Seleção A

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,651
3,145
Vais ter que justificar.

É que eu não vejo outros seleccionáveis que ofereçam o mesmo ao jogo que o Otávio.
Acho que um naturalizado tem de ser um valor praticamente inquestionável. Pepe e DECO (o autocorrect insiste em letra maiúscula, quem sou eu para contrariar?) são dois dos melhores nas suas posições e nas respetivas gerações. E já o demonstravam quando foram selecionados.

O Otávio traz “coisas diferentes”. O gajo que traz “coisas diferentes” é a “gaja simpática”. Dá jeito ao treinador, é bom na pressão, na tática e na transição defensiva. Vai ter lugar na história do clube? Nem nos melhores 50 ‘estrangeiros’, arrisco eu.

Posto isto, ainda é extremamente provocador com os rivais. O que a mim me satisfaz como portista, não como adeptos de Portugal, que também o sou.

Também já andavam a falar de naturalizar o Gabriel, o Matheus do Braga… Sou contra. Ou é soberbo ou paciência. Seja do Porto ou do Benfica. Aliás, fosse Otávio do Benfica e eu queria ver as reações por aqui.

Daqui a nada é como o Europeu de Futsal e de Futebol de Praia, com 50% de brasileiros.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,618
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo a chamada do Diogo. Acho que ainda não está no patamar dos restantes GR, mesmo que não esteja longe. Dificilmente irá jogar.

Inácio que tem mais 3 jogos (?) que a época anterior e não foi sequer opção para o Europeu S21. Ok...
Dalot não merecia continuidade depois da estreia positiva no Europeu?!
João Mário preenche a vaga do Oliveira, nada contra. Otávio no lugar do Sanches, suponho. Também não vejo grande problema.

Na frente continuo a achar que o Horta é ignorado em detrimento de opções piores, mas é o que é...
 
  • Like
Reações: RGalego

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não há muito a fazer quanto a quem defende que a selecção deve ser representada por portugueses de gema. É uma perspectiva que colhe entre muitas pessoas, não obstante a dificuldade de definição. Otávio, para todos os efeitos, é um jogador de elite. Não será um fora-de-série como Deco ou Pepe, no entanto é titular indiscutível de um clube de referência. Quantos seleccionáveis partilham semelhante destaque? Portugal não goza de talento suficiente para desconsiderar a possibilidade de chamar Otávio. Desconhecemos se o próprio jogador teria aceitado uma convocatória em momento anterior ou se preferiria esperar por uma possível solicitação do Brasil. É o que é. Quem desconfia destas situações pode reconfortar-se no reduzido número de naturalizados presentes na convocatória, não mais que Pepe e Otávio.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,621
50,240
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Encaro a naturalização do Otávio da mesma forma que um atleta no andebol, basquetebol, voleibol etc...

Ou seja, uma situação perfeitamente normal.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Quando foi o Pichardo a ganhar o ouro para os lampiões já estava tudo bem
É a cultura desportiva que temos
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Para alguns cartilheiros e afins, tipo caracoletas, só para o futebol é que não é aceitável quando TIRA lugares aos jogadores da 2º circular, já no atletismo e afins serão HEROIS e HONRAM o país.
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,255
2,618
O que me repugna na convocatória do Otávio é a mesma repulsa que sinto ao ver qualquer jogador do NGC com a camisola do regime dos biltres centralistas. Um asco!
 
Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,197
5,109
Uma pena esta lesão do Ricardo. Tem tido algum azar com as lesões e o timing das mesmas, falhando sempre as convocatórias para a Selecção.