Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A mim parece-me que o Sergio idealiza coisas jeitosas mas depois fica aziado porque vê que ha limitaçoes para cumprir o que ele idealiza.
Mas isso so acontece porque ele proprio, fruto da sua lendaria casmurrice, nao vê (ou nao quer ver ou a casmurrice nao o deixa ver) ou nao admite que certos jogadores nao tenham pedalada para certas funçoes.

Ficar sem o Otavio logo no primeiro quarto de hora e lançar o completamente sem tusa Fabio Vieira é uma tonteria como dizia o outro.
Abordar um jogo contra o Liverpool com Sergio Oliveira numa dupla de meio campo é outra tonteria.

O Sergio tem um feitio que é uma "desgraça"... da a sua confiança a certos jogadores e depois quando vê que nao lutam para a justificar fica completamente doido da cabeça. Dai essas explosoes.

Ta um cocktail jeitoso isto... um treinador perdido e jogadores mansos em que alguns importantes provavelmente estao aqui contrariados...

Vamos ver o que sai daqui.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,106
52,717
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
não acho que deva sair agora, até porque não há grandes alternativas.
E continuam com a mesma cassete. Ninguém fará nunca melhor que o deus rei sol Senhor Conceição. E é isto que está gravado na mente do sócio.

No fundo, os adeptos merecem bem o que está a acontecer....
 
Última edição:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
E continuam com a mesma cassete. Ninguém fará nunca melhor que o deus rei sol. E é isto que está gravado na mente do sócio.

No fundo, os adeptos merecem bem o que está a acontecer....
So por curiosidade, tu que és um grande defensor da mudança, quem é que ias buscar? Quais os nomes interessantes que estao disponiveis? (AVB nao conta como é obvio)
 

TGarcia87

Lugar Anual
11 Março 2012
293
392
So por curiosidade, tu que és um grande defensor da mudança, quem é que ias buscar? Quais os nomes interessantes que estao disponiveis? (AVB nao conta como é obvio)
Mas esta desculpa vai ser dada todos os anos/meses/dias em que se fala na saida do SC?
Por amor de deus já chega de repetirem sempre a mesma coisa como justificação "Ah e tal tb n ha ninguem melhor para vir"
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,106
52,717
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
So por curiosidade, tu que és um grande defensor da mudança, quem é que ias buscar? Quais os nomes interessantes que estao disponiveis? (AVB nao conta como é obvio)
Não me pagam para essa tarefa, amigo. Se me pagassem o que pagam a quem nos dirige acredita que te dava uma resposta.

Mas, sa foda, se queres mesmo uma resposta vou-te dar umas das que dei antes da estúpida renovação, sendo que numa delas fui enxovalhado à grande: Mário Silva. Se quiserem estrangeiros há por aí muito por onde escolher. Tentem os alemães. Deve haver algum com qualidade que se sinta honrado em vir treinar um clube como o nosso.

Eu só percebo o vosso temor se for no sentido da incapacidade desta SAD ser inteligente na escolha e acabar por escolher um trepo - porque também os há, claro - porque o que não faltam aí são treinadores competentes com capacidade para fazer MUITO melhor do que isto.

P.S. quando o Sérgio foi contratado ninguém sabia que ia vencer logo no primeiro ano. Correu bem. Porque não correr bem com outro também?
P.S.2 alguns que estão a fazer bom trabalho nos seus clubes:

Roberto De Zerbi
Gerardo Seoane
Marco Rose
Diego Martinez


E podia continuar com a lista...

P.S. 3 >
o que gostava mesmo era o Pep Lindjers mas esse dificilmente sairá do conforto e honra de estar num clube como o Liverpool para vir para esta casa a arder. Mas o presidente conhece-o. Porque não tentar?
 
Última edição:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas esta desculpa vai ser dada todos os anos/meses/dias em que se fala na saida do SC?
Por amor de deus já chega de repetirem sempre a mesma coisa como justificação "Ah e tal tb n ha ninguem melhor para vir"
E que tal acalmares a passareca? Eu escrevi de forma agressiva a dar a entender que nao ha mais nenhum treinador no mundo?

Perguntei apenas ao outro colega que nomes ele vê como interessantes. Nada mais.

Pela maneira que escreves ja da para ver que para ti o importante é SC sair a todo o custo, nao importa quem vem a seguir, so mesmo que saia o actual treinador.
Alias isso ja foi inclusivamente dito por muita gente, que por eles até vinha o otavio machado, desde que saisse o SC.

E com isso nao posso concordar, obviamente.

Nao sei qual o stress de referir nomes e debater o porquê e o que poderiam trazer de interessante.

Nao é so dizer "outro qualquer desde que nao seja o SC ta otimo...". Isso so revela desgosto profundo contra o treinador e necessidade de ver esse peso emocional esvaziado com a sua saida. Mas depois de essa libertaçao emocional acontecer em muita gente, o clube continua e é preciso ir por bons caminhos. Se é que com esta SAD nao estamos completamente condenados...
 

TGarcia87

Lugar Anual
11 Março 2012
293
392
E que tal acalmares a passareca? Eu escrevi de forma agressiva a dar a entender que nao ha mais nenhum treinador no mundo?

Perguntei apenas ao outro colega que nomes ele vê como interessantes. Nada mais.

Pela maneira que escreves ja da para ver que para ti o importante é SC sair a todo o custo, nao importa quem vem a seguir, so mesmo que saia o actual treinador.
Alias isso ja foi inclusivamente dito por muita gente, que por eles até vinha o otavio machado, desde que saisse o SC.

E com isso nao posso concordar, obviamente.

Nao sei qual o stress de referir nomes e debater o porquê e o que poderiam trazer de interessante.

Nao é so dizer "outro qualquer desde que nao seja o SC ta otimo...". Isso so revela desgosto profundo contra o treinador e necessidade de ver esse peso emocional esvaziado com a sua saida. Mas depois de essa libertaçao emocional acontecer em muita gente, o clube continua e é preciso ir por bons caminhos. Se é que com esta SAD nao estamos completamente condenados...
Não fui agressivo na resposta que dei. Apenas constatei um facto. Por isso respeito

Não mencionei que qualquer um sera melhor alternativa ao SC, apesar de existirem várias alternativas viáveis. E sim.... a ideia de não substituir o SC porque é "Portista, raça, é o clube, não ha melhor" é muito repetida aqui e em outros locais....

Eu se tiver a frente de uma equipa no trabalho, não os conseguir colocar a trabalhar e a serem produtivos..... vou ser responsabilizado por isso. Porque não o há-de ser o SC? Vamos vender os 30 jogadores do plantel?
 
  • Like
Reações: Master

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,482
191,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A mim parece-me que o Sergio idealiza coisas jeitosas mas depois fica aziado porque vê que ha limitaçoes para cumprir o que ele idealiza.
Mas isso so acontece porque ele proprio, fruto da sua lendaria casmurrice, nao vê (ou nao quer ver ou a casmurrice nao o deixa ver) ou nao admite que certos jogadores nao tenham pedalada para certas funçoes.

Ficar sem o Otavio logo no primeiro quarto de hora e lançar o completamente sem tusa Fabio Vieira é uma tonteria como dizia o outro.
Abordar um jogo contra o Liverpool com Sergio Oliveira numa dupla de meio campo é outra tonteria.

O Sergio tem um feitio que é uma "desgraça"... da a sua confiança a certos jogadores e depois quando vê que nao lutam para a justificar fica completamente doido da cabeça. Dai essas explosoes.

Ta um cocktail jeitoso isto... um treinador perdido e jogadores mansos em que alguns importantes provavelmente estao aqui contrariados...

Vamos ver o que sai daqui.
Eu acho mesmo que ele acreditava que podíamos pressionar e jogar olhos nos olhos com o Liverpool a campo inteiro
Viu-se lol

Confiança a mais nos seus jogadores ou respeito a menos pelo adversário
Das duas, uma
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não me pagam para essa tarefa, amigo. Se me pagassem o que pagam a quem nos dirige acredita que te dava uma resposta.

Mas, sa foda, se queres mesmo uma resposta vou-te dar umas das que dei antes da estúpida renovação, sendo que numa delas fui enxovalhado à grande: Mário Silva. Se quiserem estrangeiros há por aí muito por onde escolher. Tentem os alemães. Deve haver algum com qualidade que se sinta honrado em vir treinar um clube como o nosso.

Eu só percebo o vosso temor se for no sentido da incapacidade desta SAD ser inteligente na escolha e acabar por escolher um trepo - porque também os há, claro - porque o que não faltam aí são treinadores competentes com capacidade para fazer MUITO melhor do que isto.

P.S. quando o Sérgio foi contratado ninguém sabia que ia vencer logo no primeiro ano. Correu bem. Porque não correr bem com outro também?
Pois infelizmente o "problema" é este. Pede-se a saida do gajo (e com toda a legitimidade claro) mas depois nao sabem nada nem conhecem treinadores nem nada. "Olhem para os alemaes". "Deve haver algum que queira..."
Isso é tudo demasiado redutor. Somos o Futebol Clube do Porto nao somos o clube da tua terra ou assim (maneira de falar).

é a tal questao, ha uma necessidade em muitos adeptos (e de certa forma até entendo) de sentir o esvaziar dessa "pressao emocional" de ter o SC a treinador.

Mais importante que o futuro (que obviamente pode perfeitamente ser risonho sem SC embora no curto prazo va ser dificil com esta SAD velha e claramente nas ultimas...) do clube é sentir o alivio pessoal de nao ter mais esse malvado à frente da equipa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,106
52,717
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pois infelizmente o "problema" é este. Pede-se a saida do gajo (e com toda a legitimidade claro) mas depois nao sabem nada nem conhecem treinadores nem nada. "Olhem para os alemaes". "Deve haver algum que queira..."
Isso é tudo demasiado redutor. Somos o Futebol Clube do Porto nao somos o clube da tua terra ou assim (maneira de falar).

é a tal questao, ha uma necessidade em muitos adeptos (e de certa forma até entendo) de sentir o esvaziar dessa "pressao emocional" de ter o SC a treinador.

Mais importante que o futuro (que obviamente pode perfeitamente ser risonho sem SC embora no curto prazo va ser dificil com esta SAD velha e claramente nas ultimas...) do clube é sentir o alivio pessoal de nao ter mais esse malvado à frente da equipa.
Já actualizei o post, amigo. Tens lá uma lista.................................................................Dei várias opções. Não me "pagam" para mais.

P.S. se o tempo do Sérgio no clube fosse curto, sim senhor, vamos dar tempo para ele dar a volta às coisas, aprender, mudar. 4 anos e tal depois e as coisas pioram de ano para ano. Só não vê quem não quer ver. Por mim podem continuar com o Conceição mais 10 anos. Eu consigo lidar bem com as frustrações e tristezas futebolísticas.
 
  • Like
Reações: Master

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não me pagam para essa tarefa, amigo. Se me pagassem o que pagam a quem nos dirige acredita que te dava uma resposta.

Mas, sa foda, se queres mesmo uma resposta vou-te dar umas das que dei antes da estúpida renovação, sendo que numa delas fui enxovalhado à grande: Mário Silva. Se quiserem estrangeiros há por aí muito por onde escolher. Tentem os alemães. Deve haver algum com qualidade que se sinta honrado em vir treinar um clube como o nosso.

Eu só percebo o vosso temor se for no sentido da incapacidade desta SAD ser inteligente na escolha e acabar por escolher um trepo - porque também os há, claro - porque o que não faltam aí são treinadores competentes com capacidade para fazer MUITO melhor do que isto.

P.S. quando o Sérgio foi contratado ninguém sabia que ia vencer logo no primeiro ano. Correu bem. Porque não correr bem com outro também?
P.S.2 alguns que estão a fazer bom trabalho nos seus clubes:

Roberto De Zerbi, Sassuolo
Gerardo Seoane, Young Boys
Marco Rose, Borussia Monchengladbach
Diego Martinez, Granada


E podia continuar com a lista...

P.S. 3 >
o que gostava mesmo era o Pep Lindjers mas esse dificilmente sairá do conforto e honra de estar num clube como o Liverpool para vir para esta casa a arder. Mas o presidente conhece-o. Porque não tentar?
Já actualizei o post, amigo. Tens lá uma lista.................................................................Dei várias opções. Não me "pagam" para mais.
Pois o meu medo era esse... estas tao focado em ver o homem desaparecer que nem sequer tens noçao de que NENHUM desses continua no mesmo clube.
Talvez o espanhol esteja livre...

O Rose foi para Dortmund.
Seoane Leverkusen
De Zerbi Shakhtar.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,106
52,717
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pois o meu medo era esse... estas tao focado em ver o homem desaparecer que nem sequer tens noçao de que NENHUM desses continua no mesmo clube.
Talvez o espanhol esteja livre...
Mas estão noutros clubes. O meu foco é ver o FC Porto ser o FC Porto que me habituei a ver, não isto. O teu foco é manter o Conceição a todo o custo, independentemente do que está à frente de todos. Mas, como disse, por mim Conceição forever. Mas depois não digam que não vos avisei....
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,482
191,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Roberto De Zerbi, Sassuolo
Gerardo Seoane, Young Boys
Marco Rose, Borussia Monchengladbach
Diego Martinez, Granada


E podia continuar com a lista...
Mas estes gajos têm clube

Pagamos uma cláusula ou algo assim?
E o De Zerbi já é treinador do Shakthar
E o Rose do Dortmund
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas estão noutros clubes. O meu foco é ver o FC Porto ser o FC Porto que me habituei a ver, não isto. Mas, como disse, por mim Conceição forever. Mas depois não digam que não vos avisei....
Pois o teu foco é ver o Porto a ser Porto. Vamos la entao buscar bons treinadores que ja tem clube e que ainda por cima foram para la ha 3 meses...

Mas ok, deste uns nomes engraçados, fica isso de positivo.

Mas sem qualquer realismo, fica isso de negativo.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas estes gajos têm clube

Pagamos uma cláusula ou algo assim?
E o De Zerbi já é treinador do Shakthar
E o Rose do Dortmund
E o Seoane foi do Young Boys para Leverkusen neste verao.

O espanhol é o que parece estar livre... ironicamente é o nome que acho menos piada.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,106
52,717
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas estes gajos têm clube

Pagamos uma cláusula ou algo assim?
E o De Zerbi já é treinador do Shakthar
E o Rose do Dortmund
Eram só exemplos para mostrar que o que não faltam aí são treinadores COMPETENTES e acessíveis. Quando procurei esses estavam nos clubes antigos. My bad. Não sou expert em FM. Mas a intenção era mais mostrar que há uma imensidão de pessoas competentes para o cargo.

Agora, se me dizem que esta SAD não tem capacidade para ser criativa e os ir buscar? Aí talvez concorde. Mesmo assim têm um Mário Silva que conhece a casa e mostrou qualidade quando cá esteve.
 
  • Like
Reações: Master

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,613
14,324
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Concordo em absoluto!

Falha monumental do treinador no alinhamento e táctica, no desnorte e pouca "agressividade" dos jogadores e, para terminar, nas declarações do treinador...

Poderia ter falado na falta de agressividade da equipa na disputa dos lances MAS teria que dar muito maior enfase a seu mau trabalho/planeamento táctico para o jogo, bem como as escolhas feitas...
Tens de dar muito maior enfase a uma falha profissional do que a uma falta de profissionalismo?

Isto é o tópico do P SAD ou aquele F.C.Porto de Terça Feira é quem? Tenho ideia que é aquele que fez 128 anos e que ainda á valoresmais altos do que errar num onze, falhar um golo de baliza aberta, ou avaliar mal a lesão de um jogador.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
E continuam com a mesma cassete. Ninguém fará nunca melhor que o deus rei sol. E é isto que está gravado na mente do sócio.

No fundo, os adeptos merecem bem o que está a acontecer....
Não sei se fará ou não, até porque rei sol era o Luís XIV. O SC é treinador do Porto, um funcionário, só isso.
Um funcionário nunca poderá ser o "rei sol", pois o "rei sol" era o monarca absoluto, seria, no máximo, PdC.
Mas umas aulas de história do 8/9 ano resolvem te isso. Há episódios disponíveis no RTP play , se estiveres interessado.

Sobre SC, Não, não há alternativas. E sempre que trocamos de treinador a meio da época, deu merda. Excepto no ano do Mourinho e Bobby Robson. Não estou a ver onde andam estás alternativas...Palminhas? Promover o Folha? Esperar 15 dias pelo despedimento do NES?
Alem do mais a época começou agora, para consumo interno deverá dar.

E cassete, será eventualmente a tua, que não tens nenhuma ideia senão, ao estilo do André ventura, debitar Conceitos como "rei sol", "cassete", sem sequer compreenderes o significado dos mesmos, apenas para o like fácil.