Ballon D'or - France Football

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,417
14,126
Olha, desculpa lá... pensando bem não "desculpo".

A "Ronaldona", mais conhecida por "Catherine Deneuve" do futebol português não vale a ponta de um c@rno como pessoa e mesmo como desportista.

Qual ódio?

Esta "violadora", fosse ela outra figura pública, já tinha sido exposta e destruída publicamente. Este "tipo" faz-me lembrar duas figuras muito deprimentes, que até o dia de hoje, continuam a serem defendidos por uma legião de alucinados. O josé sócrates e o lance armstrong.

Existem pessoas neste planeta que nunca fizeram mal a uma flor, e são odiadas vá-se lá saber porquê, e este "troglodita" é tratado como fosse o Rei Sol.

E o que mais me enoja, é subserviência por parte da maior parte do poder político-social, empresarial, desportivo com a conivência da comunicação social em relação a este "garoto". Diga-se que a nível internacional, o mesmo acontece.

Porque será?

A máquina não pode parar.

Lembro-me perfeitamente, que para além da subserviência prestada a este tipo de maus-caracteres, era o temor, a protecção, o encobrimento por parte de quase toda a sociedade, principalmente da comunicação social, perante este tipo figurinhas.


Pois já não bastava...
esta "aberração" nos últimos dias, mentir, chorar, ganir, berrar, etc... tinha de se "mijar" todo.

Ontem, foi a m@rda que se viu:


Hoje é a m@rda que se vê:



Claro que, "máquina social pretoriana de marketing" da "ronaldete" está a dar o seu melhor para defendê-lo e abafar o caso, depois de mais um acto público de absoluto constrangimento e de uma falta de classe inexplicável, por parte do "atleta".


Este "tipo" para além de bronco, "azeiteiro", é também "burro" como um "calhau", e isto sim são "FACTOS".

Fazendo "contas de merceeiro", e de acordo com a nova "rona-estatística", baseada na mais que proclamada "teoria do cordas" desportivas, o "professor pardal" a esta hora nem via a mulher do padeiro.

Vejamos então:



Ao contrário da "demagogia" que tu professas, não são a maioria dos "adeptos" ou "fãs" do Leonel Messi, ou a maior parte da "fanbase" de outro qualquer jogador, que cria "ódio", mas sim o próprio atleta, que tem sido simplesmente, um medíocre, mau perdedor, mau vencedor, incendiário, sem carácter, bronco, etc... durante toda a sua carreira, e nem a poderosa "máquina de marketing" e toda a melhor PR que existe à face do planeta, montada quase há mais de uma década atrás consegue limpar, aquilo que é impossível de limpar. Ponto final parágrafo.

E por isso, que continue a chorar, porque são "FACTOS"!



Eu não tenho ódio nenhum pela personagem, e não digo que tenho desprezo, porque senão, não estaria aqui a comentar sobre o mesmo, no entanto não posso negar que tenho um grande "nojo" pela pessoa em si, o desportista, e em certa medida o atleta.

Primeiro, eu pessoalmente não pertenço a uma tribo, se tu pertences, é problema teu. 2º o "Respeito" conquista-se, não se impõe". Nada é mais desprezível que o "Respeito" baseado no medo.

O carácter e "Respeito" não se fala que tem, mostra-se com as nossas atitudes, o que não é o caso da pessoa em questão.

E como se sabe, o "Respeito" só é válido quando é mútuo.

4º Falar da constante falta imparcialidade e de conhecimento futebolístico por parte de "grupo específico de pessoas" ou mesmo de um "sujeito singular" em particular, de uma forma tão leviana e prepotente, só pode vir em princípio de alguém que parece estar a sofrer de um complexo de insegurança muito grande, provavelmente derivado a uma projecção relativamente forte, ligada ao mecanismo responsável por regular o aumento e/ou diminuição da compensação da "massagem" do ego.

Para terminar, só tenho a dizer que infelizmente vivemos num "mundo" de "costas" e "marcelos"... porque se fosse no tempo do Dão Afonso Henriques, a história seria outra.

Esta analogia com o Dão Afonso Henriques é para bolinha vermelha no canto.

Abraço


Desculpa mas não percebi aqueles números por ano. Refere-se a quê ?
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque crl é que estão a bipolarizar o tópico com a mesma m*rda de sempre?

Pouquíssimos users, se é que houve algum mesmo, se manifestou em favor do Ronaldo. O único prejudicado pelo "balão de ouro" foi o Lewa!

Cambada de fanáticos... :cautious:
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,093
39,715
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Porque crl é que estão a bipolarizar o tópico com a mesma m*rda de sempre?

Pouquíssimos users, se é que houve algum mesmo, se manifestou em favor do Ronaldo. O único prejudicado pelo "balão de ouro" foi o Lewa!

Cambada de fanáticos... :cautious:
Os adeptos do mess não dão para mais... a primeira coisa que pensam quando o mess ganha é em atacar o Ronaldo.
 
  • Like
Reações: blueriver

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
653
1,125
74
Quando ganha o atleta da nossa simpatia, é o maior e a votação foi honesta. Quando ganha um atleta de quem não gostamos, a votação foi uma farsa.

Quem vota?
A lista inicial de 30 finalistas é feita apenas por jornalistas da France Football. Depois disso, é selecionado um jornalista de cada país participante. Ao total somam-se 180 membros da imprensa, que votam em seus atletas de preferência. Mas alguns requisitos devem ser observados.

  • O desempenho individual e coletivo durante o ano, levando em conta as conquistas
  • A classe do jogador, baseado em fair play e talento
  • Carreira do atleta
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,670
Porto
Mas achas que o Xavi era melhor que qualquer um daqueles? :ROFLMAO:
Creio que Xavi e Iniesta eram 2 grandes jogadores, e tudo são opiniões. Na minha, acho que oferecia mais que Gerrard, Lampard, Ballack, Pirlo, talvez num ano ou outro, algum destes se destacou mais, mas na minha opinião Xavi e Iniesta foram sempre 2 homens para mim, em varias fazes mais fundamentais que messi, que até muitas vezes finalizava as jogadas. Sabem como são as coisas. Um gajo vai a um site tipo transfermarkt, e o que vê é quem marcou os golos. Não ha registo de quantas recuperacoes de bola existiram, de quantas jogadas foram criadas. No final tudo se resume a golos e já numa segunda linha, as assistencias.

O Jardel hoje em dia, numa equipa de topo, era um claro candidato a ganhar o trofeu!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,093
39,715
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Creio que Xavi e Iniesta eram 2 grandes jogadores, e tudo são opiniões. Na minha, acho que oferecia mais que Gerrard, Lampard, Ballack, Pirlo, talvez num ano ou outro, algum destes se destacou mais, mas na minha opinião Xavi e Iniesta foram sempre 2 homens para mim, em varias fazes mais fundamentais que messi, que até muitas vezes finalizava as jogadas. Sabem como são as coisas. Um gajo vai a um site tipo transfermarkt, e o que vê é quem marcou os golos. Não ha registo de quantas recuperacoes de bola existiram, de quantas jogadas foram criadas. No final tudo se resume a golos e já numa segunda linha, as assistencias.

O Jardel hoje em dia, numa equipa de topo, era um claro candidato a ganhar o trofeu!
O Xavi nem sequer era o melhor jogador da equipa onde jogava, nem o 2 melhor sequer.

Gerrard, Lampard, Ballack, levavam literalmente as equipas deles as costas, o Ballack levou o Bayern Leverkusen a uma final da champions.
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
477
1,211
O grande roubo foi em 2004 o Deco não ter recebido a bola de ouro, a partir daí para mim estes prémios valem zero, ganha quem lhes interessa promover. Estou-me a marimbar para o Ronaldo, mas em relação às redes sociais dele toda a gente sabe que quem as gere e escreve é a filha do Jorge Mendes.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,670
Porto
O Xavi nem sequer era o melhor jogador da equipa onde jogava, nem o 2 melhor sequer.

Gerrard, Lampard, Ballack, levavam literalmente as equipas deles as costas, o Ballack levou o Bayern Leverkusen a uma final da champions.
Todos temos as nossas opinioes.
A minha é que efectivamente o xavi e o iniesta produziam imenso. Nunca foram a estrela do barcelona, mas a meu ver, esses 2 foram as peças mais importantes do grande futebol produzido pelo barcelona durante anos.

Creio que o ronaldo nunca teve 2 medios capazes de criarem oportunidades como o messi teve. Passaram muitos medios pelo RM, mas na minha opiniao, nunca o Real conseguiu ter um trio como Busquets, xavi e iniesta. Eu diria que esse trio, produziu futebol quase perfeito, durante anos e anos, e como é obvio, o messi tirou muito partido disso, pois efectivamente conseguia ser a estrela, da equipa, pela espetacularidade e golos que fazia, mas o barcelona ficou nas bocas do mundo pelo famoso tiki-taka... que era resumidamente, uma qualidade colectiva brutal, resultando numa posse e transição de bola espetacular.
Grande parte do sucesso desse tiki taka, deveu-se aquele trio.

Ja o ronaldo, obviamente que tambem teve sempre grandes jogadores a sua volta, Sergio Ramos, marcelo, Benzema... enfim, um conjunto deles, que obviamente tambem ajudaram e muito o ronaldo, no entanto, no que toca a meios campos, creio que não sei, o real foi mais defesa ataque. Passou por lá, Kaká, Xabi alonso (*), Ozil, Khedira (*), Lass Diarra, modric, kross (*), illarramendi (*), James, Casemiro, Kovacic (*)..

(*)- jogadores que particularmente eu não gostava

Enfim, facilmente vemos que realmente em umas 10 epocas, passaram varios medios pelo real madrid, e muitos deles com grande qualidade, alias, o modric foi vencedor deste trofeu (para mim injustamente), mas comprova que realmente era um bom médio, mas lembro-me bem, que o modric até "engatar" foi varias vezes criticado, alias, salvo erro o mourinho foi criticado por ter comprado um flop (modric na altura).
Mas o que quero dizer é que nunca o ronaldo e até varios outros jogadores, nunca tiveram 1 meio campo com a qualidade e regularidade continua desse trio do busquets, xavi e iniesta. Para mim foi a chave do sucesso do barça, consequentemente do sucesso do messi tambem.

Lá está, para mim, o melhor jogador que gostei de ver jogar era o Ronaldinho (não sou do tempo de maradonas e afins), e a forma como o ronaldinho jogava, para mim era brutalissimo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O Xavi nem sequer era o melhor jogador da equipa onde jogava, nem o 2 melhor sequer.

Gerrard, Lampard, Ballack, levavam literalmente as equipas deles as costas, o Ballack levou o Bayern Leverkusen a uma final da champions.
Levar uma equipa às costas é uma expressão tão usada nos dias de hoje que perde todo o valor.
Levar uma equipa às costas é o que Maradona fez em 86. Muito poucos jogadores conseguem chegar a esse nível de influência e arrastar uma equipa até à glória.
Lampard nunca levou nenhuma formação do Chelsea às costas. Foi sempre coadjuvado por jogadores de topo mundial, muitas vezes com um impacto global igual ou superior ao seu.
Ballack era a estrela mais brilhante mas esse Bayer era muito mais do que isso, e a sua força era multidirecional, e estritamente coletiva. Lúcio, Nowotny, Ramelow, Ballack, Zé Roberto, Schneider, Basturk, Neuville. Coletivo muito forte e muito bem trabalhado.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Acho que é dado adquirido que o Cristiano não lida bem com o facto do Messi ter mais bolas de ouro e ser unanimemente (excepto os jogadores da selecção e da equipa que milita) reconhecido pelos seus pares como o melhor de todos, mas nunca pensei que se fosse expor neste comentário dos "Factos".

Se fosse um miúdo eu até dava de barato.
Agora um homem de 36 anos, com a carreira quase no fim, que já ganhou tanta coisa, que é considerado um dos melhores de sempre, é de uma mediocridade sem par.