Covid-19

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Mas tb se morre 6 vezes menos de gripe do que de covid.
6 vezes, 60 vezes, 600 vezes... Quem é que sabe ao certo? Aliás, como desde 2020 a gripe parece que desapareceu miraculosamente, nem vale a pena fazer comparações do género. Cada um acredita no que quer.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
6 vezes, 60 vezes, 600 vezes... Quem é que sabe ao certo? Aliás, como desde 2020 a gripe parece que desapareceu miraculosamente, nem vale a pena fazer comparações do género. Cada um acredita no que quer.
O facto é que a pior gripe sazonal de sempre matou 650k de pessoas num ano no mundo. Podes ir ver no site da OMS que eles monitorizam. De covid em 20 meses matou mais de 5 M. Agora é fazer as contas.
Mas podes ir ver nas threads do tweet dos chalupas a ver se é verdade ou nao.
 
  • Like
Reações: Devilelas

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
O facto é que a pior gripe sazonal de sempre matou 650k de pessoas num ano no mundo. Podes ir ver no site da OMS que eles monitorizam. De covid em 20 meses matou mais de 5 M. Agora é fazer as contas.
Mas podes ir ver nas threads do tweet dos chalupas a ver se é verdade ou nao.
Se a covid matou 5 M, 500 mil ou cinco pessoas, só o resultado das autópsias o poderia determinar Como os mortos covid não são autopsiados, cada um acredita no que quer, ou no que as autoridades dizem. Certo? Estarei a ser "chalupa" ou apenas a usar a lógica mais elementar?
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
Se a covid matou 5 M, 500 mil ou cinco pessoas, só o resultado das autópsias o poderia determinar Como os mortos covid não são autopsiados, cada um acredita no que quer, ou no que as autoridades dizem. Certo? Estarei a ser "chalupa" ou apenas a usar a lógica mais elementar?
Nos da gripe sazonal igual certo? ou aqui nao ha logica? E como sabes que a gripe mata afinal...fizeram alguma autopsia? ou usaste alguma logica?
Alias...as pessoas morrem porque estão vivas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,822
9,156
Ridículo. Sabias que a gripe pode ser mortal, inclusive para jovens? Tens a certeza que nunca pegaste gripe a alguém? Não tens, claro. E estás preocupado com isso? Nicles. Porquê? Porque as mortes por gripe não são apregoadas todo o santo dia nas notícias. Desliga a televisão e usa antes a lógica.
Ridiculo é fugir à responsabilização face à decisão de não tomar a vacina.

É tudo muito Chico esperto, mas quando se fala de responsabilização o contra argumento que usas é o da gripe.

Onde está a coragem de assumir a não vacinação em toda o seu espetro??
 
  • Like
Reações: grandeporto

peterbarros

Bancada central
15 Junho 2009
2,412
3,307
Conquistas
6
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se a covid matou 5 M, 500 mil ou cinco pessoas, só o resultado das autópsias o poderia determinar Como os mortos covid não são autopsiados, cada um acredita no que quer, ou no que as autoridades dizem. Certo? Estarei a ser "chalupa" ou apenas a usar a lógica mais elementar?
Mas tens dúvidas que o covid mata?
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Nos da gripe sazonal igual certo? ou aqui nao ha logica? E como sabes que a gripe mata afinal...fizeram alguma autopsia? ou usaste alguma logica?
Alias...as pessoas morrem porque estão vivas.
A respeito da gripe sazonal (ou de qualquer outra gripe, já agora) penso exactamente o mesmo que penso em relação à covid. Portanto, o teu reparo é pertinente, só que em mim não há nenhuma contradição lógica.
Já tentei aqui, há muito e muitos meses, questionar as premissas da medicina alopática. Mas as reacções que tive fizeram-me perceber que não havia a mínima abertura para questionar o assunto. Portanto desisti, e não é agora que vou recomeçar. Cada qual com os seus saberes, as suas fontes e as suas convicções. Já fico contente quando encontro no fórum algum terreno comum no que diz respeito, por exemplo, à estupidez (na minha opinião) de confinar pessoas saudáveis.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Ridiculo é fugir à responsabilização face à decisão de não tomar a vacina.

É tudo muito Chico esperto, mas quando se fala de responsabilização o contra argumento que usas é o da gripe.

Onde está a coragem de assumir a não vacinação em toda o seu espetro??
Tenho todas as vacinas em dia excepto a pseudo-vacina contra a covid. Se me quisessem obrigar a tomar o reforço da vacina contra o tétano, por exemplo, eu tomava-a sem problema (mesmo sendo eu por princípio contra a vacinação obrigatória), porque dessas já tomei bastantes e sei que não me produzem reacções adversas. Mas isso não significa que eu acredite que a vacina contra o tétano (ou qualquer outra) sirva para alguma coisa. Achas que é preciso coragem para dizer isto? Não, é so preciso convicção, e ter lido muito sobre o assunto. Mas não estou aqui para converter ninguém. Quero lá saber!
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Mas tens dúvidas que o covid mata?
LOL, eu nem sequer estou convencido de que a covid seja uma doença real, quanto mais que mate alguém!
Estás a falar com um céptico radical em relação à medicina alopática (ou chalupa, se preferires) e as instituições que a defendem. Se queremos descobrir alguma coisa, temos de começar por questionar aquilo que julgamos saber. Não há outro caminho.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Mandem os negas todos para a Austria.
Para quê a Áustria? Faz-se um campo de concentração no Alentejo, onde espaço não falta, e espera-se que eles morram depressa. É uma solução final clássica para lidar com opositores, com resultados comprovados na URSS, na Alemana nazi ou no Cambodja, por exemplo. E fica mais barato.
 

peterbarros

Bancada central
15 Junho 2009
2,412
3,307
Conquistas
6
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
LOL, eu nem sequer estou convencido de que a covid seja uma doença real, quanto mais que mate alguém!
Estás a falar com um céptico radical em relação à medicina alopática (ou chalupa, se preferires) e as instituições que a defendem. Se queremos descobrir alguma coisa, temos de começar por questionar aquilo que julgamos saber. Não há outro caminho.
Falas a sério, ou apenas discordas da vacina?
 
peterbarros

peterbarros

Bancada central
15 Junho 2009
2,412
3,307
Conquistas
6
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Boas leituras!
Você não sabe o que é o covid. Nunca viu o covid, nunca viu uma pessoa morrer de covid a sua frente, nunca viu o degredo que aquela merda pode deixar um ser humano, nunca viu ao vivo e a cores a expressão que tem. Por isso pode-se dar ao luxo de embarcar em teorias que lhe conforte o subconsciente. Outros não.