Guerra Rússia - Ucrânia

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,742
8,028
Bragança
Não é necessário ser dessa época para saber resultados eleitorais embora eu seja dessa altura mesmo como votante.
O PCP nunca esteve perto de ganhar eleição nenhuma.
O melhor que conseguiram foi precisamente em 1975;
PS - 37,87%
PSD - 26,39%
PCP...........................................12,46%
Ele quis dizer "estiveram perto de ganhar.....pela força e pela intimidação ".

• Haha
Reações: Edgar Siska
M

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não é necessário ser dessa época para saber resultados eleitorais embora eu seja dessa altura mesmo como votante.
O PCP nunca esteve perto de ganhar eleição nenhuma.
O melhor que conseguiram foi precisamente em 1975;
PS - 37,87%
PSD - 26,39%
PCP...........................................12,46%
O Mário Soares não concorreu directamente com o Alvaro Cunhal numas segundas voltas presidenciais?

• Haha
Reações: Dragon G

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,742
8,028
Bragança

My dudes, bros....vós que chefiais a Academia Militar.... Algo de muito errado se está a passar na elaboração ou analise dos testes psicotécnicos para entrar nessa exclusiva instituição.... Majores Generais, topo da Hierarquia ... a mandar estas postas diariamente ???? Pagam assim tão mal que tenham de receber dinheiro de Moscovo ?

"Depois de ter sido aprovado o discurso de Volodymyr Zelensky no Parlamento, Agostinho Costa disse quenão se percebe quais são os objetivos” do Presidente da Ucrânia, “para além deste périplo digital pelas capitais europeias, intervenções nos Grammy, esta triste encenação que estamos a acompanhar”.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vir falar dos refugiados sírios é o novo "mas os estados unidos atacaram o iraque" ou "a culpa é da nato".

A Ucrânia é um País europeu, cresceu connosco, faz parte da história comum, da mesma maneira que o Brasil ou Angola ou Timor.

Há uma proximidade histórica e geográfica que acresce no caso de Portugal, a enorme comunidade Ucraniana que já existia pré guerra.

Jogamos contra o Kyiv e o Shaktar na Liga europa, na taça dos campeões europeus.

É uma ligação diferente, uma empatia diferente, sim, ainda por cima, é uma situação que nos afecta directamente, muito directamente (afecta mais ainda aos outros paises europeus mesmo ali ao lado)

Portugal saiu à Rua por Timor, porque Timor faz parte da nossa história, sentimos uma ligação diferente no massacre, ao se ouvir Português, da mesma maneira que um País Europeu tem um sentimento diferente da Somália (apesar desta ser mesmo ali ao pé de Moçambique, é culturalmente e históricamente bem diferente de Moçambique).

Portugal tem obrigação de acolher refugiados Birmaneses?.
Portugal tem obrigação de acolher refugiados vietnamitas?.

Obrigação não, mas acolheria sem problemas, como se disponibilizou para receber refugiados Sirios que assim que cá meteram os pés, se pisgaram para a Alemanha/Suécia.

(um ponto que quebrou muito da empatia com esses mesmos refugiados foi o serem selectivos para onde lhes apetecia ir, o que não acontece com os Ucranianos que, para além de fugirem da guerra, estão predispostos a voltar para casa assim que a guerra acabe).

dito isto, deixo este meu ponto inegociável:

Os Sírios têm todo o direito de viver, de serem felizes, todo o direito de numa catástrofe igual à Ucrânia, serem recebidos e tratados com humanidade.
Foi uma guerra civil - resultado da primavera Árabe e da ingerência de outras potências mundiais e acrescido de terem um ditador sanguinário.

Quem pagou a factura dos refugiados Sirios foi a Turquia - não só por estar ali mesmo ao lado, pelo Erdogan usar os refugiados como arma de arremesso contra a Europa, por este ter dado um tiro no pé ao usar os refugiados como arma de campanha interna com os Muçulmanos turcos -, foi a Jordânia -que não é propriamente rica mas está ali perto, e foi também a Europa para onde os refugiados foram e queriam ir.

Todos os outros países arabes?, mexeram uma palha?, quantos refugiados foram para os States ou para a américa do Sul?, para a Austrália?, porquê que sempre que há uma crise tem que ser a Europa a acolher toda a gente e agora que há uma guerra na Europa, dentro da Europa, com Países europeus, há uns merdas que vêm falar da Síria por haver um movimento de empatia com a Ucrânia?.

É como disse, é o novo "mas a nato"...
Há muita situação que me deixa muita confusão, não sei se sou o único a pensar assim. É que a maior parte dos refugiados ucranianos são mulheres, crianças e idosos, enquanto que os refugiados que vêm do terceiro mundo a maioria são homens relativamente jovens com idade para lutar... há algo de errado que não está certo.

Última edição:
  • Like
Reações: Di Charis

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,616
2,842
Eu sou daqueles que acho que onde comem 2 comem 3 ou 4, dai acho que Portugal deve ajudar na medida do possível, tendo consciência das nossas limitações e contexto interno. Ajudar sim, mas para mim é inconcebível que se ajude pessoas de outros países quando temos no nosso Pais Portugueses a passar fome. Não quero que me interpretem mal, mas se não ajudamos os nossos como podemos ajudar os outros? Fica bonito e tal, mas e os nossos caralho. As nossas crianças que comem mal, algumas nem sabem como ainda sobrevivem.
Concordo contigo e acho que muitos, provavelmente tambêm por serem jovens, estão completamente desconectados para com a situação tanto de Portugal ou de diversos paises europeus. Vem ai uma crise ( alias que ja começou) pior ainda que a de 2008( e não so por causa desta guerra). Eu estou curioso para ver o que vai fazer a BCE. Continuar com o quantitative easing o que vai criar ainda mais descontentamento por parte de alguns paises europeus ( Alemanha ou Holanda por exemplo) ou deixar subir as taxas de juro o que seria catastrofico para paises com dividas superiores a 100% e com pouco crescimento.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,703
28,292
Gaia
Eu acho que os acontecimentos durante o PREC, basta recordar os eventos do Verão Quente de 75, foram claros quanto às intenções do PCP.
O PCP teve talvez teve influência para os acontecimentos do 25 de Abril de 1974, mas para os acontecimentos do 25 de Novembro de 1975 o PCP estava do lado contrário.
Foi o 25 de Novembro de 1975 que nos deu a liberdade que hoje temos, o 25 de Abril de 1974 apenas serviu para depôr Marcello Caetano e colocar fim ao regime do Estado Novo. A sorte do PCP foi ter aparecido o Mário Soares a normalizar o partido, porque se não o PCP teria sido ilegalizado.
----------------------

A sorte foi haver Mário Soares, um animal político que logo detetou as intenções de Cunhal entregar isto à URSS e fazer disto uma Cuba na Europa. Além disso Mário Soares internacionalmente tinha muito apoio da França, Alemanha, EUA, Italia, etc. Sá Carneiro sózinho não conseguia deter o PCP que aliado à URSS e a muitos militares como o louco camarada Vasco, Otelo, Costa Gomes, Dinis, Loureiro, Sousa e Castro, etc.

Iriamos ter um grande problema e fazer sangue nunca foi um problema para os comunas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,822
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se tu sabes mas a Angola tem uma dívida gigantesca para com Portugal e os investimentos feitos pelos angolanos foi tudo pela influência de Isabel dos Santos. A própria Angola nem sequer é independente, a Angola praticamente é um fantoche dos chineses. Quanto à China é(ou foi) o maior parceiro económico da UE, naquela altura.

Ter simpatia com os seus semelhantes não é um argumento assustador é simplesmente uma realidade. Sim, porque estou mesmo a ver-te preocupado com os membros deste Portal da mesma forma que te preocupas com os teus familiares. Vamos deixar a hipocrísia de lado.
Mas não deixa de ser irónico que tenhas referido a ajuda desses países quando alguns deles são precisamente os países que nos "ajudaram" quando ficamos de calças na mão. E cujo investimento ainda continua a ser essencial para a manutenção de um certo status quo de certa parte da nossa sociedade.. Quer se goste ou não da origem do dinheiro..
Quanto ao resto do teu argumento é um bocado complicado entender a analogia Portugal/Ucrânia com meus familiares/membros do Portal.. No meu entendimento, e presumia eu que qualquer pessoa humanista assim fosse, a solidariedade é independente de cores, credos e afins. Eu não consigo entender a diferença da ajuda a um refugiado da ásia ou médio oriente ou áfrica em oposição a um ucraniano.. A não ser que se entenda que o povo em fuga seja culpado pelos desmandos dos fulanos que fazem a guerra..

• Like
Reações: fernandoneves9
C

Campeões de Tudo

Guest
Para o porta-voz do Kremlin que está agora a falar na SICN, é tudo falso, o Hospital em Mariupol, as imagens de satélite não têm datas, os tanques são insufláveis, iguais aos que enganaram os nazis, os investigadores da Amnistia Internacional e do HRO estão a mando do Ocidente... enfim, ainda vão sentar-se à mesa de negociações com esta gente?

• Like
Reações: fgomes

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,179
20,770

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não deixa de ser irónico que tenhas referido a ajuda desses países quando alguns deles são precisamente os países que nos "ajudaram" quando ficamos de calças na mão. E cujo investimento ainda continua a ser essencial para a manutenção de um certo status quo de certa parte da nossa sociedade.. Quer se goste ou não da origem do dinheiro..
Quanto ao resto do teu argumento é um bocado complicado entender a analogia Portugal/Ucrânia com meus familiares/membros do Portal.. No meu entendimento, e presumia eu que qualquer pessoa humanista assim fosse, a solidariedade é independente de cores, credos e afins. Eu não consigo entender a diferença da ajuda a um refugiado da ásia ou médio oriente ou áfrica em oposição a um ucraniano.. A não ser que se entenda que o povo em fuga seja culpado pelos desmandos dos fulanos que fazem a guerra..
Não há ironia nenhuma, a Angola fez apenas a sua obrigação, enquanto devedora. Sim, porque se calhar Portugal a ser invadido, vamos mesmo esperar pela ajuda dos angolanos. Basta o exemplo de 2017 em Pedrógão Grande.
Continuas a bater na mesma tecla, fiz a analogia exacta para tu perceberes uma vez por todas que os países são muito mais solidários com quem é lhe próximo, isto já está mais que comentado por aqui neste Portal, nada tem a ver com a cor. Há aspectos culturais aos quais os países ligados uns aos outros, os portugueses estão bastante próximos dos espanhóis, assim como os ingleses e irlandeses sentem grande ligação um ao outro. Quem é que recebeu mais sírios foram os turcos e jordânios, da mesma forma que quem mais receberam ucranianos foram os polacos, romenos e eslovacos. Antes da guerra, os ucranianos eram a terceira ou quarta maior comunidade estrangeira em Portugal. O mundo real não funciona como o mundo dos Teddy Bears.

Última edição:

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,870
5,736
Estes gajos inventam e tanto insistem nas próprias ilusões que ao fim de um tempo já nem distinguem a realidade da ficção que inventaram.
Confrangedor.
Vergonha alheia. Nem a história recente do País sabem.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,462
34
Vila Das Aves
Para o porta-voz do Kremlin que está agora a falar na SICN, é tudo falso, o Hospital em Mariupol, as imagens de satélite não têm datas, os tanques são insufláveis, iguais aos que enganaram os nazis, os investigadores da Amnistia Internacional e do HRO estão a mando do Ocidente... enfim, ainda vão sentar-se à mesa de negociações com esta gente?
Isto vai é escalar para um nível que vai ficar na história pelos piores motivos.

"Peskov admite perdas significativas de tropas"

Ou seja, está encontrada a justificação para usar armamento químico ou pior.