Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,934
40,969
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como a história muda consoante um jogo e/ou um resultado. Depois do empate em Madrid estava tudo com o tesão de mijo por sermos o clube português mais representativo, o único português com verdadeiro carimbo de Champions. Um jogo depois é a humilhação total e a equipa/treinador não estão à altura dos pergaminhos da história do clube.

Vale para o bem e para o mal, somos hoje um clube gerido e celebrado ao sabor do resultado seguinte.
Após Madrid, esperava que Sérgio Conceição tivesse estudado cuidadosamente o Liverpool e aprendido com os erros do passado, mas tal não sucedeu, pois optou por um ridículo 4-4-2 que mesmo com Pepe tinha tudo para ser um desastre, dada a forma como a equipa inglesa se movimenta, por isso esperava um 4-2-3-1, no intuito de preencher o miolo, retirar-lhes espaço e aproveitar um ou outro buraco defensivo para equilibrar o desafio, por outro lado estou profundamente desiludido por não verificar no nosso treinador qualquer evolução após a saída de Marega e por ouvir o seu nefasto discurso de ontem.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,641
740
Só sai quando a relação jogadores - treinador rebentar totalmente infelizmente, já que não temos nem Presidente nem Diretor Desportivo, ou alguém que mande três berros e uns murros na mesa.

Entretanto, iremos dizer adeus ao título, ser eliminados da Champions e das Taças cá do burgo. E tudo isto praticando um futebol horrível, que já ninguém aguenta.
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Opá, para quebrar um bocado o gelo, vou fazer aqui uma pequena brincadeira de coisas que acho engraçadas nos foristas... que não me levem a mal porque é apenas e só o que sinto e acho giro...

Vou chamar "cognomes" a alguns "escritores" do fórum! Isto, inspirado pela forma como o amigo @Indiana Jones, e outros, se manifestam ;)

@Indiana Jones , o escritor académico
@Draconem , o escritor jornalista
@bluevertigo , o escritor Saramago
@Sir_ultra , o escritor fantasma
@quintero , o escritor analfabeto (ah ah ah, grande quintero, não me leves a mal)
@canadian dragao , o escritor inglês
@DeepBlue , o escritor analista
@phillip, o (EX)-escritor
@portista_sempre , o escritor brejeiro (eu próprio; tem dias)
FALTA AQUI METER ALGUÉM QUE ENVERGE O SEGUINTE TÍTULO: o (NÃO) escritor

...a malta pode continuar... ;) estejam à vontade!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Opá, para quebrar um bocado o gelo, vou fazer aqui uma pequena brincadeira de coisas que acho engraçadas nos foristas... que não me levem a mal porque é apenas e só o que sinto e acho giro...

Vou chamar "cognomes" a alguns "escritores" do fórum! Isto, inspirado pela forma como o amigo @Indiana Jones, e outros, se manifestam ;)

@Indiana Jones , o escritor académico
@Draconem , o escritor jornalista
@bluevertigo , o escritor Saramago
@Sir_ultra , o escritor fantasma
@quintero , o escritor analfabeto (ah ah ah, grande quintero, não me leves a mal)
@canadian dragao , o escritor inglês
@DeepBlue , o escritor analista
@phillip, o (EX)-escritor
@portista_sempre , o escritor brejeiro (eu próprio; tem dias)
FALTA AQUI METER ALGUÉM QUE ENVERGE O SEGUINTE TÍTULO: o (NÃO) escritor

...a malta pode continuar... ;) estejam à vontade!
O Villas arranjou-me um cognome mais bacano, estou desiludido com esse.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Totalmente de acordo, mas no futebol não foi sempre assim?

Se há anos o estilo do SC era o que o clube necessitava, agora com este plantel, tendo com base a formação e um futebol mais de toque, com a saturação de anos de uma liderança tendo o chicote como figura de estilo, e com saídas como a de ontem que fez com vergonha alheia emular o pior Mourinho ,parece-me ser mais problema do que solução.

Aliás só foi possível o SC chegar até aqui graças À debacle do Benfica de Lage na terceira época.
No FC Porto tenho notado isso cada vez mais. Deixou de haver moderação e meio termo nas expetativas e exigências. Ganhamos um jogo a um Tondela ou Moreirense, temos logo craques de 40 milhões, rolo compressor, equipa à Porto. Segue-se um inevitável (tendo em conta a falta de qualidade de jogo da equipa) mau resultado, é a saída do treinador, é a limpeza do balneário, é a falta de estofo dos miúdos e a falta de qualidade ou compromisso dos graúdos.

Não deixa de ser reflexo da falta de projeto da direção, cujo presidente meteu todas as fichas em SC e não quer saber de mais nada, mas não gosto deste rumo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,231
24,058
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No FC Porto tenho notado isso cada vez mais. Deixou de haver moderação e meio termo nas expetativas e exigências. Ganhamos um jogo a um Tondela ou Moreirense, temos logo craques de 40 milhões, rolo compressor, equipa à Porto. Segue-se um inevitável (tendo em conta a falta de qualidade de jogo da equipa) mau resultado, é a saída do treinador, é a limpeza do balneário, é a falta de estofo dos miúdos e a falta de qualidade ou compromisso dos graúdos.

Não deixa de ser reflexo da falta de projeto da direção, cujo presidente meteu todas as fichas em SC e não quer saber de mais nada, mas não gosto deste rumo.
Correcção: Não deixa de ser reflexo da falta de projeto dos sócios, cujos associados meteram todas as fichas em PdC e não quer saber de mais nada, mas não gosto deste rumo.

As contas foram aprovadas por unanimidade na última AG. A partir daí a culpa é de quem passa os cheques em branco, e não de quem põe lá o valor.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Já sabes. Podes colocar um DC a Extremo direito e ele tem de jogar pa crl. Se não jogar é porque não se esforçou.
O que o SC faz muitas vezes é basicamente como pegar em mim que sou um engenheiro de software e colocar-me como serralheiro. (sem desprimor para os serralheiros. O objetivo da analogia não é essa).

Eu até daria uma mão, mas ia sair tudo torto.
Se mostrasse o resultado ao nosso treinador, a resposta era que eu sou uma besta e não fiz o que ele pediu.
O problema é esse. Muitos jogadores do FCP foram contratados para ser engenheiros de Software, mas muitos deles não passam de serralheiros.
 
  • Like
Reações: quintero

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,546
8,231
Estou para ver com o Paços, jogam exatamente os mesmos, tira apenas um deles para servir de bode expiatório.
Mas o treinador que não se ponha a pau que com um balneário em cacos, se não faz um mea culpa, e num ato de contrição coloca um onze que merece estar em campo, sujeita-se a perder pontos com o Paços e aí, ainda que a ganhar ou a perder, a vaca pode tussir mais grosso.
É vergonhoso jogar Corona por João Mário. É vergonhoso jogar Zaidu por Wendell. É o momento de pôr o Fábio no lugar do Toni. Se não há sinais de mudança, e por muito que o treinador segure o presidente pelos ditos cujos, a vida no Clube vai-se colocar muitíssimo difícil.
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Estou para ver com o Paços, jogam exatamente os mesmos, tira apenas um deles para servir de bode expiatório.
Mas o treinador que não se ponha a pau que com um balneário em cacos, se não faz um mea culpa, e num ato de contrição coloca um onze que merece estar em campo, sujeita-se a perder pontos com o Paços e aí, ainda que a ganhar ou a perder, a vaca pode tussir mais grosso.
É vergonhoso jogar Corona por João Mário. É vergonhoso jogar Zaidu por Wendell. É o momento de pôr o Fábio no lugar do Toni. Se não há sinais de mudança, e por muito que o treinador segure o presidente pelos ditos cujos, a vida no Clube vai-se colocar muitíssimo difícil.
Contra o Paços ele vai fazer isto:

Pepe e Otávio indisponíveis.
Vai tirar Diogo Costa e meter Marchesin.
Não vai abdicar de Uribe. Não tenho a certeza que joguem Grujic e Vitinha, mas um dos dois jogará.
Vai meter João Mário, Mbemba, Marcano e Wendell na defesa.
Vai meter no banco Sérgio Oliveira, Diaz e Toni.
Corona vai jogar na frente. Pepê vai ser titular.
Não acredito na hipótese Evanilson para titular.

Quase que aposto em tudo isto.
 
  • Like
Reações: F_Ferr

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Os jogos no Dragão são uma festa, mas temos de tirar os lampiões, os calimeros, e os adversários da champions…

Fora de casa nem com equipas da distrital sabemos jogar futebol à imagem do FCPorto… de milagre em milagre, esperando e rezando para arbitragens isentas, desesperando por não sofrer golos em vez de ter expectativas de finalizar lances ofensivos, jogando em sofrimento e de modo sôfrego, enfim um epopeia de jogos com futebol de fraco nível.

SC não vai mudar porque neste momento é incapaz. Os jogadores já estão espremidos, aposta em jogadores velhos e erráticos, permeia o erro e a azelhice. O FCPorto e o onze que tem entrado é um conjunto de azelhas pela forma como abordam os lances e jogam à bola, sem inteligência e equilíbrio emocional.

O futebol de SC é um desastre completo, só mitigado pelo jogos no Dragão contra os tondelas da vida e de Portugal…

O caminho é claro e transparente, qualquer coisa de inventar é escavar o povo sem fundo, a nível desportivo e financeiro.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Sempre estive longe de gostar do Sérgio.. mesmo na primeira época. Mas depois do primeiro título tentei dar um pouco o braço a torcer e considerar que com um plantel fraco a coisa só lá ia à base da força e da raça e, assim sendo, o Sérgio com todos os seus defeitos poderia estar longe de ser a pior das opções como treinador mesmo não estando perto das minhas preferências.

Tentei meus srs tentei.. tentei acreditar no Sérgio mas tudo tem um fim.

Merito e devido louvor no primeiro título. Mas não me venham falar do título ganho a rivais em colapso interno como se isso fosse um feito grandioso nem me venham falar de uma eliminatória ganha a um clube de grande nome mas em trajectória descendente como se isso fosse um troféu.

Não será o único culpado mas também não me digam que não tem qualquer responsabilidades na construção do plantel e em alguns casos na alienação de talentos e promoção a vacas sagradas de certos cepos.

A coisa chegou ao fundo. Não consegue definir um onze e parece que cada vez que um jogador é elogiado externamente vai para o banco ou para uma posição diferente e que cada vez que um jogador joga mal insiste nele só para ser do contra e fazer comer as palavras aos seus detractores. Esta filosofia está a levá-lo a um caos que já ninguém sabe o que ele quer.. nem os próprios jogadores.

Teremos que esperar pelo fim da época mas para mim este ciclo chegou ao fim
 
Última edição:

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
Já ninguém aguenta estas merdas do Sérgio Conceição.. No Verão, o clube fez um papel ridículo quase de baixar as calças para o treinador ficar, como se n houvesse mais treinadores capazes de treinar o FC PORTO.

E na época passada fomos os responsáveis por interromper um jejum de 19 anos dos lagartos, ficar a 10 pontos ou coisa parecida foi uma vergonha
 
  • Like
Reações: Moreira e Master

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
As palavras do Sérgio Conceição de ontem foram pura bazófia. Fez de ‘burros’ os portistas e pensou que os portistas enfardam palha.

Uma vergonha, não os tem no sítio, já está na fase do gozo…. Com todos… portistas, PdC, jogadores… já está em modo de afiambrar a indemnização de despedimento….

Muita palhaçada para um só objetivo, sacar o máximo de dinheiro do FCPorto enquanto já prepara o seu futuro e estudando as alternativas que o seu empresário lhe oferece.

Vergonha de atitude e envergonhando todo o universo portista.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Já ninguém aguenta estas merdas do Sérgio Conceição.. No Verão, o clube fez um papel ridículo quase de baixar as calças para o treinador ficar, como se n houvesse mais treinadores capazes de treinar o FC PORTO.

E na época passada fomos os responsáveis por interromper um jejum de 19 anos dos lagartos, ficar a 10 pontos ou coisa parecida foi uma vergonha
Nós somos a namorada submissa. O Sérgio andou o verão a ver se comia alguma coisa por fora. Ninguém o quis, voltou para a mulher e ainda lhe bate
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Vai conseguir a proeza de ter a maioria dos adeptos contra ele.
Ele já entendeu a carta branca que dispõe. Encaixando os jogos no Dragão que serão sempre uma ‘festa’, as dificuldades vai aparecendo de 15 em 15 dias….

Até agora, teve 2 milagres, e 2 falhanços com os calimeros e na madeira. E não vai mudar ou milagre ou o definhar lentamente face ao 1o lugar. A champions vai fazer SC bater no fundo.