Ballon D'or - France Football

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Compreendo o que dizes e eu também tenho pena que um Xavi não tenha ganho. Mas meu caro, teve azar de jogar na mesma Era e Equipa do Messi. A Bola de Ouro para mim é para os melhores. Não pode haver ninguém acima. Tinha de estar o Messi em baixo de forma, tal como esteve o Ronaldo nesse ano, e concordava contigo.

Pensa no nosso Mágico Porto 2002/04. O Maniche foi muito importante. Um grande box to box mas nunca podia estar à frente do Deco em qualquer votação.
Se o Deco fosse de uma seleção diferente e o Maniche fosse o motor que levasse a sua seleção, não só ao título mundial, que é o apogeu do futebol, mas ser o dinamizador de um futebol historicamente dominador que ficará marcado na história como o futebol dos futebóis, não só em clube mas também em seleção, acho que sim, podia perfeitamente vencer se assim fosse, mesmo que não tivesse sido o melhor no seu clube, SE estivesse num patamar individual dos melhores do mundo na sua posição. Um mundial é um fator hiper diferenciador quer se queira quer não, e é óbvio o porquê.
Ninguém aqui está a discutir quem é o jogador superior. A Bola de Ouro está relacionada com performance desportiva individual associada a sucesso coletivo num dado ano. Se Xavi tem um argumento fortíssimo para ser o melhor médio da temporada 09/10 e consegue transpor esse nível para seleção e vencer um campeonato do mundo, isso faz dele um candidato. Eu discordo quando dizes que é indiscutível por isso mesmo.
Van Dijk em 2019 igual. Largamente o melhor da sua posição a nível mundial, o elemento mais influente de uma equipa que venceu a maior competição da temporada. Dominância de topo absoluta individual e coletiva. Terá sempre um argumento.
Vale o que vale, mas para mim, desde 2000 teria votado Zidane, Kahn, Roberto Carlos, Henry, Deco, Ronaldinho, Ronaldinho, Kaká, Cristiano, Messi, Xavi, Messi, Messi (este é o ano em que a performance individual é de um nível tão estratosférico em que me é impossível argumentar Iniesta mesmo depois daquele EURO 2012), Ribery, Neuer, Messi, Cristiano, Cristiano, Modrić, van Dijk, Lewandowski, Messi.
É a minha forma de ver este prémio. Se fosse para o melhor jogador individual exclusivamente, seria para Messi desde 2008 menos 2020, que seria para Lewy. São opiniões. Só não gosto quando se diz que 2010 é indiscutível quando tens um Messi fenomenal, um Xavi a vencer WC a ser o dinamizador de um futebol histórico em Barcelona e Espanha, um Sneijder a vencer a treble e a levar a a Holanda a uma final de um WC.
Kaká 2007, Cristiano 2008, Messi 2009, Messi 2011, Messi 2015 entram nessa categoria porque não há argumentos para mais ninguém e se os há são facilmente contra-argumentáveis. Quando os há, pode haver discussão na minha opinião. Acaba por ser uma batalha entre formas de ver as coisas mais propriamente do que batalhas sobre quem é melhor ou pior jogador, até porque há casos em que comparações são impossíveis (van Dijk em 2019 é o "Messi a defender" e tem um impacto porventura tão grande no sucesso coletivo como o próprio Messi nesse mesmo ano, mas em virtude das suas posições, são incomparáveis).
 
Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Quando existe um Messi ou Ronaldo no planeta Futebol com números soberbos + títulos, a variar entre ambos, é difícil atribuir a outro qualquer. Jogadores como Xavi, Iniesta, Sneijder ou Modric são para prémios por posição (melhor médio) ou para entrarem naqueles onzes do ano. Já agora considerei o terceiro lugar do Jorginho uma aberração !
Concordo e discordo. Percebo a tua visão. Já há muito tempo que digo que o conceito de Ballon d'Or devia ser reformulado a um por setor, ou então ter critérios muito melhor definidos.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se tivessem dado o prémio mais que justo ao Lewa em 2020 diria que esta bola de ouro do Messi seria vista como normal
Mas decidiram inventar no ano passado

Toca a dar a Bola de Ouro 2020 ao polaco; a sua qualidade merece ser reconhecida por todos
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,915
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Xavi foi um jogador muito bom, num contexto perfeito para ele, não chegou ao nivel de um Ballack, Nedved, Pirlo, Gerrard, Lampard, Deco..
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
A partir do momento que Iniesta e Sneijder não ganharam, deixei de ligar a isto.
A ganhar, só ganharia um deles. 2010 era a única chance para ambos, assim como para Xavi.
2012 é simplesmente demasiado Messi. Num ano mais normal do argentino, Iniesta poderia levar o prémio, mas não no melhor ano individual estatístico da história do futebol.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,327
13,775
O Xavi foi um jogador muito bom, num contexto perfeito para ele, não chegou ao nivel de um Ballack, Nedved, Pirlo, Gerrard, Lampard, Deco..
O meu sonho durante uns anos era ter visto Pirlo, Xavi e Iniesta no mesmo meio campo. Posso estar enganado mas acho que o Barça tentou.
 
  • Like
Reações: Moreira

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Exageros do @sirmister à parte ele até tem certa razão.
Acho ridícula toda esta trolhice dos messianicos e dos ronaldetes.
Mas a verdade é que o "adeptos do messe" são muito mais tendenciosos do que as cheerleaders do ronildo. Têm mais tendência a fazer grandes posts pejados de memaria, mais inclinação ao schadenfreude, serão mais movidos por um certo desdém ao astro português do que devocão à estrela argentina.
E até entendo, um tem uma personalidade muito mais forte e polémica, mais polarizante e o outro uma personalidade muito mais mascarada.
No entanto o @sirmister nesta acerta mesmo que possivelmente levado pelo seu ronaldismo. que se manifesta de uma forma á messianismo por engraçado que pareça.
Messiiiiiiiiiiiii
 
  • Haha
Reações: MaximusInvictus

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se tivessem dado o prémio mais que justo ao Lewa em 2020 diria que esta bola de ouro do Messi seria vista como normal
Mas decidiram inventar no ano passado

Toca a dar a Bola de Ouro 2020 ao polaco; a sua qualidade merece ser reconhecida por todos
Assim é mt mt mt mais interessante. Não estragues a festa
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quando existe um Messi ou Ronaldo no planeta Futebol com números soberbos + títulos, a variar entre ambos, é difícil atribuir a outro qualquer. Jogadores como Xavi, Iniesta, Sneijder ou Modric são para prémios por posição (melhor médio) ou para entrarem naqueles onzes do ano. Já agora considerei o terceiro lugar do Jorginho uma aberração !
Ronaldo e Messi têm números soberbos, mas parece-me que aqui impera a cultura de fanboy entre os jornalistas, e para não ter que se dizer que em países de terceiro mundo essa cultura fanboy está muito enraízada, incluindo nos próprios jogadores.
Há quem diga que cada pessoa faz o que quer com os números, ou seja, interpreta à sua maneira. Por exemplo podes ter muitos golos, mas o que te serve teres muitos golos, quando muitos deles acabam por ser pouco decisivos ou não trazem nada de relevante, enquanto tens jogadores marcam menos golos, mas muitos deles são decisivos? Tem que se premiar pela qualidade e não pela quantidade. Além disso os prémios de futebol valorizam em demasia os avançados como ainda por cima sobrevaloriza os títulos ganhos, por exemplo Messi passou a ser favorito a partir do momento que a Argentina ganhou a Copa América, da mesma forma que o Jorginho só passou estar incluído como potencial vencedor quando a Itália sagrou-se campeã europeia(mais o título de campeão europeu de clubes pelo Chelsea), porque antes disso até houve um grande hype à volta de Kanté. E o Lewandowski actua pela modesta Polónia.
Eu sei que o Ballon d'Or nem sempre é consensual, o que é natural, mas cada vez mais isto está ser uma palhaçada, o Ballon d'Or cada vez mais parece um concurso de popularidade então que supostamente devia premiar a qualidade futebolística(a verdade que se diga a qualidade do futebol está cada vez mais baixa), é necessário alterar urgentemente os critérios.
 
Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Acho que o Mess fez mal ao futebol, no sentido em que os adeptos do mess são uma tribo que não respeita os outros jogadores, em especial o CR7, nunca na historia vi uma tribo concentrar tanto odio como os adeptos do mess, e o curioso é que no final ainda pensam que são imparciais e percebem de futebol.
Olha, desculpa lá... pensando bem não "desculpo".

A "Ronaldona", mais conhecida por "Catherine Deneuve" do futebol português não vale a ponta de um c@rno como pessoa e mesmo como desportista.

Qual ódio?

Esta "violadora", fosse ela outra figura pública, já tinha sido exposta e destruída publicamente. Este "tipo" faz-me lembrar duas figuras muito deprimentes, que até o dia de hoje, continuam a serem defendidos por uma legião de alucinados. O josé sócrates e o lance armstrong.

Existem pessoas neste planeta que nunca fizeram mal a uma flor, e são odiadas vá-se lá saber porquê, e este "troglodita" é tratado como fosse o Rei Sol.

E o que mais me enoja, é subserviência por parte da maior parte do poder político-social, empresarial, desportivo com a conivência da comunicação social em relação a este "garoto". Diga-se que a nível internacional, o mesmo acontece.

Porque será?

A máquina não pode parar.

Lembro-me perfeitamente, que para além da subserviência prestada a este tipo de maus-caracteres, era o temor, a protecção, o encobrimento por parte de quase toda a sociedade, principalmente da comunicação social, perante este tipo figurinhas.


Pois já não bastava...
esta "aberração" nos últimos dias, mentir, chorar, ganir, berrar, etc... tinha de se "mijar" todo.

Ontem, foi a m@rda que se viu:


Hoje é a m@rda que se vê:



Claro que, "máquina social pretoriana de marketing" da "ronaldete" está a dar o seu melhor para defendê-lo e abafar o caso, depois de mais um acto público de absoluto constrangimento e de uma falta de classe inexplicável, por parte do "atleta".


Este "tipo" para além de bronco, "azeiteiro", é também "burro" como um "calhau", e isto sim são "FACTOS".

Fazendo "contas de merceeiro", e de acordo com a nova "rona-estatística", baseada na mais que proclamada "teoria do cordas" desportivas, o "professor pardal" a esta hora nem via a mulher do padeiro.

Vejamos então:



Ao contrário da "demagogia" que tu professas, não são a maioria dos "adeptos" ou "fãs" do Leonel Messi, ou a maior parte da "fanbase" de outro qualquer jogador, que cria "ódio", mas sim o próprio atleta, que tem sido simplesmente, um medíocre, mau perdedor, mau vencedor, incendiário, sem carácter, bronco, etc... durante toda a sua carreira, e nem a poderosa "máquina de marketing" e toda a melhor PR que existe à face do planeta, montada quase há mais de uma década atrás consegue limpar, aquilo que é impossível de limpar. Ponto final parágrafo.

E por isso, que continue a chorar, porque são "FACTOS"!



Eu não tenho ódio nenhum pela personagem, e não digo que tenho desprezo, porque senão, não estaria aqui a comentar sobre o mesmo, no entanto não posso negar que tenho um grande "nojo" pela pessoa em si, o desportista, e em certa medida o atleta.

Primeiro, eu pessoalmente não pertenço a uma tribo, se tu pertences, é problema teu. 2º o "Respeito" conquista-se, não se impõe". Nada é mais desprezível que o "Respeito" baseado no medo.

O carácter e "Respeito" não se fala que tem, mostra-se com as nossas atitudes, o que não é o caso da pessoa em questão.

E como se sabe, o "Respeito" só é válido quando é mútuo.

4º Falar da constante falta imparcialidade e de conhecimento futebolístico por parte de "grupo específico de pessoas" ou mesmo de um "sujeito singular" em particular, de uma forma tão leviana e prepotente, só pode vir em princípio de alguém que parece estar a sofrer de um complexo de insegurança muito grande, provavelmente derivado a uma projecção relativamente forte, ligada ao mecanismo responsável por regular o aumento e/ou diminuição da compensação da "massagem" do ego.

Para terminar, só tenho a dizer que infelizmente vivemos num "mundo" de "costas" e "marcelos"... porque se fosse no tempo do Dão Afonso Henriques, a história seria outra.

Esta analogia com o Dão Afonso Henriques é para bolinha vermelha no canto.

Abraço


 
Última edição:
  • Love
Reações: Flames

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,915
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Olha, desculpa lá... pensando bem não "desculpo".

A "Ronaldona", mais conhecida por "Catherine Deneuve" do futebol português não vale a ponta de um c@rno como pessoa e mesmo como desportista.

Qual ódio?

Esta "violadora", fosse ela outra figura pública, já tinha sido exposta e destruída publicamente. Este "tipo" faz-me lembrar duas figuras muito deprimentes, que até o dia de hoje, continuam a serem defendidos por uma legião de alucinados. O josé sócrates e o lance armstrong.

Existem pessoas neste planeta que nunca fizeram mal a uma flor, e são odiadas vá-se lá saber porquê, e este "troglodita" é tratado como fosse o Rei Sol.

E o que mais me enoja, é subserviência por parte da maior parte do poder político-social, empresarial, desportivo com a conivência da comunicação social em relação a este "garoto". Diga-se que a nível internacional, o mesmo acontece.

Porque será?

A máquina não pode parar.

Lembro-me perfeitamente, que para além da subserviência prestada a este tipo de maus-caracteres, era o temor, a protecção, o encobrimento por parte de quase toda a sociedade, principalmente da comunicação social, perante este tipo figurinhas.


Pois já não bastava...
esta "aberração" nos últimos dias, mentir, chorar, ganir, berrar, etc... tinha de se "mijar" todo.

Ontem, foi a m@rda que se viu:


Hoje é a m@rda que se vê:



Claro que, "máquina social pretoriana de marketing" da "ronaldete" está a dar o seu melhor para defendê-lo e abafar o caso, depois de mais um acto público de absoluto constrangimento e de uma falta de classe inexplicável, por parte do "atleta".


Este "tipo" para além de bronco, "azeiteiro", é também "burro" como um "calhau", e isto sim são "FACTOS".

Fazendo "contas de merceeiro", e de acordo com a nova "rona-estatística", baseada na mais que proclamada "teoria do cordas" desportivas, o "professor pardal" a esta hora nem via a mulher do padeiro.

Vejamos então:



Ao contrário da "demagogia" que tu professas, não são a maioria dos "adeptos" ou "fãs" do Leonel Messi, ou a maior parte da "fanbase" de outro qualquer jogador, que cria "ódio", mas sim o próprio atleta, que tem sido simplesmente, um medíocre, mau perdedor, mau vencedor, incendiário, sem carácter, bronco, etc... durante toda a sua carreira, e nem a poderosa "máquina de marketing" e toda a melhor PR que existe à face do planeta, montada quase há mais de uma década atrás consegue limpar, aquilo que é impossível de limpar. Ponto final parágrafo.

E por isso, que continue a chorar, porque são "FACTOS"!



Eu não tenho ódio nenhum pela personagem, e não digo que tenho desprezo, porque senão, não estaria aqui a comentar sobre o mesmo, no entanto não posso negar que tenho um grande "nojo" pela pessoa em si, o desportista, e em certa medida o atleta.

Primeiro, eu pessoalmente não pertenço a uma tribo, se tu pertences, é problema teu. 2º o "Respeito" conquista-se, não se impõe". Nada é mais desprezível que o "Respeito" baseado no medo.

O carácter e "Respeito" não se fala que tem, mostra-se com as nossas atitudes, o que não é o caso da pessoa em questão.

E como se sabe, o "Respeito" só é válido quando é mútuo.

4º Falar da constante falta imparcialidade e de conhecimento futebolístico por parte de "grupo específico de pessoas" ou mesmo de um "sujeito singular" em particular, de uma forma tão leviana e prepotente, só pode vir em princípio de alguém que parece estar a sofrer de um complexo de insegurança muito grande, provavelmente derivado a uma projecção relativamente forte, ligada ao mecanismo responsável por regular o aumento e/ou diminuição da compensação da "massagem" do ego.

Para terminar, só tenho a dizer que infelizmente vivemos num "mundo" de "costas" e "marcelos"... porque se fosse no tempo do Dão Afonso Henriques, a história seria outra.

Esta analogia com o Dão Afonso Henriques é para bolinha vermelha no canto.

Abraço


Não concordo.