Ballon D'or - France Football

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Os adeptos do mess não dão para mais... a primeira coisa que pensam quando o mess ganha é em atacar o Ronaldo.
Ninguém que perceba minimamente de futebol acha... A fraude continua.
tu e os restantes fanaticos pelo messi parecem os lampiões a festejar as vitorias dadas pelos padres.
Eu não acredito em tudo... por exemplo não acredito em ti até porque és adepto do mess.
Acho que o Mess fez mal ao futebol, no sentido em que os adeptos do mess são uma tribo que não respeita os outros jogadores, em especial o CR7, nunca na historia vi uma tribo concentrar tanto odio como os adeptos do mess, e o curioso é que no final ainda pensam que são imparciais e percebem de futebol.
Penso que é mais ou menos consensual, e depois no caso de portugal ainda se junta o facto de serem basicamente todos adeptos do slm.
Os adeptos do mess não dão para mais... a primeira coisa que pensam quando o mess ganha é em atacar o Ronaldo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,283
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Todos temos as nossas opinioes.
A minha é que efectivamente o xavi e o iniesta produziam imenso. Nunca foram a estrela do barcelona, mas a meu ver, esses 2 foram as peças mais importantes do grande futebol produzido pelo barcelona durante anos.

Creio que o ronaldo nunca teve 2 medios capazes de criarem oportunidades como o messi teve. Passaram muitos medios pelo RM, mas na minha opiniao, nunca o Real conseguiu ter um trio como Busquets, xavi e iniesta. Eu diria que esse trio, produziu futebol quase perfeito, durante anos e anos, e como é obvio, o messi tirou muito partido disso, pois efectivamente conseguia ser a estrela, da equipa, pela espetacularidade e golos que fazia, mas o barcelona ficou nas bocas do mundo pelo famoso tiki-taka... que era resumidamente, uma qualidade colectiva brutal, resultando numa posse e transição de bola espetacular.
Grande parte do sucesso desse tiki taka, deveu-se aquele trio.

Ja o ronaldo, obviamente que tambem teve sempre grandes jogadores a sua volta, Sergio Ramos, marcelo, Benzema... enfim, um conjunto deles, que obviamente tambem ajudaram e muito o ronaldo, no entanto, no que toca a meios campos, creio que não sei, o real foi mais defesa ataque. Passou por lá, Kaká, Xabi alonso (*), Ozil, Khedira (*), Lass Diarra, modric, kross (*), illarramendi (*), James, Casemiro, Kovacic (*)..

(*)- jogadores que particularmente eu não gostava

Enfim, facilmente vemos que realmente em umas 10 epocas, passaram varios medios pelo real madrid, e muitos deles com grande qualidade, alias, o modric foi vencedor deste trofeu (para mim injustamente), mas comprova que realmente era um bom médio, mas lembro-me bem, que o modric até "engatar" foi varias vezes criticado, alias, salvo erro o mourinho foi criticado por ter comprado um flop (modric na altura).
Mas o que quero dizer é que nunca o ronaldo e até varios outros jogadores, nunca tiveram 1 meio campo com a qualidade e regularidade continua desse trio do busquets, xavi e iniesta. Para mim foi a chave do sucesso do barça, consequentemente do sucesso do messi tambem.

Lá está, para mim, o melhor jogador que gostei de ver jogar era o Ronaldinho (não sou do tempo de maradonas e afins), e a forma como o ronaldinho jogava, para mim era brutalissimo.
Eu acho que o Iniesta foi realmente diferenciado e jogador de bola de ouro e poderia brilhar em qualquer lado, o Silva que brilhou no city era um jogador na mesma linha, o Xavi acho que era muito bom ali naquele mundo não acredito que se fosse colocado num chelsea ou num liverpool fosse render o suficiente para ser diferenciado.

O Kaka passou no real mas as lesões acabaram com ele, e acabava mais por ser um avançado que um médio.

O Real teve em Casemiro/Modric/Kroos um grande meio campo, e entre esse meio campo e o do Barcelona o que fazia a diferença na comparação era o Iniesta em relação ao Kroos.

Lembrando que o Iniesta em grande parte dos jogos nem sequer actuava no trio do meio campo.
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Até o compreendo.

Deve estar a rir-se do "FACTOS" da Madeira ter ficado em 6º lugar.

E provavelmente, o Harry Kane num mediano "Tottenham", com a época que fez, deve estar a rir-se da posição do Salah.

- Premier League Golden Boot (Top Scorer)
- Premier League Playmaker of the Season (Most Assists)
- 37g/a for a Club (Spurs) that scored 68 goals. Brutal - 54%
- 2ª Second Time a Player has finished with Most Goals + Assists in the History of Premier League
- Being the 3rd player in EPL History to get the Most goals + Most assists
- Captaining
his Country to their 1st Final in 55 years
- England UEFA Euro 2020 Top Scorer
- Highest UEFA Euro 2020 Knockout Stage Scorer (8ºs / Quarter-Finals / Semi-Finals)

- Put England in the Final UEFA Euro 2020 with Winner against Denmark.
- Euro 2020 Finalist
- 2020-2021 Season - 33 Goals / 17 Assists




Para se ter noção, na temporada de 2020/2021... o Benzema marcou 30G / 9A. Não foi o melhor o marcador, muito menos o melhor assistente da La Liga. Foi logo de vela do Euro 2020 no R16.

Eu acho justo, o Benzema ter ficado na 4ª posição, mas gosta-se ou não se goste, jogar no Real Madrid, ter ganho apenas 1 troféu (Nations League), ainda parece contar "alguma" coisa, no que toca a atribuição de um lugar, neste de tipo prémios.

O Harry Kane ficou somente na 23ª posição.

Não tenho dúvidas, que se tivesse outro nome e jogasse num dos "grandes" clubes da Europa, não tinha acabado nesta posição.

Mesmo assim, eu teria de por o Benzema e o Salah à frente do Harry Kane, porque são jogadores mais completos.

Jogadores tipo Messi, Benzema, Salah e outros do género, não valem só pela longa carreira, experiência, estatística, consistência, prémios individuais, colectivos, fair-play, etc... mas sim por aquilo que jogam, que deixam jogar e muita das vezes fazem jogar, mesmo quando estão sem bola nos pés.

Eu sei que muita gente não gosta e não deve concordar comigo, mas eu ponho o Ronaldo, Lewandowski, Harry Kane, etc noutro tipo e categoria de jogadores.

Por isso, existe e existirá sempre, "choradeira" para todos os gostos.
 
Última edição:

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Falam, falam, falam muito, mas não dizem nada.

Caso estejas a perguntar, quais são os critérios que os 180 eleitores da Ballon d'Or de 180 países diferentes utilizam:

Eles são os seguintes:


Perguntas directas aos eleitores:

Critérios de selecção:

1. Desempenho individual e de equipe no ano civil de 2021
2. Talento e espírito desportivo do jogador / Fair-Play Desportivo
3. A carreira geral do jogador e sua consistência ao longo da mesma

Abraço
Mas acredita, que é assim que está estipulado.

Alguém que seja um dos 180 jornalistas escolhidos, que se chegue à frente se faz favor.

E se existir aqui algum jornalista creditado nesta matéria e a consultar este fórum e não tiver problemas de se expor publicamente, que me desmintam.
Quando ganha o atleta da nossa simpatia, é o maior e a votação foi honesta. Quando ganha um atleta de quem não gostamos, a votação foi uma farsa.

Quem vota?
A lista inicial de 30 finalistas é feita apenas por jornalistas da France Football. Depois disso, é selecionado um jornalista de cada país participante. Ao total somam-se 180 membros da imprensa, que votam em seus atletas de preferência. Mas alguns requisitos devem ser observados.

  • O desempenho individual e coletivo durante o ano, levando em conta as conquistas
  • A classe do jogador, baseado em fair play e talento
  • Carreira do atleta
Obrigado pela confirmação.

Só agora vi o teu comentário.

Abraço
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,626
5,656
Porto
Eu acho que o Iniesta foi realmente diferenciado e jogador de bola de ouro e poderia brilhar em qualquer lado, o Silva que brilhou no city era um jogador na mesma linha, o Xavi acho que era muito bom ali naquele mundo não acredito que se fosse colocado num chelsea ou num liverpool fosse render o suficiente para ser diferenciado.

O Kaka passou no real mas as lesões acabaram com ele, e acabava mais por ser um avançado que um médio.

O Real teve em Casemiro/Modric/Kroos um grande meio campo, e entre esse meio campo e o do Barcelona o que fazia a diferença na comparação era o Iniesta em relação ao Kroos.

Lembrando que o Iniesta em grande parte dos jogos nem sequer actuava no trio do meio campo.
Quando dizes que o Iniesta mantinha a qualidade noutros lugares, mantinha qualidade, mas não a qualidade que tinha no barca.
Lá esta, tal como messi, aquele barça, funcionava muito pelo colectivo, mas depois tinha as estrelas. Iniesta era muito bom, mas era muito bom com o Xavi e o Busquets. Com outros elementos, certamente o papel que fazia em campo e a forma como jogavam de olhos fechados, dificilmente iria conseguir noutro lado.

Para mim, Busquets, Xavi e Iniesta formaram um dos melhores, senão o melhor mesmo, trio. Dito isto por alguem que até nem gosta nada do busquets, no entanto, considero que aquele trio era espetacular.

Comparando com esse do Real, ya, casemiro é fixe, alias, até nutro simpatia pelo facto de cá ter estado, e individualmente até gosto muito mais que o busquets, mas quando a modric e kross, na minha opinião, kross sempre foi um jogador muito overrated, pah não sei não vejo a ter a qualidade que outros medios tem. Sobre o Modric, foi e é um bom jogador, mas tipo, creio que nunca foi aquele medio WOW!
Mas lá está, a meu ver, casemiro, Modric e Kross, nunca atingiram em campo a dimensao de um Busquets, Xavi e Iniesta.

A mesma coisa se aplica a Puyol e Piqué. Acho que o Puyol era um grande defesa, por toda a alma que metia em campo, mas o Piqué sempre me pareceu que só lá andava por ser espanhol. Um ricardo carvalho ao lado do Puyol, tocava outra musica! Da mesma forma que o Alba vs Marcelo. A meu ver, o marcelo sempre foi um lateral estraordinario, com uma atitude sempre cool, enquanto o alba era um bocadinho como o carvajal do real. Muito esforçado, muito rapido, racudo e tal, mas não tem o talento do Marcelo.