Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Por curiosidade fui agora ver o calendário da Movistar deste ano e lá aparece novamente a Volta a Portugal.
Desde que não venham para cá ajudar os nossos adversários, são bem vindos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Cofidis e Coquard ganham mais uma.
E McNulty a caminho de mais uma também, não me parece que o apanhem mais.
Pode ter perdido isto por uma falha mecânica. Mas a UAE tem 3 no grupo que persegue.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Imagem do dia.
Ganha Covi, Trentin faz a festa e lá no fundo (Ardila) a festejar também. Falta ainda McNulty que teve perto de mais uma exibição fantástica, faltaram 5km e um pouco de sorte.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Imagem do dia.
Ganha Covi, Trentin faz a festa e lá no fundo (Ardila) a festejar também. Falta ainda McNulty que teve perto de mais uma exibição fantástica, faltaram 5km e um pouco de sorte.
Volta a Murcia sem León Sánchez e Valverde não é a Volta a Murcia.
E lá vão mais uns pontinhos para a Arkéa com o 3º lugar do Louvel.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Lotto precisa de uma temporada de clássicas muito boa ou de uma época horrível da DSM.
Já disse isto mais que uma vez, mas era apostar no Ewan nas corridas 1.1 e 1 HC planas.

Seria engraçado ver o Gilbert a fazer alguma coisa, mas esses tempos já passaram. Ele chegou a fazer uma temporada monstruosa, acho que em 2011, em que arrancava de cada forma...para mim a vitória mais impressionante no Muro de Huy é dele.

Se a DSM conseguir fazer a proeza de perder 2000 pontos não sei o que diga. Mas são meninos para deixar um dos ciclistas importantes de fora dos principais objetivos e ainda conseguirem correr com mais um miúdo promissor para fora da equipa a meio da época.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Está de volta o Nairo?
Por agora deixou todos para trás. Precisa é de meter tempo no Alaphilippe.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hirt etapa e geral em Oma.
Mais uma para a Intermarché.
O Rui a subir ao 3 lugar do pódio. Masnada passa a 2.
Belo início do Rui
Não vi a etapa. O Vauquelin andou em fuga ou fez aquilo a partir do pelotão?
É que a minha ideia é que não é propriamente um trepador, mas posso estar a confundir.

O Rui amanhã tem de estar atento porque o Gesbert e o Charmig vão querer ir bonificar nos intermédios.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não vi a etapa. O Vauquelin andou em fuga ou fez aquilo a partir do pelotão?
É que a minha ideia é que não é propriamente um trepador, mas posso estar a confundir.

O Rui amanhã tem de estar atento porque o Gesbert e o Charmig vão querer ir bonificar nos intermédios.
O Vauquelin teve no pelotão, rebocou o Gesbert subida a cima e ainda teve pernas para deixar o companheiro.
O Rui ganhou 2s de bonificação nos primeiros dias que é exatamente a diferença que tem para o 4 e 5 da geral.
A partida vai ser o segundo pódio final em 2 provas para o Rui, segue-se o UAE tour no apoio ao Pogacar/João.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Vauquelin teve no pelotão, rebocou o Gesbert subida a cima e ainda teve pernas para deixar o companheiro.
O Rui ganhou 2s de bonificação nos primeiros dias que é exatamente a diferença que tem para o 4 e 5 da geral.
A partida vai ser o segundo pódio final em 2 provas para o Rui, segue-se o UAE tour no apoio ao Pogacar/João.
Perguntei isso do Vauquelin porque ele é um ciclista relativamente pesado para alta montanha e que nas camadas jovens teve bons resultados no crono. Daí não esperar que ele conseguisse este desempenho. E ainda só tem 20 anos. E acho que é um ciclista com uma boa ponta final. Vamos ver o que sai daqui...

Espero que no UAE Tour seja só em apoio ao Pogacar. É capaz de não ser boa ideia o João apresentar-se já forte nesta fase do ano.
Pelo menos não tem sido essa a abordagem dos adversários que estão a apontar o pico para a Maio, com a óbvia exceção do Valverde. É pena a pausa a que o Bala foi obrigado, que também não deve ir a Andaluzia. Se calhar hoje tinha ido dar luta ao Lutsenko a Espanha. Pode parecer que não mas a Movistar também precisa de pontos. Não acho que sequer haja um possibilidade remota de descerem mas também precisam de ganhar mais corridas.

E por falar na Clássica de Jaén, hoje a Lotto aproveitou para recuperar uns pontos com o 2º lugar do Wellens. Não são é muitos porque o Connor Swift fez 4º lugar. Esse também se está a mostrar um ciclista completo. Olha que não sei se não pode ser um candidato a Top 10 no Algarve com este percurso. E agora sobre a Algarvia não deve faltar muito para termos a lista definitiva de participantes. A corrida só começa daqui a 2 dias...

• Like