Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A questão era essa. Se as descidas podem meter o João em cheque.
Ultimamente não costumam haver grandes ataques nas descidas. Há poucos Nibalis.
O Carapaz e o Landa acho que descem melhor que João, mas não deverá ser suficiente para o conseguirem fazer descolar.

Mas também não me lembro de ver ninguém a testar o João a descer. E não sei se há grandes descidas para aproveitar neste Giro.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ultimamente não costumam haver grandes ataques nas descidas. Há poucos Nibalis.
O Carapaz e o Landa acho que descem melhor que João, mas não deverá ser suficiente para o conseguirem fazer descolar.

Mas também não me lembro de ver ninguém a testar o João a descer. E não sei se há grandes descidas para aproveitar neste Giro.
O Martin se for apanhado sozinho numa descida esquece. O João não parece ser tão mau. Mas é como dizes ainda não foi testado para valer.
Próximo momento de interesse após as etapas de amanhã é o Pogacar vs Roglic em Sanremo.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Martin se for apanhado sozinho numa descida esquece. O João não parece ser tão mau. Mas é como dizes ainda não foi testado para valer.
Próximo momento de interesse após as etapas de amanhã é o Pogacar vs Roglic em Sanremo.
San Remo é capaz de ser para o Ewan. Já o ano passado subiu o Poggio com o Alaphilippe, Mathieu, Van Aert, etc...
Tenho alguma dificuldade em ver um dos eslovenos a ganhar essa prova. Dificilmente não levam homens mais rápidos na roda. E o Roglic é bem capaz de trabalhar para o Van Aert.

Acho que tinha de ser uma vitória à Nibali, o que não acontece todos os dias. Aliás ainda não percebi como é que ele nesse ano conseguiu entrar numa movimentação juntamente com o Neilands (acho que era ele) sem ninguém na roda.

Mas para o Pogacar nada é impossível...eu já nem digo nada.

Estou é para ver a forma como o Remco vai lidar com a frustação de não conseguir andar os melhores na alta montanha. Logo ele que está habituado a dominar. É verdade que por agora tem peso a mais, mas começo a ter dúvidas sobre a capacidade dele a subir.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
San Remo é capaz de ser para o Ewan. Já o ano passado subiu o Poggio com o Alaphilippe, Mathieu, Van Aert, etc...
Tenho alguma dificuldade em ver um dos eslovenos a ganhar essa prova. Dificilmente não levam homens mais rápidos na roda. E o Roglic é bem capaz de trabalhar para o Van Aert.

Acho que tinha de ser uma vitória à Nibali, o que não acontece todos os dias. Aliás ainda não percebi como é que ele nesse ano conseguiu entrar numa movimentação juntamente com o Neilands (acho que era ele) sem ninguém na roda.

Mas para o Pogacar nada é impossível...eu já nem digo nada.

Estou é para ver a forma como o Remco vai lidar com a frustação de não conseguir andar os melhores na alta montanha. Logo ele que está habituado a dominar. É verdade que por agora tem peso a mais, mas começo a ter dúvidas sobre a capacidade dele a subir.
O Roglic foi "desviado" para SanRemo para trabalhar? Não me parece... Mas temos uma semana para descobrir

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Essa conta do Twitter e um pouco sensacionalista, foi menos um pouco, 6w/kg, o que nao e mau. Se nos últimos kms nao tivessem abrandado.....
Nem partilhei pela questão dos watts. Isso não me interessa muito. A mesma coisa para os valores de VAM.
Gosto é de comparar os tempos das subidas em relação aos outros anos e normalmente uso a conta que colocaste.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Roglic foi "desviado" para SanRemo para trabalhar? Não me parece... Mas temos uma semana para descobrir
O Poggio é tudo menos uma subida dura, é atacada sempre no mesmo sítio e origina sempre diferenças pequenas que por vezes são fechadas. Não vejo forma do Roglic ganhar isto quando há sprinters como o Ewan ou punchers que têm capacidade para passar com os melhores.

E o Roglic acaba por ser mais útil se colocar ritmo na Cipressa/Poggio para preparar um ataque do Van Aert, que tem bem mais hipóteses de ganhar. Aliás não seria a primeira que o Roglic trabalhava para ele.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Poggio é tudo menos uma subida dura, é atacada sempre no mesmo sítio e origina sempre diferenças pequenas que por vezes são fechadas. Não vejo forma do Roglic ganhar isto quando há sprinters como o Ewan ou punchers que têm capacidade para passar com os melhores.

E o Roglic acaba por ser mais útil se colocar ritmo na Cipressa/Poggio para preparar um ataque do Van Aert, que tem bem mais hipóteses de ganhar. Aliás não seria a primeira que o Roglic trabalhava para ele.
Entendo.
Mas se o Pogacar arrancar quem o vai seguir é o Roglic. A questão é que parece ser duro o suficiente para fazer diferença para um pelotão inteiro.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Entendo.
Mas se o Pogacar arrancar quem o vai seguir é o Roglic. A questão é que parece ser duro o suficiente para fazer diferença para um pelotão inteiro.
A propósito disso:

A composição da equipa da Jumbo também podeiajudar a tirar dúvidas. Precisam de pelo menos um homem para endurecer o Poggio e olhando para aqueles 7 provisórios, a tarefa é bem capaz de calhar ao Roglic. O ano passado foi o Oomen a fazer isso.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Roglic não está em pico de forma.
É a 1a prova do ano.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
É a terceira, mas percebo o que queres dizer.

Mas o Roglic é daqueles ciclistas cujo o nível base é muito semelhante ao pico de forma. É um pouco como o Valverde. Não precisa de fazer aquela preparação lenta que alguns fazem.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
É a terceira, mas percebo o que queres dizer.

Mas o Roglic é daqueles ciclistas cujo o nível base é muito semelhante ao pico de forma. É um pouco como o Valverde. Não precisa de fazer aquela preparação lenta que alguns fazem.
Pensava que era a 1a. Agradeço a correção.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mais 8 que abandonaram .... Vai acabar com por volta de 75....
Na última etapa costuma haver muitos abandonos. Vamos ver se não terminam bem menos que isso...

A Jumbo não deve estar muito interessada que haja fuga. Assim não há possibilidade de ninguém fazer a ponte.
Mas isso é capaz de fazer com que o Roglic acabe por ficar isolado.