Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Grande trabalho do Remco...mas não serviu para nada com o Jakobsen mal posicionado.
Devo estar a ver mal. Um ciclista da Burgos quase que ganhava a etapa.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Burgos tem bons homens individuais
Nem meteram um ciclista no top 30 da geral.
Este Penalver esteve cá na Volta ao Alentejo o ano passado e não se mostrou nada de especial.

Espero que o Domingues seja exceção, visto que não me lembro de nenhum ciclista que tenha passado lá e que tenha dado o salto para WT.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Nem meteram um ciclista no top 30 da geral.
Este Penalver esteve cá na Volta ao Alentejo o ano passado e não se mostrou nada de especial.

Espero que o Domingues seja exceção, visto que não me lembro de nenhum ciclista que tenha passado lá e que tenha dado o salto para WT.
O Peñalver é um sprint com potencial, assim como o Alex Molenaar. Ainda tem o Mihkel Räim que pode ganhar um corridas mais pequenas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tobias Halland Johannessen e Antonio Tiberi guardem estes nomes.
Podem bem lutar por top10 nas GV no futuro.
Por acaso hoje tinha interesse em ver a etapa, devido à forma como estava geral antes da etapa acabei por não ver.

O que é que a Ineos foi fazer a essa prova, ainda por cima com o Carapaz? Pelos resultados não estão a ser minimamente competitivos. Ao menos que discutam o crono com o Ganna.

Será o Tiberi o sucessor do Nibali e do Basso, no sentido de ser um ciclista italiano completo, capaz de discutir as grandes voltas?
O Tobias já estava apresentado após ter ganho o Avenir. O irmão parece-me um patamar abaixo dele mas posso estar enganado.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Peñalver é um sprint com potencial, assim como o Alex Molenaar. Ainda tem o Mihkel Räim que pode ganhar um corridas mais pequenas.
O Molenaar parece-me mais um puncher que outra coisa. Se os dados estão corretos, é demasiado leve parar ser sprinter puro, tendo em conta a altura.
É um ciclista que o ano passado faz 2º lugar na etapa da Arrábida, ganha pelo Reis.

Quanto ao Penalver parece ter potencial mas tenho algumas dúvidas que venha a subir a WT.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por acaso hoje tinha interesse em ver a etapa, devido à forma como estava geral antes da etapa acabei por não ver.

O que é que a Ineos foi fazer a essa prova, ainda por cima com o Carapaz? Pelos resultados não estão a ser minimamente competitivos. Ao menos que discutam o crono com o Ganna.

Será o Tiberi o sucessor do Nibali e do Basso, no sentido de ser um ciclista italiano completo, capaz de discutir as grandes voltas?
O Tobias já estava apresentado após ter ganho o Avenir. O irmão parece-me um patamar abaixo dele mas posso estar enganado.
O Carapaz caiu e feio.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Coitado do Valverde. No seu ano de despedida não vai poder correr na localidade onde nasceu...ainda o vão obrigar a adiar a retirada.
Nestes 20 anos participou 15 vezes na prova. E não nos podemos esquecer que houve duas temporadas em que esteve fora do ciclismo

E por falar na equipa do Valverde, amanhã começa a Volta a Provença, em que devemos ter a oportunidade de ver o Ivan Sosa como líder, a correr contra ciclistas como Alaphilippe, Quintana e Carapaz. São 4 dias de prova, sendo que a etapa mais dura é a final.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ao contrário do Valverde, acho que o Nibali talvez fizesse bem em retirar-se. Infelizmente nota-se bem que já não é o mesmo.
Mas pode ser que ele me surpreenda esta época. Espero que sim, até porque poucos são tão corajosos quanto ele.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Gaviria vence a primeira etapa sobre Cavendish.
E o Rui ganhou 1s no sprint intermédio.
Contra esta concorrência, o Gaviria tem que mostrar serviço. Só tem o Cavendish como verdadeiro adversário.
Que o Rui ganhe a geral.

A Arkéa é capaz de aproveitar essa prova para tentar aumentar a vantagem sobre a Lotto que não está a participar nessa prova. E deve acontecer a mesma coisa na Provença, não porque a Lotto não esteja presente, mas sim porque à partida não têm opções para a geral.

Mas anda-se a falar em Lotto e Cofidis como possíveis candidatas à descida, quando se calhar é a DSM que vai por aí abaixo.
Certo que têm 3000 pontos de avanço sobre a Lotto, mas basta fazerem uma época horrível que se sujeitam a ficar fora do WT.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Contra esta concorrência, o Gaviria tem que mostrar serviço. Só tem o Cavendish como verdadeiro adversário.
Que o Rui ganhe a geral.

A Arkéa é capaz de aproveitar essa prova para tentar aumentar a vantagem sobre a Lotto que não está a participar nessa prova. E deve acontecer a mesma coisa na Provença, não porque a Lotto não esteja presente, mas sim porque à partida não têm opções para a geral.

Mas anda-se a falar em Lotto e Cofidis como possíveis candidatas à descida, quando se calhar é a DSM que vai por aí abaixo.
Certo que têm 3000 pontos de avanço sobre a Lotto, mas basta fazerem uma época horrível que se sujeitam a ficar fora do WT.
A DSM pode bem "conseguir" descer, mas vai ser difícil.
Se Bardet, Bol, Dainese, Søren Kragh Andersen e o Degenkolb fizerem épocas minimamente decentes não vão descer.
Bardet deve apontar ao Giro (poucos km de crono) e com Dainese a ir pelos sprint.
Bol vai para os sprint no tour.
Degenkolb e Kragh Andersen pelas clássicas.
Tem possibilidade de manter mas precisam de uma época mais ou menos dos seus principais homens, tem uma boa vantagem.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O pcs já colocou o Gaviria no alinhamento da UAE da Volta a Itália e algumas notícias referem que ele vai apontar a essa prova.
Dava jeito ao João que não fosse assim, mas já não seria mau se lhe dessem mais um gregário de momento como o Polanc. Vamos ver.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A DSM pode bem "conseguir" descer, mas vai ser difícil.
Se Bardet, Bol, Dainese, Søren Kragh Andersen e o Degenkolb fizerem épocas minimamente decentes não vão descer.
Bardet deve apontar ao Giro (poucos km de crono) e com Dainese a ir pelos sprint.
Bol vai para os sprint no tour.
Degenkolb e Kragh Andersen pelas clássicas.
Tem possibilidade de manter mas precisam de uma época mais ou menos dos seus principais homens, tem uma boa vantagem.
Tinham de fazer uma época mesmo horrível para isso acontecer. Em princípio têm uma vantagem confortável (2000 pontos) que lhes deve permitir a manutenção mesmo que fiquem em último do ranking relativo a esta temporada.

Mas é a DSM... uma equipa que anda constantemente a sabotar-se a ela própria.
O que lhes vale é os pontos que o Hirschi amealhou em 2020.

Caso a Arkéa, Lotto e Cofidis façam todas uma pontuação semelhante à do ano passado, descem estas duas últimas.
E depois há a luta pelos Wildcards para 2023, em que a Uno X também poderá ter uma palavra a dizer.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
O Sosa será que vai conseguir na movistar ser o que prometia? Horrível num
O Tour do Oman costumava ter alinhamentos bem melhores. Certo que vai lá o Rui, Masnada, Cavendish e Gavira. Mas à partida o La Provence parece-me mais interessante a nível de participantes.
Tou curioso para ver o que vai fazer o Sosa como líder da Movistar. A ver se recupera a imagem que tinha. Para já começa pessimamente mas também pode ser de ter tido COVID a pouco tempo.

• Like
Reações: jpgm97