Futsal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já é tempo de ir a Lisboa, não fui nos últimos 18 meses pelas razões tristes que sabemos e sou cauteloso como deveríamos ser todos, para procurar nos antiquários e outros locais pins antigos que me possam interessar. E vou ver se faço uma visita à FPF que já deve ter um museu jeitoso com tantos e valiosos troféus ganhos nos últimos anos. A FPF é uma Instituição que representa não apenas os 2 estarolas de Lisboa mas todos os clubes desde o Sport Clube Valenciano de Valença ao Lusitano FC de Vila Real de Santo António mais as ilhas da Madeira e Açores.
A seleção ou seleções de qualquer modalidade é de todos e é uma maneira quando ela joga de esquecermos, por instantes, a clubite - faz bem à mente e também nos acalma e faz relaxar.
No serorc, li aqui, havia gente que trocava a vitória da seleção de futsal pela vitória da equipa deles contra o Portimonense. Nada que me espante porque aqui temos também gente assim. Se me perguntarem se sofro mais com as derrotas do FCP que com as da seleção direi que sim mas não ando a propagandear esses meus pensamentos nem a fazer "campanha" contra a seleção porque "assim e assado". É ridículo misturar situações que nada têm a ver uma com a outra.
Porque não vale a pena andar a comentar 2 x soube da derrota do Benfica quando estava a festejar o futsal! Só perdem quando eu sei disso posteriormente o que tem dado sorte. Ainda me disseram aos 73m "o Benfica está a perder" - não acreditei mas fui ver ao live score - estavam 73m apenas. Disse à minha namorada "ainda falta muito tempo, já te disse para nunca me dizeres nada desses gajos e do sporting" e continuei a ver o futsal sem me interessar por aquela merda. Posteriormente vim a saber que sim tinham perdido e então o jantar teve sabor redobrado!!!!!!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tanta alegria por uma modalidade em que, muito estranhamente, não fazemos qualquer aposta.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Ontem o futsal foi líder absoluto de audiências no seu horário.
E não teve mais gente porque jogava o benfica à mesma hora, mesmo assim audiências brutais.
Um desporto que as pessoas gostam e que o nosso clube teima em não ter…

Não apostar no futsal é, na minha opinião, um erro crasso de quem dirige o nosso clube, e demonstra uma falta de visão gritante.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se o clube algum dia criar futsal depois apareçam aos pavilhões para ajudar a justificar o investimento...

Temos 2 modalidades onde estamos entre as melhores equipas do mundo(mais no hóquei que no andebol obviamente) e enchemos o pavilhão 2 ou 3 vezes por ano
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,630
Se o clube algum dia criar futsal depois apareçam aos pavilhões para ajudar a justificar o investimento...

Temos 2 modalidades onde estamos entre as melhores equipas do mundo(mais no hóquei que no andebol obviamente) e enchemos o pavilhão 2 ou 3 vezes por ano
Efetivamente, os outros clubes têm sempre pavilhões cheios e daí terem Futsal.

Gostava de ver as médias de espectadores no pavilhão dos 3 grandes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,095
Gaia
Centro de Estágio, Futsal, futebol feminino..

Tudo evidências como o clube parou no tempo.


Parabéns à selecção, vibrei e é uma modalidade electrizante.
---------------


Vou ser sincero, acho esta modalidade boa para jogar e praticar, mas nunca para ver, mas acho sim que o clube está parado no tempo.
Lá por não gostar sei reconhecer que a modalidade é popular e o seu nucleo forte é no Norte, por isso é um erro o clube ignorar.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,673
Conquistas
7
108
Se o clube algum dia criar futsal depois apareçam aos pavilhões para ajudar a justificar o investimento...

Temos 2 modalidades onde estamos entre as melhores equipas do mundo(mais no hóquei que no andebol obviamente) e enchemos o pavilhão 2 ou 3 vezes por ano
há pessoal que vê 1 ou 2 jogos por ano - normalmente as finais - ou nem isso, mas depois pedem modalidades novas...

servem apenas como 'bragging rights' quando são campeãs ou para criticar quando não são
isto, em alguns casos, quando nem sequer sabem os nomes dos jogadores.