Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,970
30,137
Conquistas
1
Estiveste a refletir, puseste te a imaginar, lixaste tudo

Imagina gajas. Agora imaginar que o NGC não ganha?!?
O departamento de comunicação deve colocar a possibilidade de as coisas correrem mal ou bem…

A estátua já tinha de estar feita à algum tempo… penso eu de que… e depois tem de se gerir o lançamento para um potencial pico emocional da época…

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,889
28,298
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas qual é o problema?
Ainda não fez por merecer. Um museu é um espaço para preservar a memória e criar as próprias mitologias do clube, SC apesar de ter feito até hoje um trabalho importante ainda não justificou a "imortalidade" no museu.

Para além de que este tipo de coisa não se faz a profissionais sob contrato, deve ser um gesto sem amarras contratuais, desprovido de qualquer contexto de interesse comum.

Pelos vistos há quem ache isto normal, Eu não acho.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,603
26,895
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ainda não fez por merecer. Um museu é um espaço para preservar a memória e criar as próprias mitologias do clube, SC apesar de ter feito até hoje um trabalho importante ainda não justificou a "imortalidade" no museu.

Para além de que este tipo de coisa não se faz a profissionais sob contrato, deve ser um gesto sem amarras contratuais, desprovido de qualquer contexto de interesse comum.

Por muita gente o nosso estádio já tinha o nome do presidente, ele é que não aceitou.

Não te preocupes, se o SC um dia nos der uma facada é só remover a estátua.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

O que eu achei mais estranho nisto tudo é que o Vítor Bruno não foi de calções à inauguração.

• Like
Reações: Y_Chippo

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Ninguém o obrigava a jogar sempre sempre sempre com o Marega. Era Marega + 10.
Aliás, nos últimos jogos da época passada, o Marega foi afastado e notou-se logo a diferença.
Jogava com o Marega porque queria.
Jogava com o Marega porque foi assim que conquistou títulos e fez boas campanhas europeias.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,456
23,332
Honestamente, acho que fazer uma estátua no museu a um treinador que ainda é nosso, está no activo e tem contrato com o clube não faz muito sentido. O Pinto da Costa sempre achou que não fazia sentido fazerem-lhe uma estátua ou darem o nome dele ao estádio enquanto estivesse no activo como presidente do clube (e muito bem). A questão em relação ao treinador é mais ou menos a mesma.

Depois de ele sair, se lhe quiserem fazer uma estátua no museu como homenagem à vida dele no Porto (desde jogador da formação até treinador) muito bem, nada contra! Parece-me bem.
Se o Kelvin tem um espaço no museu porque razão não pode o Sérgio Conceição ter uma estátua?

Depois, se outros treinadores/jogadores também mereciam o mesmo “tratamento” já é outra conversa. O certo é que não vamos nunca ter toda a gente que por cá passou com sucesso no museu. Se assim fosse imaginem o tamanho do museu. Vai sempre haver alguém a sentir que é injusto ou que X ou Y mereciam mais. É sempre assim!

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,306
2,653
Em relacao a historia da estatua so tenho duas coisas a dizer. Que e prematuro e por isso se torna um gesto no minimo comico e que nos anos 90 ridicularizavamos os orcs por terem atitudes para encher chouricos como esta estatua.

Se calhar era melhor juntar tostoes para lhe dar outro lateral e nao coloca-lo no museu quando a sua historia com o FCP ainda nem sequer acabou. Homenagens a dedicacao e servico fazem-se quando a obra esta completa e nao quando vai a meio. Se nao ganha nada este ano isto e so mais um motivo para gozarem connosco.

Atitude para adepto com palas nos olhos aplaudir e pouco mais.

E ja agora, em termos de gerencia isto e de genio, tens um bom empregado que por varias vezes ja se embaracou por ter um ego desmedido. O que fazes? alimentas ainda mais esse ego. Que bem visto.

• Like
Reações: AntonioMachado

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Esta não percebi....

Ganhamos a Champions???

Tesos, e a gastar dinheiro em estátuas.....

Não chegarão os milhões que lhe pagam por ano para "trinar"???

É que em 4 campeonatos ganhamos só 2....