Clube dos calimeros

sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já se sabia que ia ser +- isso tendo em conta o trimestral.

Têm os custos com pessoal e FSE +- controlados, mas estão a aumentar a pagar juros.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Estes tipos que vivem à grande como dirigentes dos 3 grandes como se fossem grandes magos das finanças mas na realidade só têm um truque na manga: empréstimos obrigacionistas.

Como é que chegámos a isto?
 
  • Like
Reações: ASCD

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,603
8,203
É para confiar nas contas destes gajos?

É que dizem que têm 23 campeonatos, nunca fiando
Na verdade, há 17 títulos duma competição oficial que de repente foram 'apagados' da história.

Se fosse o clube do regime o clube com mais títulos conquistados no Campeonato de Portugal, será que a história teria sido 'apagada'?

Nesse aspecto, nós é que estamos a ser anjinhos ao não reclamar os nossos 32 campeonatos.

Mas já vai sendo habitual... o facto de sermos incompetentes.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pergunto-me onde andariam estes metralhas se não fossem os perdões de divida, os esquemas de VMOCS e a injecção de dinheiro do BES Angola. Nao seriam um Vitória de Setúbal?

Quanto a estes resultados: sai mais um perdão ali pa mesa do Shôtor que o povinho paga!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Havia aqui quem acreditasse que eles não iam apresentar prejuízo, não vale citar nomes..

Emprestimo obrigacionista :D
Eu nunca investi nisso, mas no Porto e no benfica poderia por lá algum dinheiro e ter bastante segurança que ia receber o dinheiro. Agora no sporting, boa sorte.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
359
522
34
Sta. M. Da Feira
Fodass*, o borradito do Nuno Santos é nascido na Trofa e pelos vistos fez parte da formação no FC Porto e sempre que joga contra nós é um badalhoco de primeira. Um dos gajos que mais nojo me mete naquela equipa, a par do Pote. Ressabiado, se jogasse contra um Paulinho Santos saía do jogo de maca.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Já se sabia que ia ser +- isso tendo em conta o trimestral.

Têm os custos com pessoal e FSE +- controlados, mas estão a aumentar a pagar juros.
Lá está, não seria grande novidade e vem no decurso do que venho a falar sobre terem feito uma aposta baseada no desempenho desportivo e que necessita de ser financiada, essencialmente, com a venda de jogadores vindos da formação..

Uma hipotética venda do Nuno Mendes paga isto e sobra? Vinagre com claúsula obrigatória de 10M, Porro com opção de 8.5M, se o Virgínia tiver opção de 1.5M estão aqui mais 20M de despesa garantida..

Bem, mal? Não trazem grande novidade, replicam o que já fazemos há anos, apostar em entradas e boas campanhas de Champions, alavancar isso com bons jogadores e viver nesse limbo em que basta um ano mau para levar um rombo nas contas.. O que eles trouxeram à mesa é que em vez de apostas arriscadas em malta desconhecida, partilham passe com o Famalicão por jogadores numa fase mais avançada do processo de maturação..

Abordagens, pagar 6.5M por metade do Pote, que já veio de uma boa época na Liga e na hora da venda quem lucra mais é o Fama ou pagar 15M pelo Pepê em estreia europeia mas com maior potencial e pode gerar uma venda muito mais lucrativa do que o Pote.. Cada um terá a sua preferência..
 
  • Like
Reações: ASCD

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lá está, não seria grande novidade e vem no decurso do que venho a falar sobre terem feito uma aposta baseada no desempenho desportivo e que necessita de ser financiada, essencialmente, com a venda de jogadores vindos da formação..

Uma hipotética venda do Nuno Mendes paga isto e sobra? Vinagre com claúsula obrigatória de 10M, Porro com opção de 8.5M, se o Virgínia tiver opção de 1.5M estão aqui mais 20M de despesa garantida..

Bem, mal? Não trazem grande novidade, replicam o que já fazemos há anos, apostar em entradas e boas campanhas de Champions, alavancar isso com bons jogadores e viver nesse limbo em que basta um ano mau para levar um rombo nas contas.. O que eles trouxeram à mesa é que em vez de apostas arriscadas em malta desconhecida, partilham passe com o Famalicão por jogadores numa fase mais avançada do processo de maturação..

Abordagens, pagar 6.5M por metade do Pote, que já veio de uma boa época na Liga e na hora da venda quem lucra mais é o Fama ou pagar 15M pelo Pepê em estreia europeia mas com maior potencial e pode gerar uma venda muito mais lucrativa do que o Pote.. Cada um terá a sua preferência..
O Varandas teve a sorte de aterrar num clube com muito dinheiro, tinha no plantel jogadores com os quais fez 200M, e contrato da NOS, alias acho que é o unico presidente da SAD do sporting que pega no clube com capitais proprios positivos ( agora já vai em 40M negativos).

Até entrar o Amorim estavam a ir no caminho certo rumo a falencia acho que errou em tudo o que fez em termos de gestão de ativos, acho que não acertou em 1 unico jogador, agora com amorim o que contratam é para ser titular e tem os custos com o pessoal controlados sendo o lado negro estarem a partilhar os passes e contratarem jogadores por valores muito elevados.

Eles sem dinheiro de cahmpions e de transferencias devem ficar nos 50M negativos este valor agora vai em principio começar a subir por via das amortizações irem aumentando e o juros tambem irem aumentando ( vai em 5M neste momento)

Em resumo o limbo deles neste momento não é muito grande, (50M VS uns 140M da nossa parte), penso que o FCP se conseguisse controlar Cusstos com pessoa, FSE e Juro da divida para valores semelhantes aos deles ficaria numa posição bem gerivel.

O problema da comparação do Pote com o Pepê, é que o Pote foi contratado para ser titular, o Pepê é suplente, e no caso do Pepê entregamos parte das mais valias ao clube comprador, alem de que o Pote é um ano mais novo, não sei se o potencial será assim tão maior neste momento.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
O Varandas teve a sorte de aterrar num clube com muito dinheiro, tinha no plantel jogadores com os quais fez 200M, e contrato da NOS, alias acho que é o unico presidente da SAD do sporting que pega no clube com capitais proprios positivos ( agora já vai em 40M negativos).

Até entrar o Amorim estavam a ir no caminho certo rumo a falencia acho que errou em tudo o que fez em termos de gestão de ativos, acho que não acertou em 1 unico jogador, agora com amorim o que contratam é para ser titular e tem os custos com o pessoal controlados sendo o lado negro estarem a partilhar os passes e contratarem jogadores por valores muito elevados.

Eles sem dinheiro de cahmpions e de transferencias devem ficar nos 50M negativos este valor agora vai em principio começar a subir por via das amortizações irem aumentando e o juros tambem irem aumentando ( vai em 5M neste momento)

Em resumo o limbo deles neste momento não é muito grande, (50M VS uns 140M da nossa parte), penso que o FCP se conseguisse controlar Cusstos com pessoa, FSE e Juro da divida para valores semelhantes aos deles ficaria numa posição bem gerivel.

O problema da comparação do Pote com o Pepê, é que o Pote foi contratado para ser titular, o Pepê é suplente, e no caso do Pepê entregamos parte das mais valias ao clube comprador, alem de que o Pote é um ano mais novo, não sei se o potencial será assim tão maior neste momento.
A questão é que eles vivem um estado de embriaguez emocional gerada pelos títulos recentes e este é o primeiro impacto com a realidade.. Até este mercado pensavam que estavam acima dos rivais porque mesmo sem dinheiro estavam com poucas dívidas e a ganhar.. Ignorando desde logo que treinador e elementos chave do plantel ainda nem estavam pagos..

Um estado que leva adeptos a pensar que num negócio com o Famalicão, a parte mais forte são eles e não os minhotos que têm dinheiro e jogadores que eles querem..

Mas estão melhor porque acertaram quase tudo na época passada e nós temos acumulado alguns erros caros..

Isso do Pote vs Pepê é rendimento imediato com lucro baixo na venda vs apostar no futuro e num lucro superior.. Eu podia usar o exemplo do Diaz, mas daria no mesmo, também demorou até chegar ao ponto em que está.. Desde que não se volte a valorizar jogadores em 25M.. No papel a nossa abordagem é mais arriscada..

Em relação às nossas contas, acrescento ao que dizes, voltar a acertar nos ciclos de 3 anos e outra medidas de mercado que já sabes da minha parte..
 
  • Like
Reações: danielsousa94