Provas internacionais de ciclismo

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Afinal sempre podem convidar 3 equipas?
Não entendo mesmo a decisão.

Se a Volta a Portugal não fosse ao mesmo tempo que a Volta a Burgos, a Caja era bem capaz de vir cá com uma equipa forte.
Pediram à UCI para convidar + 1 equipa e o pedido foi aceite.

Em relação às escolhas, se analisarmos o plantel de todas as PCT espanholas, a meu ver o melhor plantel é o da Caja Rural.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Em relação ao Paris Nice, não consegui acompanhar a 100%, mas a UAE como equipa deixou a desejar. Ontem Mcnulty correu individualmente. Só faltou trocar o equipamento para deixar de ter ligação à equipa. O João não esteve ao nível que se esperava.

Já no Tirreno a UAE correu como equipa e o ET, fez o que quis. Na etapa de montanha, quando o Pogacar arranca, o Landa parece que viu o diabo à frente. Para mim é uma das imagens da temporada.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Em relação ao Paris Nice, não consegui acompanhar a 100%, mas a UAE como equipa deixou a desejar. Ontem Mcnulty correu individualmente. Só faltou trocar o equipamento para deixar de ter ligação à equipa. O João não esteve ao nível que se esperava.

Já no Tirreno a UAE correu como equipa e o ET, fez o que quis. Na etapa de montanha, quando o Pogacar arranca, o Landa parece que viu o diabo à frente. Para mim é uma das imagens da temporada.
Não sei se o Pogacar que une a equipa se é o Maxtin quando esta no carro ou o que é.
Mas é preciso que isso aconteça sempre.

• Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A organização da Vuelta já veio dizer que em 2023 não será possível haver 3 convites. Ou seja isto vai começar a piorar para as equipas espanholas.
Mas na minha opinião até havia lugar para mais 2/3 wildcards.
Para mim se fossem 25 equipas seria um número bom. 19 equipas WT + 2 convites diretos (primeiros classificados) + 4 convites a decidir pela organização.
E caso uma das 2 primeiras classificados não quisesse ir a organização podia convidar mais uma equipa a escolha.

• Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não tenho dúvidas que esses possam passar todos. Agora vão haver ataques e não dá para responderem todos.
O que a UAE pode fazer é começar a endurecer a corrida já na Cipressa. Tem homens para isso.
O Rui Costa vai a Milano Torino por isso deve ser levado a Sanremo e pode bem ser ele a meter ritmo alto.
Pogacar
Ulissi + Covi + Trentin
Rui Costa + Formolo
Troia
Se a UAE fosse assim seria o Troia para trabalhar na aproximação a Cipressa depois entrar a matar com o Rui e o Formolo e tentar atacar com o Covi ou Ulissi para forçar ritmo alto deixando o outro na proteção do Pogacar e Trentin. Chegando ao Poggio o Pogacar vai atacar e tentar partir o grupo. Mas o WVA que vimos ontem pode conseguir seguir o Pog....

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Rui Costa vai a Milano Torino por isso deve ser levado a Sanremo e pode bem ser ele a meter ritmo alto.
Pogacar
Ulissi + Covi + Trentin
Rui Costa + Formolo
Troia
Se a UAE fosse assim seria o Troia para trabalhar na aproximação a Cipressa depois entrar a matar com o Rui e o Formolo e tentar atacar com o Covi ou Ulissi para forçar ritmo alto deixando o outro na proteção do Pogacar e Trentin. Chegando ao Poggio o Pogacar vai atacar e tentar partir o grupo. Mas o WVA que vimos ontem pode conseguir seguir o Pog....
Continuo a achar que não há terreno para descartar um Ewan. E vamos ver se o Alaphilippe não sobe de forma.

O mais provável é ficarem olhar uns para os outros após ninguém conseguir descartar os adversários. E depois um ciclista "qualquer" aproveita e lá tens uma vitória à Stuyven.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Continuo a achar que não há terreno para descartar um Ewan. E vamos ver se o Alaphilippe não sobe de forma.

O mais provável é ficarem olhar uns para os outros após ninguém conseguir descartar os adversários. E depois um ciclista "qualquer" aproveita e lá tens uma vitória à Stuyven.
Vamos ver quem vai ser o primeiro a tentar atacar.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307

Concordo contigo, só se não deixarem os ataque para a ultima colina. mas mesmo assim é complicado. Dificilmente não chega um grupo relativamente grande. mais depressa existe uma surpresa na descida.

Só acrescentar que o Pogacar na super forma que está, e na facilidade que ganha tudo em que participa, e aparentemente mantem esta forma, quer apos covid, quer em fevereiro, março e por ai adiante.... não sei se não lança um ataque fulminante na ultima colina e ninguém o segue.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Concordo contigo, só se não deixarem os ataque para a ultima colina. mas mesmo assim é complicado. Dificilmente não chega um grupo relativamente grande. mais depressa existe uma surpresa na descida.

Só acrescentar que o Pogacar na super forma que está, e na facilidade que ganha tudo em que participa, e aparentemente mantem esta forma, quer apos covid, quer em fevereiro, março e por ai adiante.... não sei se não lança um ataque fulminante na ultima colina e ninguém o segue.
A questão é que é curta. E o WVA também esta forte e tem Roglic para responder.
O Pog vai precisar que a corrida seja o mais dura possível.
Quanto ao Ewan, não vai ser fácil porque havendo ataques rapidamente fica sozinho...