Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Para haver paz temos de ceder a Putin. E ganhar tempo e depois logo se verá. Só vejo está forma para este pesadelo terminar que parece que dura a meses e só passaram 15 dias. Caso contrário vamos ver um país de 44 milhões de habitantes sujeito a um massacre e vagas de refugiados de milhões de pessoas de dimensões bíblicas e totalmente descontroladas . Este discurso do ocidente de incentivar a Ucrânia a resistir neste momento é totalmente criminoso não é bom para ninguém.
Não digo ceder, mas dar alguma coisa.

Se as coisas for como as lavram, ele acaba por cair pela mão dos proprios russos.

Mas eu mantenho, apesar de me acusarem de tudo aqui, que o que deve preservar em primeira instancia é a vida.

Não se pode ir atrás de populismo com o do guardiola, que perdeu uma bela oportunidade de ficar calado visto que ele pertence á elite opressora que explora os mais pobres e provoca tantas desigualdade e diferenças e aparece como uma raio de luz no meio da escuridão....

.... para não falar de uns dolys que para aí andam que num dia estão prontos a matar e morrer, mas passam o dia seguinte a chorar o aumento do gasoleo. Se não fosse uma situação tão grave até dava para rir.

E peço desculpa a todos aqueles que ficam com a cabeça a doer por eu ter respondido ao teu post, alguns têm uns horizontes tão curtos que não conseguem compreender como há pessoas que têm outra visão.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Não digo ceder, mas dar alguma coisa.

Se as coisas for como as lavram, ele acaba por cair pela mão dos proprios russos.

Mas eu mantenho, apesar de me acusarem de tudo aqui, que o que deve preservar em primeira instancia é a vida.

Não se pode ir atrás de populismo com o do guardiola, que perdeu uma bela oportunidade de ficar calado visto que ele pertence á elite opressora que explora os mais pobres e provoca tantas desigualdade e diferenças e aparece como uma raio de luz no meio da escuridão....

.... para não falar de uns dolys que para aí andam que num dia estão prontos a matar e morrer, mas passam o dia seguinte a chorar o aumento do gasoleo. Se não fosse uma situação tão grave até dava para rir.

E peço desculpa a todos aqueles que ficam com a cabeça a doer por eu ter respondido ao teu post, alguns têm uns horizontes tão curtos que não conseguem compreender como há pessoas que têm outra visão.
Sem querer achar que sou mais Chico esperto que os outros. O que acho é que muitas pessoas nomeadamente em Portugal que é onde nós estamos ainda não pararam para pensar nas reais dimensões que um conflito destes acarreta( guerra total, racionamentos, caos nuclear na Europa). Ou pararam e tem a noção real e estão cagadas( como todos devemos estar)e a forma de reagir é do faz e acontece....
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
E esta @Ripas?

Assim de repente tivemos o registo de um "avatar" de um outro user, para tentar validar as suas bacoradas.

Eis ao que chega este fórum, parece o Auto-Hoje ou o Zwame. Basta criar uma "Dolly" que se abre o precedente de "Dollys" a pulular.
É só fãs de Fernando Pessoa aqui. Portal dos Dragões bem.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uma cena que acho muito estranho nesta guerra e assustador. É o manicaismo e intolerância . Por exemplo eu sou um humanista e o que me interessa é que nenhum inocente sofra em nome de um ideal ou bandeira. Segundo este princípio o facto de na minha opinião achar que estamos perante um filme nunca visto e perceber o poder da Rússia e do Putin e achar que a única forma disto parar é ceder a Putin sou interpretado como um apoiante de Putin. Quando detesto aquele regime tirano e despota. O constatar que a Rússia não é a Líbia e que o Putin não é o Kadafi não me faz de mim pro russo. Ao constatar que a NATO está de mãos atadas e que a Rússia não parara com esta resistência não faz de mim pro russo. Ao constatar que o ocidente ao criar a ilusão ao povo ucraniano e a opinião pública que o povo ucraniano pode resistir está a criar as condições para um massacre humanitário sem precedentes não é ser pro russo. Não é por ter um discurso fafarrao ao estilo lampionico que a NATO e ocidente faz e acontece quando do outro lado está uma Rússia e tudo o que dai deriva não faz de mim pro russo.
O que te faz ser pró russo é o facto de com tanta prosa não referires a hipótese, quiçá a mais humanista de todas, dos russos darem meia volta e voltarem para a terra deles.

Aliás quando dizes:

a única forma disto parar é ceder a Putin
Um pró russo não diria diferente ...
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
O que te faz ser pró russo é o facto de com tanta prosa não referires a hipótese, quiçá a mais humanista de todas, dos russos darem meia volta e voltarem para a terra deles.

Aliás quando dizes:



Um pró russo não diria diferente ...
Fogo mas para mim isso neste momento é quase inatingível ainda não percebeste isso? Ele já não pode recuar e tem pouco a perder.
A NATO pode intervir directamente nesta guerra? Não
A Ucrânia poderá resistir militarmente? Não
O poder do Putin irá cair? A Rússia irá implodir? Não . Se não resultou no Irão irá resultar na Rússia?
O Putin tem de sair com uma sensação de vitória? Sim
Sabemos o que se passa na Rússia? Não
Sabemos o que pensa Putin? Não
Conhecemos a Rússia profunda fora de São Petersburgo e Moscovo? Não
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O que te faz ser pró russo é o facto de com tanta prosa não referires a hipótese, quiçá a mais humanista de todas, dos russos darem meia volta e voltarem para a terra deles.

Aliás quando dizes:



Um pró russo não diria diferente ...
Diz-me lá, como conseguimos isso sem o risco de uma guerra mundial?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,278
6,231
Fogo mas para mim isso neste momento é quase inatingível ainda não percebeste isso? Ele já não pode recuar e tem pouco a perder.
A NATO pode intervir directamente nesta guerra? Não
A Ucrânia poderá resistir militarmente? Não
O poder do Putin irá cair? A Rússia irá implodir? Não . Se não resultou no Irão irá resultar na Rússia?
O Putin tem de sair com uma sensação de vitória? Sim
Sabemos o que se passa na Rússia? Não
Sabemos o que pensa Putin? Não
Conhecemos a Rússia profunda fora de São Petersburgo e Moscovo? Não
Vai tomar os comprimidos e deita te a dormir...
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
O que te faz ser pró russo é o facto de com tanta prosa não referires a hipótese, quiçá a mais humanista de todas, dos russos darem meia volta e voltarem para a terra deles.

Aliás quando dizes:



Um pró russo não diria diferente ...

A única forma deles bazarem é terem cedências. Espero estar enganado e que a diplomacia resolva este conflito e os russos saiam da Ucrânia com o rabo entre as pernas. Não vejo como isso será possível mas pronto. Espero estar enganado
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fogo mas para mim isso neste momento é quase inatingível ainda não percebeste isso? Ele já não pode recuar e tem pouco a perder.
A NATO pode intervir directamente nesta guerra? Não
A Ucrânia poderá resistir militarmente? Não
O poder do Putin irá cair? A Rússia irá implodir? Não . Se não resultou no Irão irá resultar na Rússia?
O Putin tem de sair com uma sensação de vitória? Sim
Sabemos o que se passa na Rússia? Não
Sabemos o que pensa Putin? Não
Conhecemos a Rússia profunda fora de São Petersburgo e Moscovo? Não
E a guerra era para durar dois dias devido ao imenso poderio bélico dos russos mas a verdade que borraram a cueca. Tudo o que respondes a ti próprio aí não passa de wishfull thinking neste momento no sentido do Putin atingir os seus objetivos. Há muito que se pode e se está a fazer para parar o genocídio perpetrado pelos russos e a maneira mais simples, gostes ou não, é o Putin meter o rabinho entre as pernas, mandar os seus soldados de volta para junto das suas famílias e preocupar-se com os problemas dentro de casa, que são muitos, porque a NATO não é nem nunca foi um bicho papão com interesses no território russo.

Por fim, a verdade nua e crua é que não se pode ceder ao Putin como não se devia ter cedido ao Hitler, isso foi o que a história nos ensinou. A nossa geração tem a obrigação de lutar pelos valores que foram erguidos há quase 100 anos atrás.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
E a guerra era para durar dois dias devido ao imenso poderio bélico dos russos mas a verdade que borraram a cueca. Tudo o que respondes a ti próprio aí não passa de wishfull thinking neste momento no sentido do Putin atingir os seus objetivos. Há muito que se pode e se está a fazer para parar o genocídio perpetrado pelos russos e a maneira mais simples, gostes ou não, é o Putin meter o rabinho entre as pernas, mandar os seus soldados de volta para junto das suas famílias e preocupar-se com os problemas dentro de casa, que são muitos, porque a NATO não é nem nunca foi um bicho papão com interesses no território russo.

Por fim, a verdade nua e crua é que não se pode ceder ao Putin como não se devia ter cedido ao Hitler, isso foi o que a história nos ensinou. A nossa geração tem a obrigação de lutar pelos valores que foram erguidos há quase 100 anos atrás.

Men, sou anti Putin e anti a sua Rússia quero que ele se f. ...invade um país soberano. Por isso mesmo é que não o subestimo.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
E a guerra era para durar dois dias devido ao imenso poderio bélico dos russos mas a verdade que borraram a cueca. Tudo o que respondes a ti próprio aí não passa de wishfull thinking neste momento no sentido do Putin atingir os seus objetivos. Há muito que se pode e se está a fazer para parar o genocídio perpetrado pelos russos e a maneira mais simples, gostes ou não, é o Putin meter o rabinho entre as pernas, mandar os seus soldados de volta para junto das suas famílias e preocupar-se com os problemas dentro de casa, que são muitos, porque a NATO não é nem nunca foi um bicho papão com interesses no território russo.

Por fim, a verdade nua e crua é que não se pode ceder ao Putin como não se devia ter cedido ao Hitler, isso foi o que a história nos ensinou. A nossa geração tem a obrigação de lutar pelos valores que foram erguidos há quase 100 anos atrás.
Mas é isso que queria que o gajo bazasse da Ucrânia o tal wishfullthinking. Não vejo é como isso poderá acontecer sem cedências.
Uma diferença Putin é muito mais racional que Hitler e actualmente está sentado em seis mil ogivas nucleares. Imagina se o Hitler em desespero tivesse esse poder.
Mas já agora és a favor de uma intervenção da NATO?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,722
18,741
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Nem sei bem como te responder porque honestamente não percebi o alcance da tua mensagem!
No fly zone significa aviões da NATO, pilotados pela NATO, entrarem no espaço aéreo Ucraniano a abaterem aviões Russos. Isso seria o mesmo que a NATO entrar com tropas por lá a dentro. Seria uma declaração de guerra da NATO para com a Rússia, e depois já sabes onde isto vai parar.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e fjpfcp

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uma diferença Putin é muito mais racional que Hitler e actualmente está sentado em seis mil ogivas nucleares. Imagina se o Hitler em desespero tivesse esse poder.
Mas já agora és a favor de uma intervenção da NATO?
Genocidas são igualmente irracionais. E se ele está sentado em cima delas o melhor é saltar dali para fora porque se o arsenal nuclear estiver preso por arames como o arsenal bélico, o mais provável é rebentar debaixo dele.
 
  • Haha
Reações: AjpAlmeida