As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
18,997
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A partir do momento que o filme tem como principal atracção servir de arma para o fim das desigualdades na sociedade (que merecem ser combatidas mas não é esse o propósito de um filme de cinema) e dar voz a tudo que é minorias (umas mais na moda outras nem por isso) e seguir uma agenda mediática mata por completo o género. E é com bastante pena que veja transformação na sociedade que vai destruindo certas coisas obras com o único propósito de agradar a tudo que é trendy..
É um tédio de morte...é a tomada de tudo. Vai dar muito mau resultado...cheira a aula de reeducação em Hanói pós tomada dos Vietcongs ou Berlim circa 1938.
E se não for assim não há papel para fazer o filme...
Assim é a vida sempre debaixo duma roda qualquer a achincalhar a nossa inteligência mas esta nova roda é chique e bem burguesa.
 
  • Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nenhuma menção ainda à primeira série portuguesa na Netflix?

Acabei hoje de ver, e devo dizer que fiquei agradado, porque o nível é mais elevado do que aquilo que é por norma realizado em Portugal. A história é interessante, e cativa o espectador a saber o que irá acontecer a seguir, mas que, infelizmente, acaba de forma muito pouco satisfatória.

Não é brilhante, mas vê-se bem, está ali no mediano. O facto de ser inspirada em acontecimentos reais também ajuda a tornar tudo um pouco mais interessante (acredito que mais para o público nacional, do que para público de outros países).
Concordo. Nao sendo brilhante (até pelas interpretaçoes, que sao na sua maioria...meh), a série está bem feita e tem um enredo bastante cativante.
E como dizes, para nós tugas - mesmo que nao tenhamos vivido aqueles tempos - é bastante interessante ver tudo aquilo representado no écran. A título de exemplo, nao me recordo de alguma vez de visto um retrato ficcional da guerra colonial.

Tem um build-up demasiado lento, parece-me - os primeiros 2 episódios sao um pouco chatinhos - mas a partir daí é sempre a abrir. Recomendo.

P.S.: Nao mete impressao a mais ninguém que a série seja passada no Ribatejo e que todos os personagens tenham ou sotaque lisboeta ou sotaque neutro? Conheço bem o Ribatejo, e...pronto. A realidade será um pouco diferente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,733
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É muito bom...já viste o Saint Maud? É conjuntamente com o Hereditary o q vale a pena no Terror desde o The Witch.
Já vi e é pura arte. Especialmente a cena dos foguetes em que é o clímax em termos de cinematografia.

Muito bom. Tem havido uma escola de realizadores que têm feito trabalhos muitos interessantes explorando a fronteira entre o sobrenatural e os problemas mentais. O Babadook é outro exemplo disso.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É um tédio de morte...é a tomada de tudo. Vai dar muito mau resultado...cheira a aula de reeducação em Hanói pós tomada dos Vietcongs ou Berlim circa 1938.
E se não for assim não há papel para fazer o filme...
Assim é a vida sempre debaixo duma roda qualquer a achincalhar a nossa inteligência mas esta nova roda é chique e bem burguesa.
Era um pouco aquilo que eu dizia ao outro colega. Mas eu, e entendo perfeitamente esse papel de mudança da sociedade que visível em diversas vertentes, fico lixado quando isso interfere com um legado histórico. E de facto o que se sente quando se lê algumas críticas de malta que viu o filme é exatamente isso. Uma espécie de reescrever da história mediante as narrativas dominantes da altura. E isso incomoda-me um bocado.
Mas volto a repetir que isto é uma opinião de quem não aprecia muito a saga e não viu este filme..
 
  • Like
Reações: Moreira

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
Já acabei de papar a glória (salvo seja...)

Começou forte, mas acaba um pouco lento demais.

Filmagens boas, o enredo é interessante, mas não é claramente uma série para 10 episódios.

Curiosamente acho que o pior actor é o principal. As falas parecem discursos ocos para o ar.

E nos últimos episódios é uma confusão temporal, é de noite, é de dia, estão na Raret, estão em Lisboa, estão na estrada.

Afinal é só segurança e o gajo entra e sai a meio da noite todos os dias. Tanto nas casas como nos escritórios, em qualquer lugar. [:D]

E também ficamos a saber que todos os problemas foram por causa dos Comunistas... São eles que matam todos, são eles que alimentam a guerra de África, são eles que bloqueiam tudo, são os maus. [:D]

Mas para série Nacional, está engraçada, alguns níveis acima de algumas outras produções nacionais.
Mas em termos de exportação creio que não terá grandes hipóteses.
 
  • Like
Reações: paul93

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,017
4,948
P.S.: Nao mete impressao a mais ninguém que a série seja passada no Ribatejo e que todos os personagens tenham ou sotaque lisboeta ou sotaque neutro? Conheço bem o Ribatejo, e...pronto. A realidade será um pouco diferente.
No Ribatejo, à parte algumas zonas, o sotaque é bastante neutro.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,122
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Concordo. Nao sendo brilhante (até pelas interpretaçoes, que sao na sua maioria...meh), a série está bem feita e tem um enredo bastante cativante.
E como dizes, para nós tugas - mesmo que nao tenhamos vivido aqueles tempos - é bastante interessante ver tudo aquilo representado no écran. A título de exemplo, nao me recordo de alguma vez de visto um retrato ficcional da guerra colonial.

Tem um build-up demasiado lento, parece-me - os primeiros 2 episódios sao um pouco chatinhos - mas a partir daí é sempre a abrir. Recomendo.

P.S.: Nao mete impressao a mais ninguém que a série seja passada no Ribatejo e que todos os personagens tenham ou sotaque lisboeta ou sotaque neutro? Conheço bem o Ribatejo, e...pronto. A realidade será um pouco diferente.
Isso depois se fossem a fazer o “sotaque” podia dar uma impressão diferente à personagem.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No Ribatejo, à parte algumas zonas, o sotaque é bastante neutro.
Nao é de todo a minha experiencia, sobretudo nas aldeias....que é onde se passa a série. Mete-me impressao que a Carolina e respectiva família (aldeoes camponeses do Ribatejo em 1968) falem num portugues neutro e impecável. Mas devo ser picuinhas.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aproveitando o lanço de ter visto o "Straight Outta Compton" vi também o "The Defiant Ones" que gostei bastante.

Quatro episódios bem feitos numa clara ode ao que a criatividade consegue fazer.
 
  • Love
Reações: Czarli9 e paul93