Futsal

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,779
30,768
51
Moimenta do Douro
há pessoal que vê 1 ou 2 jogos por ano - normalmente as finais - ou nem isso, mas depois pedem modalidades novas...

servem apenas como 'bragging rights' quando são campeãs ou para criticar quando não são
isto, em alguns casos, quando nem sequer sabem os nomes dos jogadores.
1 ou 2 jogos é o que a maioria do pessoal vê durante o ano de qualquer modalidade excepto o futebol da equipa principal.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,630
há pessoal que vê 1 ou 2 jogos por ano - normalmente as finais - ou nem isso, mas depois pedem modalidades novas...

servem apenas como 'bragging rights' quando são campeãs ou para criticar quando não são
isto, em alguns casos, quando nem sequer sabem os nomes dos jogadores.

É só pavilhões cheios nos adversários.

Já uma comissão, no mínimo, umas centenas de milhares de euros.

Prioridades...
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,476
8,511
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como é que os rivais conseguem sustentar tantas modalidades e nós temos que sacar da calculadora e pensar se temos que fechar o andebol, hipotecar o estádio e ceder o naming do dragão, dragaozinho e alameda shopping se for preciso para abrir uma modalidade que tem o alcance do futsal?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,830
5,137
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Como é que os rivais conseguem sustentar tantas modalidades e nós temos que sacar da calculadora e pensar se temos que fechar o andebol, hipotecar o estádio e ceder o naming do dragão, dragaozinho e alameda shopping se for preciso para abrir uma modalidade que tem o alcance do futsal?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Money cheat code infinito...perdões de dívidas astronómicas, economia subterrânea, permanente apoio político e económico do governo, etc.
 
  • Like
Reações: fcporto1978

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,066
15,655
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Parecem aqueles cidadãos de países de terceiro mundo, cujos governos os fodem e os roubam diariamente e eles continuam orgulhosamente a abanar a bandeirinha da pátria.
Eu simplesmente não entendo , aliás a mim já há muito que está interiorizado não ligar nada a seleção seja de que modalidade fôr , nem tenho que me esforçar..
 
  • Like
Reações: fcporto1978

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
há pessoal que vê 1 ou 2 jogos por ano - normalmente as finais - ou nem isso, mas depois pedem modalidades novas...

servem apenas como 'bragging rights' quando são campeãs ou para criticar quando não são
isto, em alguns casos, quando nem sequer sabem os nomes dos jogadores.
Eu acho que nunca vi um jogo completo de Futsal.
5 minutos talvez, incluindo os deste campeonato da Europa ou do mundo que acabou agora.

Isto tem o mesmo interesse do futebol de praia.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,774
8,548
É só perderem uns minutinhos e pesquisarem o histórico desta modalidade em portugal.

Arrancou bem, tinha competitividade e muitos de campeões diferentes (Sporting, Santos Venda Nova, Correio da Manhã, Miramar, Freixieiro...), até que em 2002 apareceu o benfica e como bom cancro que é, matou a modalidade e matou as equipas mais pequenas que anteriormente ganhavam, a partir dessa data, os dois estarolas dividem os campeonatos.

É para isto e nisto que vocês querem competir?? FDX, tenham noção.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É só perderem uns minutinhos e pesquisarem o histórico desta modalidade em portugal.

Arrancou bem, tinha competitividade e muitos de campeões diferentes (Sporting, Santos Venda Nova, Correio da Manhã, Miramar, Freixieiro...), até que em 2002 apareceu o benfica e como bom cancro que é, matou a modalidade e matou as equipas mais pequenas que anteriormente ganhavam, a partir dessa data, os dois estarolas dividem os campeonatos.

É para isto e nisto que vocês querem competir?? FDX, tenham noção.
Faz lembrar o campeonato nacional de futebol, em que os três estarolas dividem títulos e estão-se cagando para as restantes equipas.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
É só perderem uns minutinhos e pesquisarem o histórico desta modalidade em portugal.

Arrancou bem, tinha competitividade e muitos de campeões diferentes (Sporting, Santos Venda Nova, Correio da Manhã, Miramar, Freixieiro...), até que em 2002 apareceu o benfica e como bom cancro que é, matou a modalidade e matou as equipas mais pequenas que anteriormente ganhavam, a partir dessa data, os dois estarolas dividem os campeonatos.

É para isto e nisto que vocês querem competir?? FDX, tenham noção.
Mas isso não acontece nas modalidades todas?

Nos últimos 10 anos nas principais só mesmo a Oliveirense no basket, o Valongo no hóquei e o ABC no andebol é que se meteram na divisão de títulos
E o Valongo e o ABC foi um título isolado
 
  • Like
Reações: Fonseca

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Como é que os rivais conseguem sustentar tantas modalidades e nós temos que sacar da calculadora e pensar se temos que fechar o andebol, hipotecar o estádio e ceder o naming do dragão, dragaozinho e alameda shopping se for preciso para abrir uma modalidade que tem o alcance do futsal?
Isso é fácil de responder, eles metem uma percentagem muito mais alta do valor das quotas ao serviço do clube (modalidades) enquanto nós metemos quase tudo na SAD (futebol).

80% da receita gerada através das nossas quotas vai para a SAD e apenas 20% vai para o clube. Os lagartos, por exemplo, desde os tempos do Bruno de Carvalho que metem 100% do valor das quotas no clube e sem ir nada para a SAD. É assim que eles conseguem financiar mais modalidades e com orçamentos mais altos que os nossos.

Sugere à nossa direção que faça o mesmo e que abdiquem desse dinheiro no futebol para o colocar nas modalidades, logo vais ver qual é a resposta.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Tanta alegria por uma modalidade em que, muito estranhamente, não fazemos qualquer aposta.
Nem temos que fazer, não é modalidade olímpica e como muitos já aqui disseram existe apenas para defender os interesses dos mais maiores de Lisboa!

Não levem a mal, amigos, mas isto é claro como a água, e já foi demonstrado à saciedade por muitos colegas o peso internacional da coisa.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Eu acho que nunca vi um jogo completo de Futsal.
5 minutos talvez, incluindo os deste campeonato da Europa ou do mundo que acabou agora.

Isto tem o mesmo interesse do futebol de praia.
Exatamente!

É mais uma demonstração do nacional-parolismo que nos querem impor a partir de Lisboa!

Existe para que o Sporte Comédia de Portugal possa ter mais dois títulos continentais....