Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Com quase 30 anos (só vai desvalorizar a partir daqui), 2 anos de contrato (no limiar de entrar no último ano de contrato), tendo nós o Fábio Vieira para jogar atrás do ponta-de-lança e estando nós com dificuldades financeiras, 20M pelo Taremi era caso para o levar até ao aeroporto com um lacinho.
É extenuante ver a facilidade com que se descarta jogadores com numeros assombrosos, do melhor que há na Europa e, mais incrível ainda, um jogador que é financeiramente sustentável ao clube!

Tudo porque se brinca aos FMs... E depois os titulos desaparecem e a culpa é do treinador. Retira-se rendimento à equipa mas calcula-se que ele reaparece... porque sim. O síndrome Oliver Torres, que foi um prototipo do sofia-oliveirismo, tarda em desaparecer.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Não fosse o Taremi ter os números que tem, com quase 30 anos (como alguns fazem questão de frizar, como se se tratasse de um idoso ...) e até seria capaz de perceber a leviandade com que se aceita a possível venda por 20M€ deste jogador.

Porém com a importância e preponderância do mesmo na equipa e na forma de jogar da mesma, só posso encarar como estupidez ...

Isso ou pactuar com mais um provável "roubo" para o bolso de alguns elementos directivos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Conceição Santos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,074
215,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Fábio pode jogar ali na mesma zona mas não é substituto do Taremi

Nós gostamos muito de mexer no que está bem quieto por isso vender o Taremi por uns 15 milhões é uma grande possibilidade
E depois damos 10 por um marreco qualquer

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,402
9,394
Conquistas
1
Não fosse o Taremi ter os números que tem, com quase 30 anos (como alguns fazem questão de frizar, como se se tratasse de um idoso ...) e até seria capaz de perceber a leviandade com que se aceita a possível venda por 20M€ deste jogador.

Porém com a importância e preponderância do mesmo na equipa e na forma de jogar da mesma, só posso encarar como estupidez ...

Isso ou pactuar com mais um provável "roubo" para o bolso de alguns elementos directivos ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não é idoso, mas a idade tem peso no VdM do jogador. Seja pela questão da quebra de rendimento, seja pela questão da valorização futura, do potencial do jogador...

O Taremi é um jogador feito, não existe potencial. Com (quase) 30 anos não existe valorização futura. Com 30 anos tudo indica que mais tarde ou mais cedo se verá uma quebra no rendimento.

Tem número muito bons, sim. É bom jogador. Mas 20M por um jogador de 30 anos e quando não estamos a falar de nenhum craque (nunca foi nenhum Jackson Martinez, p.e.)? Que jogadores de 30 anos vendemos nós por esses valores?

Se o Taremi não fosse nosso e estivéssemos interessados no jogador íamos dar 20M por um jogador de 30 anos?

Taremi seria jogador para ficar cá mais uns anos, deste jogador preferia tirar o proveito desportivo do que o financeiro, preferia ter poupado 9M a não contratar o Galeno para garantir a sua permanência, mas uma proposta de 20M parece-me irrecusável devido à situação em que se encontra o clube.

Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Diz-me.

Preferes vender o Taremi ou o Vitinha ou o Fábio Vieira?

Eu sei bem quem prefiro.

Isto não é o FM, mas nós estamos FALIDOS.

Percebes?

Precisamos de fazer dinheiro.

E a venda do Taremi com o Fábio Vieira cá (também com números assombrosos em muito menos tempo de jogo) por um valor daqueles é um no brainer.

Nós não somos Cities para manter os melhores na boa sem penar financeiramente.

Nem nos melhores tempos quanto mais agora!

Acorda antes que o clube afunde.
Eu preferia nao vender nenhum, mas acho que isto nao é por preferência, tem de existir um clube interessado e a pagar o que pretendemos.
Se houver um clube interessado no Vitinha, e nao houver ninguem interessado no Taremi ou no FV, a questão sobre quem preferws vender é irrelevante...

R

Rm95

Guest
É extenuante ver a facilidade com que se descarta jogadores com numeros assombrosos, do melhor que há na Europa e, mais incrível ainda, um jogador que é financeiramente sustentável ao clube!

Tudo porque se brinca aos FMs... E depois os titulos desaparecem e a culpa é do treinador. Retira-se rendimento à equipa mas calcula-se que ele reaparece... porque sim. O síndrome Oliver Torres, que foi um prototipo do sofia-oliveirismo, tarda em desaparecer.
Tem calma, estamos todos de acordo nisso. So estamos a falar em vendas porque o clube precisa. Se nao precisasse obvio que nem se pensava em ter de vender algum dos titulares importantes, sobretudo o taremi.

• Like
Reações: Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,695
52,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Diz-me.

Preferes vender o Taremi ou o Vitinha ou o Fábio Vieira?

Eu sei bem quem prefiro.

Isto não é o FM, mas nós estamos FALIDOS.

Percebes?

Precisamos de fazer dinheiro.

E a venda do Taremi com o Fábio Vieira cá (também com números assombrosos em muito menos tempo de jogo) por um valor daqueles é um no brainer.

Nós não somos Cities para manter os melhores na boa sem penar financeiramente.

Nem nos melhores tempos quanto mais agora!

Acorda antes que o clube afunde.
20M pelo o Taremi não paga o Galeno e o Eustáquio..
E o que se está aqui a discutir não é o facto de uma possível venda por 20M do Taremi?

Que eu saiba é.

Claro que se ninguém quiser o Taremi não há nada a fazer, mas o que está aqui em causa é a hipótese de haver interessados.
Há muito a fazer a começar por não contratar...

Ruben1893

24 Julho 2019
89,074
215,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Taremi vale essencialmente pelas suas assistências, coisa que o Fábio Vieira faz ainda melhor ao ter quase as mesmas em metade do tempo de utilização.

O SC, na ausência do Taremi, aposta sempre no Fábio Vieira tal como no último jogo (e foi dele o golo da vitória).

A forma de jogar muda tal como mudou desde o tempo em que tínhamos Aboubakar e Marega ou Soares e Marega na frente porque o Taremi é diferente desses jogadores e com o Fábio Vieira é o mesmo.

O que importa é que dá para fazer um 11 competitivo mais facilmente sem o Taremi do que sem o Vitinha, daí a venda do Taremi para impedir a venda dos jovens da formação é um no brainer.

Se não tivéssemos o Fábio Vieira, eu ainda percebia, mas assim é muito difícil de perceber a recusa a vender quando estamos cheios de dificuldades financeiras e sempre termos sido um clube vendedor para fazer face às despesas (que são sempre maiores do que as receitas normais do clube).
Pelas assistências, pelos golos, pela pressão alta, pelos jogos que ganha sozinho com penaltis e expulsões...

Vender por 20 pode acontecer mas depois gastam 35 até se arranjar um jogador de nível parecido
Como na lateral direita, como na lateral esquerda em que ainda andamos à procura de jogadores

E depois há um pequeno problema
Aquela gente ainda vende o Taremi, metemos o Fábio, ele parte tudo em Agosto e vendem o rapaz a 31 de agosto sem comprar ninguém...

• Like
Reações: Viena
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,916
83,402
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Foi esse pensamento que arruinou o Milan e outros.

O Taremi está no topo da valorização. Já está nos 30. Não vai crescer mais como jogador. É um produto acabado. É altura certa para o vender. Como vendemos Kostadinov, Domingos, Artur, Jardel e outros...

Existem avançados bons por aí aos montes. O próprio Fábio, acredito plenamente nisto, pode crescer como craque ali como segundo avançado/10 mais adiantado sem tantas responsabilidades defensivas.

O Taremi não é um Jackson, não é o Falcao e nem sequer é um Lisandro, mas também não é um Pena ou um Adriano.

Que saia com uma dobradinha e que deixe cá 20 milhões de euros.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,916
83,402
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pelas assistências, pelos golos, pela pressão alta, pelos jogos que ganha sozinho com penaltis e expulsões...

Vender por 20 pode acontecer mas depois gastam 35 até se arranjar um jogador de nível parecido
Como na lateral direita, como na lateral esquerda em que ainda andamos à procura de jogadores
Isso tem que mudar não?

O Porto sempre se destacou por ser um clube assertivo no mercado, agora viramos o Milan a segurar os jogadores até saírem a custo zero?

Havendo dinheiro, chegam bons jogadores.

Agora saindo a custo zero é de facto mais complicado contratar alguém.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,566
27,820
Gaia
Gosto do Taremi, mas pela idade e pelas épocas que agora tem feito a sua cotação estará num pico que deviamos aproveitar.

Por mim teriamos de GUARDAR o Diogo Costa, Joao Mario, Vitinha, Fabio Vieira, Evanilsson, Francisco e outros jovens e dar prioridade ás vendas de Marchesin, Zaidu, Uribe, Sergio Oliveira, Taremi, Galeno, Otavio, Tony Martinez.

Nesta altura o clube já devia andar em campo para tentar alvos para a proxima época e ter as renovaçoes feitas.
Nunca vi o clube tao parado, mesmo atrasado e sem ideais na sua gestao, deixam tudo para o dia 31 de Agosto.
Depois dizem que 1º são as vendas.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ruben1893

24 Julho 2019
89,074
215,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Isso tem que mudar não?

O Porto sempre se destacou por ser um clube assertivo no mercado, agora viramos o Milan a segurar os jogadores até saírem a custo zero?

Havendo dinheiro, chegam bons jogadores.

Agora saindo a custo zero é de facto mais complicado contratar alguém.
Vai mudar vai, quando a direção se meter nas putas
Vendes o Taremi, não vai entrar alguém relevante

E vai continuar a não haver dinheiro, como sempre
É que vender um Taremi não é muito complicado, não os vejo a despachar os excedentários nem que seja por 1 milhão
Nem um Saravia conseguiram vender por 1 cêntimo, tivemos que rescindir com ele

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,024
17,066
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas alguém acredita que alguém pagar 20 milhões por um iraniano que há três anos atrás ainda jogava no Irão e tem quase 30 anos com números razoáveis mas sem serem extraordinário em Portugal?!
Quem dera mas não vai acontecer…

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,402
9,394
Conquistas
1
Mas alguém acredita que alguém pagar 20 milhões por um iraniano que há três anos atrás ainda jogava no Irão e tem quase 30 anos com números razoáveis mas sem serem extraordinário em Portugal?!
Já se fizeram negócios bem mais ridículos.

Os números são bem mais do que razoáveis. Acho que a nacionalidade pouco importa...

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,700
18,798
Conquistas
7
63
Porto
Se 41 golos 36 assistências em nem duas temporadas completas são números razoáveis, então números excelentes nem quero saber o que são. Se o homem batesse penaltis na primeira temporada que cá esteve eram 50 golos e 36 assistências e esta temporada ia para os 90 golos criados com a nossa camisola. Mas são só números razoáveis.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,018
3,605
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se 41 golos 36 assistências em nem duas temporadas completas são números razoáveis, então números excelentes nem quero saber o que são. Se o homem batesse penaltis na primeira temporada que cá esteve eram 50 golos e 36 assistências e esta temporada ia para os 90 golos criados com a nossa camisola. Mas são só números razoáveis.
Eu diria que os números são a parte mais extraordinária do Taremi.

• Like
Reações: Don Corleone

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,916
83,402
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É melhor que o McCarthy e que o Lisandro?

Também acrescento o Derlei à pergunta. 😊