Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Toda a gente já percebeu que tipo de jogador o Fábio é neste momento. Quais são as suas qualidades e os seus defeitos.

Toda a gente...menos o treinador, aparentemente. Pedir-lhe para fazer o mesmo que o Otávio não faz puto sentido e estava-se mesmo a ver que ia correr mal. Podia e devia ter entrado J. Mário ou Manafá com o Corona a subir no terreno mas não, siga meter o puto a fazer piscinas o jogo todo atrás do Robertson que é apenas e só o melhor lateral esquerdo do mundo.

Era um desastre à espera de acontecer que o treinador tinha obrigação de antecipar e evitar.


P.S. Diga-se que esta situação foi apenas uma de muitas que contribuíram para o que se passou ontem.
Os jogadores que saíram para aquecimento foram precisamente Manafa, João Mário, e Fábio...
Optaram pelo Fábio, foi uma opção de fé..
A minha dúvida nisto tudo é também o que faz o adjunto...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
o vitinha numa linha fica só demasiado estranho. O Fabio na linha pelo menos não é tão fora de agua.
No entanto, eu tambem nao teria feito a mesma substituição. Preferia colocar o joao mario, e subir o corona. Pelo menos o corona tem mais noçoes defensivas que o fabio.
Por acaso, até acho que o Vitinha era capaz de conseguir fazer melhor o que faz o Otávio, se treinar e se for jogando naquela posição
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
o vitinha numa linha fica só demasiado estranho. O Fabio na linha pelo menos não é tão fora de agua.
No entanto, eu tambem nao teria feito a mesma substituição. Preferia colocar o joao mario, e subir o corona. Pelo menos o corona tem mais noçoes defensivas que o fabio.
Claro, mas a ideia era mostrar a coerência tática do SC.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Em Liverpool devem dizer aos jogadores que correr dá jeito

Deve ser o terrorista do Klopp que quer gajos rápidos e fortes
Tenho a certezinha que o Fabio vieira do lado de lá fazia muitos estragos e o curtis do lado de cá, seria pior que o vieira..
Não é justo comparar um com outro, pois a equipa e o poderio da equipa é completamente diferente.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Por acaso, até acho que o Vitinha era capaz de conseguir fazer melhor o que faz o Otávio, se treinar e se for jogando naquela posição
São opiniões. Não partilho.
O vitinha é um pensador de jogo, sabe ter a bola nos pes, e cria jogo. O octavio tem mais genica, é mais rapido e mais racudo. É melhor a ir para cima do adversario, mas é isso.

Por exemplo, o vitinha tem um estilo de jogo que se assemelha mais ao xavi, o vieira ao iniesta. Falta-lhes obviamente a qualidade desses 2 grandes, mas a maneira de jogar, a forma como se movimentam e pensam o jogo, penso que se assemelham muito bem a estes 2. Eu gostava de os ter aos 2 no onze, mas ficava mais facil se tivessemos um medio como o Palhinha atras, pronto a dar sarrafada e a parar jogadas. O uribe acaba por ser aquele medio que serve, até pode fazer muitas posicoes mas não consegue oferecer, defensivamente, aquilo que fernando e paulo assunção (ou danilo noutros tempos) conseguiam, e que o palhinha consegue no scp.
Se tivessemos esse tipo de medio, creio que poderiamos ter muitas mais vezes o fabio e o vitinha em campo.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,551
7,414
o treinador perde o Otavio e em vez de meter alguem defensivo como o Grujic por exemplo mete o Fabio e pede lhe para defender como o Otavio... brilhante mister... brilhante!
Já para não falar que depois das vergonhas dos 2 ultimos jogos em casa contra o Liverpool entrou de peito feito com 2 avançados... impecavel mister!

E depois ainda desanca a equipa quando ele foi o principal responsável do descalabro que se viu ontem!
 
  • Like
Reações: pvieira91

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tenho para mim que se o SC for coerente em relação ao seu discurso e princípios este rapaz tão cedo não calça.

não tenho a mínima dúvida de que foi um dos principais visados no pós-jogo.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,198
15,927
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
o treinador perde o Otavio e em vez de meter alguem defensivo como o Grujic por exemplo mete o Fabio e pede lhe para defender como o Otavio... brilhante mister... brilhante!
Já para não falar que depois das vergonhas dos 2 ultimos jogos em casa contra o Liverpool entrou de peito feito com 2 avançados... impecavel mister!

E depois ainda desanca a equipa quando ele foi o principal responsável do descalabro que se viu ontem!
Tinha posto o João Mário e avançava o inutil Corona.
Mas o euromilhoes á quarta é facil.
 
  • Like
Reações: NELSON COSTA

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Nunca viste ninguém dizer que o Fábio não tem que se preocupar com tarefas defensivas?

Se ele tivesse posto outro e tivéssemos levado "só" 3-0 este tópico ia estar cheio de fanboys na mesma a bater no Sérgio. Os mesmos que culpam o Sérgio pelo mau jogo do Fábio ontem.
A culpa foi grande parte do SC, não ha duvidas disso.

Alias, o fabio errou tanto quanto o diaz. Quantas vezes o diaz cobriu o lateral?
A questao aqui é que alem destes erros, que são mais longe da baliza, tambem se cometeu outros muito mais graves. Ora o zaidu quer dominar a bola dentro de area, tipo como se o zaidu fosse sair a jogar ali.

No segundo golo, o GR erra ao avaliar a trajectoria, mas tambem muito dificilmente chegaria aquela bola, a diferença entre estar na baliza e nao estar é a facilidade de fazer o golo. Mas o desiquilibrio foi feito pela marcação com os olhos do corona ao mane! Mesmo tendo o diogo na baliza, o mane ia estar sozinho para rematar. No quarto golo, ya o diogo costa tambem esta mal, ao sair da baliza, mas sejamos sinceros, com o firmino fresquinho, marcano não, num lance de defesa subida e bola nas costas do defesa, a probabilidade de ser golo tambem ia ser muita. Facilitamos muito as coisas, mas são 2 lances de erro do diogo, que se nao fosse o erro, para mim muito provavelmente iria dar golo tambem.

Quase só sobra o golo em que o oliveira, estupidamente perde uma bola a meio campo...
Mas aqui admito uma coisa, ja não é o primeiro nem segundo golo que sofremos em coisas do genero por nao sabermos fazer a put* de uma falta para parar a jogada! Tanto se fala mal do palhinha, mas não temos um unico medio capaz de virar alguem se for preciso!

O ultimo golo... ohh pah, ha um remate, o defesa intersecta a bola e esta sobra para um jogador do liverpool...
Em resumo na verdade o liverpool aproveitou muito bem tudo o que aconteceu no jogo.

Uma coisa é certa, o SC mete 2 avancados em jogo... tipo, como se jogar contra o liverpool fosse igual a jogar com um arouca ou tondela!
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
tenho para mim que se o SC for coerente em relação ao seu discurso e princípios este rapaz tão cedo não calça.

não tenho a mínima dúvida de que foi um dos principais visados no pós-jogo.
E se o rapaz for inteligente (tal como o guarda redes) se o treinador continuar cá para o ano não fica por cá.

Eu se tivesse um chefe assim, iria automaticamente mandar CV. Se há coisa que é intolerável é um líder publicamente querer mandar as culpas para os debaixo dele

Depois o clube que faça mais valias com o Corona e o Manafá.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A culpa foi grande parte do SC, não ha duvidas disso.

Alias, o fabio errou tanto quanto o diaz. Quantas vezes o diaz cobriu o lateral?
A questao aqui é que alem destes erros, que são mais longe da baliza, tambem se cometeu outros muito mais graves. Ora o zaidu quer dominar a bola dentro de area, tipo como se o zaidu fosse sair a jogar ali.

No segundo golo, o GR erra ao avaliar a trajectoria, mas tambem muito dificilmente chegaria aquela bola, a diferença entre estar na baliza e nao estar é a facilidade de fazer o golo. Mas o desiquilibrio foi feito pela marcação com os olhos do corona ao mane! Mesmo tendo o diogo na baliza, o mane ia estar sozinho para rematar. No quarto golo, ya o diogo costa tambem esta mal, ao sair da baliza, mas sejamos sinceros, com o firmino fresquinho, marcano não, num lance de defesa subida e bola nas costas do defesa, a probabilidade de ser golo tambem ia ser muita. Facilitamos muito as coisas, mas são 2 lances de erro do diogo, que se nao fosse o erro, para mim muito provavelmente iria dar golo tambem.

Quase só sobra o golo em que o oliveira, estupidamente perde uma bola a meio campo...
Mas aqui admito uma coisa, ja não é o primeiro nem segundo golo que sofremos em coisas do genero por nao sabermos fazer a put* de uma falta para parar a jogada! Tanto se fala mal do palhinha, mas não temos um unico medio capaz de virar alguem se for preciso!

O ultimo golo... ohh pah, ha um remate, o defesa intersecta a bola e esta sobra para um jogador do liverpool...
Em resumo na verdade o liverpool aproveitou muito bem tudo o que aconteceu no jogo.

Uma coisa é certa, o SC mete 2 avancados em jogo... tipo, como se jogar contra o liverpool fosse igual a jogar com um arouca ou tondela!
A sorte do Diaz é que o Milner joga a gasolina 95 enquanto o Robertson joga a gasolina 98 octanas.

Fosse o Trent Arnold a peneira era dos 2 corredores.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Achas mesmo que o comportamento defensivo do Diaz é igual ao do Fábio?
Não não acho.

Mas com o nosso meio campo em inferioridade numérica e a forma fácil como os buracos nas alas eram descobertos, se trocassem os laterais hoje o Diaz era o vilão.
 
  • Like
Reações: RK

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por acaso, até acho que o Vitinha era capaz de conseguir fazer melhor o que faz o Otávio, se treinar e se for jogando naquela posição
Acho o mesmo, devia começar a jogar por ai, e ir alternando com o meio, e com o Otavio agora de fora era uma oportunidade para o fazer,


Diaz Uribe Grujic Vitinha


Quanto ao Fabio, não é uma questão de caracteristicas é mesmo mentalidade, todos os atletas tem capacidade para correr, depois há os que tem disponibilidade para o fazer e os que não querem saber.

É como disseste é ver o Curtis Jones , e depois para quem diz que era preciso um 433 para o Fabio jogar, era pensar se o Klopp o metia no 433 do liverpool... nem bebedo.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Eu se tivesse um chefe assim, iria automaticamente mandar CV. Se há coisa que é intolerável é um líder publicamente querer mandar as culpas para os debaixo dele
Algo que faz constantemente desde o momento em que cá chegou... e sempre aos mesmos: aos miúdos e aos reforços sem "força" no balneário. Para alguém que se diz uma pessoa de carácter (e acredito que o seja, fora do futebol), é uma atitude de cobardia imensa.

Que raio de líder culpa tudo e todos, quando o único denominador comum em todos os problemas - que são recorrentes -, é ele próprio?!

É tão fácil apontar o dedo a quem trabalha para nós, não é? Até porque, enfim, se eles responderem, estão automaticamente queimados. O queijo e a faca estão sempre do lado do patrão.
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
tenho para mim que se o SC for coerente em relação ao seu discurso e princípios este rapaz tão cedo não calça.
Isso até pode ser verdade mas, coerência, é algo que não vemos nele. Vem com estes discursos da treta quando as coisas não correm bem e os "punidos" são sempre os mesmos. Nunca os Coronas ou os Maregas desta vida (apenas dois exemplos), jogadores que andam ou andaram tempos e tempos a jogar vergonhosamente, com uma displicência gritante. E até acredito que vá agora encostar o Zaidu... ou melhor, fazê-lo descansar, para estar apto a defrontar o Milan.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Acho o mesmo, devia começar a jogar por ai, e ir alternando com o meio, e com o Otavio agora de fora era uma oportunidade para o fazer,


Diaz Uribe Grujic Vitinha


Quanto ao Fabio, não é uma questão de caracteristicas é mesmo mentalidade, todos os atletas tem capacidade para correr, depois há os que tem disponibilidade para o fazer e os que não querem saber.

É como disseste é ver o Curtis Jones , e depois para quem diz que era preciso um 433 para o Fabio jogar, era pensar se o Klopp o metia no 433 do liverpool... nem bebedo.
Concordo em parte, mas também digo que o treinador é que tem de conhecer os jogadores que tem...
Por exemplo o ano passado acho que o Fábio Vieira jogou em Manchester contra o City e a equipa não ficou descompensada por causa disso, porque jogamos com 3 centrais e com outros jogadores de trabalho no meio campo...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É curioso... pois, se calhar, bastava o Alexander-Arnold ter jogado para, nesta altura, estarmos a apontar exactamente o mesmo ao Luis Díaz. A atitude foi a mesma do Fábio mas, como o Liverpool estava muito mais forte na ala esquerda, foi na ala direita do Porto que as falhas de marcação mais se notaram.

Seja como for - e eu, como treinador há mais de dez anos -, bem sei que há jogadores que têm algo de especial e necessitam de uma certa liberdade para render. E o futebol moderno tem vindo a acabar com isso, com os 10's puros, como o Fábio poderia ser. Hoje em dia, vemos um 10 como 8 se for destro ou como um ala direito se for esquerdino. Se assim fosse, desde sempre, jogadores como os italianos Totti, Baggio e Del Piero ou os da selecção portuguesa Deco e Rui Costa, se calhar, não teriam chegado nunca ao patamar a que chegaram. Basta dizer que jogadores como o James (que já referi), o Alenitchev e o Belluschi, não jogariam com este treinador. E, se/quando jogassem, seriam empurrados para fora da posição e, inevitavelmente, queimados. Olha o Felipe Anderson, por exemplo. Por cá, nem para os jogos da Taça da Liga servia para este treinador... mas, agora, em Itália está a fazer uma grande época.

Mas, enfim, o Serginho chega ao final e diz que a culpa é de todos menos dele... e vocês acreditam. Há 5 anos que andamos "nesta vida".
És treinador há tanto tempo quanto o serginho, treinas onde no real madrid?

Então o futebol moderno tem acabado com os 10 puros, mas este treinador devia jogar com o 10 puro?

O Alenitchev jogava como interior direito num 442 com o Mourinho e fartava-se de correr, não andava a marcar com os olhos, sendo que de facto ainda assim muitas vezes não era suficiente e jogava o Pedro Mendes.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Porto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Concordo em parte, mas também digo que o treinador é que tem de conhecer os jogadores que tem...
Por exemplo o ano passado acho que o Fábio Vieira jogou em Manchester contra o City e a equipa não ficou descompensada por causa disso, porque jogamos com 3 centrais e com outros jogadores de trabalho no meio campo...
Mas isso é evidente, a culpa é do SC porque o meteu em campo, tal como o SO, os dois juntos não fazem um Grujic.

O Fabio quanto muito tem culpa lhe faltar vontade, mas isso se calhar tambem não é culpa, é em si tambem um talento que se tem que ter.