Ballon D'or - France Football

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Hoje em dia o futebol está diferente, cada vez mais táctico. Vai ser difícil aparecer outro fora de série.

Cada vez há menos espaço e liberdade para dribladores e mágicos.

O futebol romântico vai morrer quando Messi se retirar.
Os talentos geracionais ascendem ao topo em qualquer circunstância. Não te preocupes com isso. Se vai ser um mago como Messi ou uma mescla de um fenómeno físico e técnico como Ronaldo Nazário não sei, mas super talentos nascem e têm sucesso em qualquer era. Se o próximo vai ser mais um Federer ou mais um Djokovic é uma incógnita (paralelismo sendo um jogador, esteticamente falando, tocado por Deus ou um supercomputador de jogar futebol) , mas que vai surgir alguém tão acima dos seus contemporâneos como Pelé, Maradona e Messi, é um dado adquirido. O aparecimento de talentos assim rege-se mais por fórmulas matemáticas do que por contextos históricos, e como na ciência, o presente é a chave do passado e do futuro.
No teu tempo de vida ainda vais ver mais um, dois ou três assim, dependendo da tua idade.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,849
2,918
Hoje em dia o futebol está diferente, cada vez mais táctico. Vai ser difícil aparecer outro fora de série.

Cada vez há menos espaço e liberdade para dribladores e mágicos.

O futebol romântico vai morrer quando Messi se retirar.
Messi não tem nada de romântico. É o exponente máximo da eficiência, quer de movimento, quer técnica e nisso sim é genial. Agora um verdadeiro romântico da bola, nem sempre faz o que é mais prático, alias, a tendência até é de fazer o mesmo, mas de forma mais bela, mais espectacular e com uma certa ginga. Zidane, Maradona, Best, Pelé, Laudrup, Totti, Pirlo, Seedorf, etc ,etc, muitos deles com números apenas razoáveis mas que faziam o futebol um verdadeiro espectáculo.

Não quer dizer que não aprecie Messi, pelo contrário, é incrível o que fez e faz em campo mas do futebol romântico acho que já não resta ninguém.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Apesar de não me chocar que tenha ganho, não acho de todo que tenha merecido. Mas, como predestinado, teria sempre uma palavra a dizer apesar de que, para mim, Lewandowski merecia mais quer pelo ano passado quer por este.

Ronaldete confesso mas até acho que o seu lugar seria pouco mais abaixo na listagem. Nunca menosprezando o seu papel mas não foi um ano ao seu nível.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Não te acredites em tudo o que vês na net...

Pior é não teres noção do que esse número de votos exclui os anos de 2010 (Messi ganhou com 22.6% contra 3.9% de Cristiano), 2011 (Messi ganhou com 47.9% contra 21.6% de Cristiano), 2012 (Messi ganhou com 41.6% contra 23.7% de Cristiano), 2013 (Cristiano ganhou com 28% contra 24.7% de Messi), 2014 (Cristiano ganhou com 37.7% contra 15.8% de Messi), e 2015 (Messi ganhou com 41.3% contra 27.8% de Cristiano)...

O que dá um cúmulo de 193.9% para Messi e 114.9% para Cristiano...

Faz as contas para o total de votos para o Ballon d'Or e vais ver que até aí o Messi tem uma diferença muito considerável a seu favor, não contra... Para a próxima verifica antes de fazeres figuras.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Desde que ontem li isto aqui no Fórum;

"Por acaso acho que o Godinho começou mal a carreira mas neste momento é dos mais competentes que temos. E acho que hoje esteve bem na generalidade"

Já nada me surpreende.
Eu li essa merda mas já não me lembro quem foi o autor.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,296
4,696
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O peso dos êxitos colectivos num prémio individual é excessivo. Jorginho não foi, nem nunca vai ser, o terceiro melhor jogador, por exemplo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O peso dos êxitos colectivos num prémio individual é excessivo. Jorginho não foi, nem nunca vai ser, o terceiro melhor jogador, por exemplo.
O melhor tem que ter sucesso coletivo, tirando circunstâncias excecionais. Não quer dizer que quem tem sucesso coletivo tem que ser o melhor. Jorginho não é o melhor elemento do meio campo da sua própria equipa nem foi o melhor elemento do meio campo da sua própria seleção. É uma farsa que esteja no Top 20, fará no Top 5 ou 3.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,566
575
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Eu desde 2004 não acredito muito a bola de ouro. 2004 era o déco o melhor ganhou Champions league e finalista euro 2004 era claramente o melhor jogador este ano lá. O Xavi e Iniesta nunca ganhou era os melhores médios do mundo e ganhou tudo. O Messi e claramente um dos melhores de todos os tempo mais este ano não e o melhor jogador individual o Lewandowski foi um monstro a época passada e merecia a bola este ano.