíocres de uma liga já de si miserável mas sem um defesa esquerdo em condições não dá para fazer mais do que o que se fez ontem, aparentemente. Curioso para ver qual vai ser o novo bode expiatório (que se vai seguir ao Marega e ao Zaidu) quando se contratar um DE e o Porto continuar a jogar este futebol sofrível que tem apresentado consistentemente ao longo dos últimos 4 anos.

A SAD teve uma oportunidade de ouro para mudar de treinador este verão. Resolveram renovar por 3 anos. Têm o que merecem.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Concordo com a conclusão, não sei se concordo com a forma de chegar lá.

Contra o Belem, as 3 oportunidades que eles tiveram foram em perdas nossas na primeira fase de construção (Taremi a passar à queima para o Otávio entre os centrais, Mbemba a passar directo para um tipo do BSAD, Bruno Costa quase no fim a fintar em zona proibida).

Ontem notei mais cuidado e critério nessa fase. O que nos matou foi quase sempre as laterais. A exceçao foi o lance do golo anulado deles, mas aí o Zaidu faz um passe de merda na entrada da área deles.

Acho que a questão é que vais sempre falhar passes. A forma de recuperar rapidamente a bola e as posições é que é terrível. Aí acho que o problema é não termos um médio estilo lapa (ontem aos 93 com o Fernando ou o Danilo em forma o lance acabava logo no primeiro passe deles) e termos dois centrais que não são rápidos o suficiente para nos permir encostar a defesa à linha do meio-campo. E depois ainda temos o Pepe em modo bombeiro, a querer ir a todos os lances, que praticamente impede a defesa em linha.
Ou seja apenas 1 erro de um medio contra o Belenenses.
Ontem pelo menos lembro me de 4 passes para os pés dos gajos do Famalicão por parte do Uribe.

Obviamente que vais sempre falhar passes mas se falhares menos em zonas menos nevralgicas, o perigo vai ser muito menor

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
Ou seja apenas 1 erro de um medio contra o Belenenses.
Ontem pelo menos lembro me de 4 passes para os pés dos gajos do Famalicão por parte do Uribe.

Obviamente que vais sempre falhar passes mas se falhares menos em zonas menos nevralgicas, o perigo vai ser muito menor
Não digo que não. Eu se calhar ontem é que não estive tão atento porque os erros a meio-campo não deram origem directamente a jogadas de perigo. Por outro lado, sempre que a bola era metida nas laterais a equipa (e eu, em consequência) tremia.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,678
71,806
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É bom que seja repetido porque há muita gente que pensa que não é verdade
Que o Conceição é o melhor treinador que podíamos ter? Eu sou um dos que pensa que isso não é verdade e está muito longe da realidade. Na minha opinião não. Um rotundo não.

Mas não vou voltar a isto. É o que há e só temos que apoiar, aguentar e tentar não chorar (muito). :p

• Like
Reações: hawkeyes e FCP1000

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Sou um enorme crítico do SC. E continuo a achar que tem elevadas culpas de ontem. O FCP nos primeiros minutos teve bola, não deixou o fama cheirar. Qual é a necessidade de continuar a fazer o que faz há 5 anos? De marcar 1 golo e cagar completamente para o jogo? De domínio com bola para um ai meu deus constante sem bola, sem conseguir fazer 2 passes. Há coisas que ele não controla, como alguns cepos que têm ao dispor, de nome Zaidu, Manafá, que fazem aqueles passes e nem falta cometem, mas há comportamentos da equipa que se mantém há anos e não se conseguem compreender. Assim como já tece o cepo marega, mas nessa posição tinha alternativas. Não as usou, deu sempre a titulariadade absoluta ao maliano.
Parte de mim quer dizer que, apesar de ser contra ele como treinador, faz já muito face a não ter direção, parte de mim continua a dizer que, apesar disso, deveria ser capaz de melhorar aspetos onde é claramente curto.

Fica complicado, até mesmo para o maior critico, estar a continuar a bater no SC - que continuo a achar que merece no que toca a escolhas, tempo de substituições, forma de (não) gerir o jogo - quando se vê o clube falido e completamente à deriva.

A mudança teria de já ter sido feita e como tal só vim, na verdade, desejar boa sorte ao mister. Vamos precisar de uma constelação inteira para ganhar isto.

• Like
Reações: Pavão

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Os comentários do "sem SC estaríamos pior" fazem lembrar os comentários durante a campanha eleitoral de 2020 com "só PdC saberá tirar-nos do buraco".

Opiniões baseadas em frases vazias sem qualquer tipo de substância e reduzindo a grandeza do FC Porto a uma ou duas personalidades. Não têm noção da nossa dimensão enquanto Instituição Desportiva.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
Vejam também o Sérgio Oliveira no lance
O árbitro passa por ele disparado
O ÁRBITRO!! O Sérgio tinha 10 minutos nas pernas!!!

O campo deve ser a subir

O treinador deve bater com a cabeça numa parede
Mais 15 dias e inscreve-se na liga
Mas eu ontem até comentei, em jeito de brincadeira, que colocar o Sérgio Oliveira em campo, em modo pastelão como se tem apresentado, era meio caminho andado para perder pontos. A verdade é que ia acontecendo. E ele até entrou para fortalecer o meio campo, não para o lugar de um dos médios.

O Vitinha é assim tão mau que nem ao banco vai quando temos o Sérgio completamente fora de forma? Eu diria que não...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,153
19,474
Mais do mesmo. Como era de esperar, o SC não dá mais do que isto. Mas pelos vistos o problema é o defesa esquerdo. Jogámos contra uma das equipas mais medíocres de uma liga já de si miserável mas sem um defesa esquerdo em condições não dá para fazer mais do que o que se fez ontem, aparentemente. Curioso para ver qual vai ser o novo bode expiatório (que se vai seguir ao Marega e ao Zaidu) quando se contratar um DE e o Porto continuar a jogar este futebol sofrível que tem apresentado consistentemente ao longo dos últimos 4 anos.

A SAD teve uma oportunidade de ouro para mudar de treinador este verão. Resolveram renovar por 3 anos. Têm o que merecem.
Sem duvida! Qualquer outro treinador transformava o Zaidu no Roberto Carlos!

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,153
19,474
Os comentários do "sem SC estaríamos pior" fazem lembrar os comentários durante a campanha eleitoral de 2020 com "só PdC saberá tirar-nos do buraco".

Opiniões baseadas em frases vazias sem qualquer tipo de substância e reduzindo a grandeza do FC Porto a uma ou duas personalidades. Não têm noção da nossa dimensão enquanto Instituição Desportiva.
Acho que temos mais noçao da dimensão da divida acumulada pelo clube e SAD...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,304
219,232
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas eu ontem até comentei, em jeito de brincadeira, que colocar o Sérgio Oliveira em campo, em modo pastelão como se tem apresentado, era meio caminho andado para perder pontos. A verdade é que ia acontecendo. E ele até entrou para fortalecer o meio campo, não para o lugar de um dos médios.

O Vitinha é assim tão mau que nem ao banco vai quando temos o Sérgio completamente fora de forma? Eu diria que não...
O Sérgio deve ter entrado para ter a bola na frente e segurar o jogo porque ele entra para trás do avançado

Decidiu entrar e espetar com remates na linha do comboio
Um livre a 40 metros da baliza e a equipa em vez de manter a bola, há um jogador que decide rematar lol

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,215
24,673
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O Sérgio deve ter entrado para ter a bola na frente e segurar o jogo porque ele entra para trás do avançado

Decidiu entrar e espetar com remates na linha do comboio
Um livre a 40 metros da baliza e a equipa em vez de manter a bola, há um jogador que decide rematar lol
É só mais um pormenor da banalidade e pouca inteligência que abunda na nossa equipa.

• Like
Reações: nuno40

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,155
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vejam também o Sérgio Oliveira no lance
O árbitro passa por ele disparado
O ÁRBITRO!! O Sérgio tinha 10 minutos nas pernas!!!

O campo deve ser a subir

O treinador deve bater com a cabeça numa parede
Mais 15 dias e inscreve-se na liga
O SO quer conquistar mais adeptos, e agora está a conquistar aqueles que dizem estar fartos de jogadores intensos e que correm muito.