Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Isso tem que mudar não?

O Porto sempre se destacou por ser um clube assertivo no mercado, agora viramos o Milan a segurar os jogadores até saírem a custo zero?
O problema é pensarmos que não existe um Porto sem criação de mais valias. Porque já é assim à muitas décadas... Não desde sempre, e ganhamos outrora com outro modelo, mas sim.

Mas o futebol mudou, os paradigmas mudaram. Porque não mudar o modelo também? Se formos sustentaveis, nem precisamos das mais valias!
E, de qualquer maneira, elas acabam por chegar quando os mais jovens quiserem "dar o salto".

Havendo dinheiro, chegam bons jogadores.

Agora saindo a custo zero é de facto mais complicado contratar alguém.
Havendo bons jogadores já no plantel, não é preciso gerar dinheiro para se gastar.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Eu diria que os números são a parte mais extraordinária do Taremi.
Acho que não. Continuo a achar que o passe que faz para o Evanilson no segundo golo da primeira mão da Taça (passe que estou confiante que muito poucos jogadores no mundo fariam) e o penalti que sofre por falta do Demiral na segunda mão em Turim do ano passado encapsulam o Taremi enquanto jogador. Um cérebro futebolistico sobredotado.
A perceção do espaço, do tempo e a enorme capacidade de leitura das configurações defensivas, e até da posição dos apoios dos defesas em frações de segundo, tornam-no muito especial em detalhes absolutamente decisivos do jogo. Acho que sendo esteticamente "não elegante" e fugindo ao estereótipo típico de um sobredotado criativo, tem decisões e definições ao nível de predestinados. Logicamente tem pontos em que a qualidade não acompanha a velocidade de pensamento que tem, mas tem muitas coisas que para mim, fazem dele um unicórnio em campo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,566
27,822
Gaia
O Taremi é um jogador constante na luta e empenho no jogo que se carateriza pelo elevado grau de imprevisibilidade, do nada e de uma exibição fraca faz um grande golo, e logo no jogo a seguir faz uma boa joga mas falha golos cantados.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,938
44,543
Conquistas
7
109
digam-me lá exemplos de jogadores de 30 anos ( faz em julho) a sair por valores decentes de PT...

os jogadores para vender por bons valores são os mais jovens e sempre foram...
de há uns anos para cá é que parece que isso se tornou um problema e percebe-se porquê...a maioria dos mais novos são da formação.

Última edição:

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,072
12,329
Não nos podemos esquecer que ao vender o Taremi por 20 teremos obviamente que descontar as percentagens do passe que existem sempre na posse de outras pessoas e tb as comissões que obviamente temos de pagar numa venda, por isso sobrariam 13 M.
Com certeza conseguimos arranjar um substituto jeitoso por 9M.. claro que como vamos também ter que pagar comissões nessa compra, porque pagamos comissões para vender, comissões para comprar e comissões para ficar no mesmo sitio, esses 9 M na verdade são 13.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,918
83,436
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O problema é pensarmos que não existe um Porto sem criação de mais valias. Porque já é assim à muitas décadas... Não desde sempre, e ganhamos outrora com outro modelo, mas sim.

Mas o futebol mudou, os paradigmas mudaram. Porque não mudar o modelo também? Se formos sustentaveis, nem precisamos das mais valias!
E, de qualquer maneira, elas acabam por chegar quando os mais jovens quiserem "dar o salto".

Havendo bons jogadores já no plantel, não é preciso gerar dinheiro para se gastar.
Um clube português não é sustentável.

Ou melhor, um clube português que tenha as ambições do Porto ( disputar jogos com tubarões e chegar aos quartos da Champions ) vai caminhar todos os anos no fio da navalha.

Nos anos de ouro sempre precisamos de fazer mais valias. Sempre!

As receitas do clube são paupérrimas, tendo em conta o tamanho dele, porque estamos num país pobre e sem poder de compra.

A única maneira de ser sustentável é baixar uns degraus competitivos e fazer uma equipa arrumadinha como o Braga tem, e fazer umas gracinhas ( na liga Europa ).

Convençam-se disso.

Cherife

8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
É melhor que o McCarthy e que o Lisandro?

Também acrescento o Derlei à pergunta. 😊
Consegue fazer coisas que nenhum desses sonha fazer. Perde noutras com muita facilidade também. É um jogador muito diferente. Tenho dificuldade em compará-lo a quem quer que seja.
No computo geral, acho que é inferior a todos esses, sobretudo ao Lisandro.
E em jeito de conclusão, todos esses teriam bem melhores números se jogassem nesta era do que na era em que jogaram, na minha opinião.

• Like
Reações: hawkeyes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,918
83,436
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Consegue fazer coisas que nenhum desses sonha fazer. Perde noutras com muita facilidade também. É um jogador muito diferente. Tenho dificuldade em compará-lo a quem quer que seja.
No computo geral, acho que é inferior a todos esses, sobretudo ao Lisandro.
Mas isso também o Soares pah!

Tomara o Lisandro ou McCarthy ter o jogo de cabeça dele.

Ou até, no caso do McCarthy, a vontade que o Pena tinha!

Eu nunca vou reduzir um jogador a números.

Porque tudo tem um contexto e o futebol é pouco compatível com números.

Por exemplo, o Messi deve ter mais golos em 2011/12 do que o Ronaldinho ( arrisco até secalhar o Maradona ) na carreira toda, mas inúmeras pessoas falam do Ronaldinho como o melhor que viram jogar. No caso do Maradona nem é preciso dizer nada.

• Like
Reações: pauloans

Cherife

8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Mas isso também o Soares pah!

Tomara o Lisandro ou McCarthy ter o jogo de cabeça dele.

Ou até, no caso do McCarthy, a vontade que o Pena tinha!

Eu nunca vou reduzir um jogador a números.

Porque tudo tem um contexto e o futebol é pouco compatível com números.

Por exemplo, o Messi deve ter mais golos em 2011/12 do que o Ronaldinho ( arrisco até secalhar o Maradona ) na carreira toda, mas inúmeras pessoas falam do Ronaldinho como o melhor que viram jogar. No caso do Maradona nem é preciso dizer nada.
Não vamos comparar por favor. O Soares era fraco (embora quando chegou fosse outro jogador) e nem acho que fosse nada de especial de cabeça, já para não falar no facto que para fazer algo de cabeça, a bola tinha que ir para o exato local onde ele estava. Não me lembro de um golo de cabeça dele em que faça um movimento de antecipação em condições, ou que fosse buscar o primeiro poste, etc.. E já para não falar que isso é um atributo muito mais limitado que a qualidade na definição de um jogador, ou a capacidade para desbloquear jogos com e sem bola no último terço.
Em relação ao ponto do Messi, exageraste bastante nos números, como é evidente mas entendo o que queres dizer. E para mim alguém que diga que Ronaldinho é melhor que Messi, nem sequer me digno a conversar com ela. Que mais gostaram, ou mais espetacular, ok. Melhor? Não faz sentido. Maradona é toda uma outra coisa.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Um clube português não é sustentável.

Ou melhor, um clube português que tenha as ambições do Porto ( disputar jogos com tubarões e chegar aos quartos da Champions ) vai caminhar todos os anos no fio da navalha.

Nos anos de ouro sempre precisamos de fazer mais valias. Sempre!

As receitas do clube são paupérrimas, tendo em conta o tamanho dele, porque estamos num país pobre e sem poder de compra.

A única maneira de ser sustentável é baixar uns degraus competitivos e fazer uma equipa arrumadinha como o Braga tem, e fazer umas gracinhas ( na liga Europa ).

Convençam-se disso.
Noutros anos o modelo funcionava porque era fácil faze-lo. O nosso papel de middle man está a desaparecer, os compradores vão diretos à fonte.

É tudo um questão de contas.

O Porto gera 100M para um orçamento de 170M ( não tenho pciencia de ir ver as contas mas é por aqui, o que interessa é o raciocinio )

Desde défice de 70M, 20M são juros de divida que só se consomem com lucros e a longo prazo. Ficam 50M.

Geramos 100M mas mantemos um plantel de 120M, em que 70% são custos com pessoal e 30% investimento.
Portanto, a pergunta del milion é esta: Como ter um plantel de 80M? Baixar 40M no custo do plantel sim!

Em primeiro lugar um plantel de 80M não é um plantel do Braga.

Tendo em conta jogadores da formação, isto implica sensivelmente 3,5M por jogador por ano de tecto. Eventualmente 4M para um titular indispensavel. Salário + amortização de investimento. Se são Taremis, malta de 28 ou 30 anos, se temos 50% do passe, que interessa se são rentaveis e baratos?
Portanto, isto é simples: todos os grandes jogadores abaixo deste patamar devem vir e ficar, não afetam o prejuizo do clube. Os outros são os que nos enterram.

Claro que se houver bons negocios como o Eva ou o Diaz é de aproveitar. Mas relembrando que é impossivel construir um plantel assim; que o Eva não foi propriamente barato para os nossos standards; que ambos passaram muito tempo no banco até se adaptarem e que os valores da formação assim mais dificilmente chegam ao onze.

Para aparecerem os Fabios, os Diogos, os Vitinhas, tem que haver o conforto dos Pepes, Marches, Uribes e Taremis. Para não falar no bem que esta experiencia faz na Champions...

Mesmo o plantel dos anos de ouro 2003/04 quase não tinha titulares abaixo dos 25 anos. E tinha alguns trintões. O Deco já levava 4 anos de clube. Etc, etc...

• Like
Reações: DracoKhan

Cherife

8 Março 2012
10,700
18,799
Conquistas
7
63
Porto
Depois do titulo europeu, o McCarthy épocas de meter medo... Saiu por menos de metade do que custou...
McCarthy tinha muitos problemas de cabecinha, sobejamente conhecidos. Mas não é um jogador qualquer que faz o que ele fez aqui, e na Champions (escrevo isto com a minha memória a deliciar-se com aquele golaço frente ao Man United), e depois sai para o Blackburn quando todos pensavam que estava acabado e faz 18 (segundo melhor marcador) , 10 e 10 golos em três temporadas consecutivas na Premier League.

• Like
Reações: Czarli9

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
McCarthy tinha muitos problemas de cabecinha, sobejamente conhecidos. Mas não é um jogador qualquer que faz o que ele fez aqui, e na Champions (escrevo isto com a minha memória a deliciar-se com aquele golaço frente ao Man United), e depois sai para o Blackburn quando todos pensavam que estava acabado e faz 18 golos na Premier League.
Eu adorei o Benni! Não é isso que está em causa aqui..

R

Rm95

Guest
Mas alguém acredita que alguém pagar 20 milhões por um iraniano que há três anos atrás ainda jogava no Irão e tem quase 30 anos com números razoáveis mas sem serem extraordinário em Portugal?!
Quem dera mas não vai acontecer…
Dar ou nao, nao sei, mas que o taremi vale 20/25 milhoes vale, por tudo aquilo que joga.
Pena nao ser mais novo.

R

Rm95

Guest
Se 41 golos 36 assistências em nem duas temporadas completas são números razoáveis, então números excelentes nem quero saber o que são. Se o homem batesse penaltis na primeira temporada que cá esteve eram 50 golos e 36 assistências e esta temporada ia para os 90 golos criados com a nossa camisola. Mas são só números razoáveis.
Ainda nem foram 2 temporadas completas, esses registos ainda vao melhorar mais.