Guerra Rússia - Ucrânia

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não quero defender o pcp mas eles não formaram governo. Se existe alguém responsável pela carga fiscal gigante que temos será certamente o ps.. Poder-se-à argumentar que foram coniventes com esse aumento. Mas isso não implica que sejam os responsáveis. Porque a alternativa passista a isto toda a gente sabe o que queria fazer em termos de impostos, salários e direitos.
De resto concordo contigo, vivemos num país que asfixia quem trabalha e que esmaga com impostos e burocracia quem tenta criar valor.. Mas o governo teve maioria absoluta, por isso a maior parte das pessoas não se importa de viver assim..
Miguel, estás a defender. Toda a gente sabe que eles faziam parte do governo, mesmo que oficiosamente. Foram e são responsáveis, tal como o BE, da carga fiscal que apresentamos (eles é que aprovavam ou não o OE).
Quanto ao Passos, é o saco de pancada da esquerda. Teve de limpar a merda que o PS fez (relembro que o Estado não tinha liquidez para pagar 2 meses de salários aos FP). Mas eu não sou passista (nessa altura, era adolescente). Tenho as minhas ideias e não passam por asfixiar tudo com impostos e mesmo em matéria laboral, acho possível diminuir horas de trabalho.
Sem me querer armar em superior, Portugal tem muito ignorante, principalmente em termos económicos. E essa maioria é reflexo disso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel, estás a defender. Toda a gente sabe que eles faziam parte do governo, mesmo que oficiosamente. Foram e são responsáveis, tal como o BE, da carga fiscal que apresentamos (eles é que aprovavam ou não o OE).
Quanto ao Passos, é o saco de pancada da esquerda. Teve de limpar a merda que o PS fez (relembro que o Estado não tinha liquidez para pagar 2 meses de salários aos FP). Mas eu não sou passista (nessa altura, era adolescente). Tenho as minhas ideias e não passam por asfixiar tudo com impostos e mesmo em matéria laboral, acho possível diminuir horas de trabalho.
Sem me querer armar em superior, Portugal tem muito ignorante, principalmente em termos económicos. E essa maioria é reflexo disso.
Respeito a tua opinião mas não concordo. Eles tiveram na minha modesta opinião uma atitude de coragem quando disseram.. "o ps só não governa se não quiser"
Isto de um partido que sabia que estaria a assinar um pouco a sua sentença de morte tendo em conta que o pcp é e sempre foi um partido de protesto. E isso foi importante para devolver rendimentos ás pessoas quando o passos defendia que se dessem ás empresas e nomeadamente colocar os empregados a financiar as empresas e os reformados a financiar a privatização da segurança social. Claro que tiveram que engolir posteriormente as medidas que mais do que qualquer governo são medidas europeias na medida que existem metas orçamentais que obrigatoriamente têm que ser cumpridas. E pese embora tenhamos um crescimento anémico a verdade é que o diabo não apareceu e a vida lá foi melhorando. Poderia ser mais? Podia. Mas também podia ser pior. Basta recordar quem nos roubou um subsídio de férias, quem reduziu nas horas extras nas horas de domingo e por aí fora.. E quem queria continuar por esse caminho..

• Like
Reações: Czarli9 e Tails

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Respeito a tua opinião mas não concordo. Eles tiveram na minha modesta opinião uma atitude de coragem quando disseram.. "o ps só não governa se não quiser"
Isto de um partido que sabia que estaria a assinar um pouco a sua sentença de morte tendo em conta que o pcp é e sempre foi um partido de protesto. E isso foi importante para devolver rendimentos ás pessoas quando o passos defendia que se dessem ás empresas e nomeadamente colocar os empregados a financiar as empresas e os reformados a financiar a privatização da segurança social. Claro que tiveram que engolir posteriormente as medidas que mais do que qualquer governo são medidas europeias na medida que existem metas orçamentais que obrigatoriamente têm que ser cumpridas. E pese embora tenhamos um crescimento anémico a verdade é que o diabo não apareceu e a vida lá foi melhorando. Poderia ser mais? Podia. Mas também podia ser pior. Basta recordar quem nos roubou um subsídio de férias, quem reduziu nas horas extras nas horas de domingo e por aí fora.. E quem queria continuar por esse caminho..
PCP e BE fizeram parte da geringonça, graças a eles orçamentos de estado foram viabilizados, logo são culpados também da carga fiscal. Se não estavam de acordo, não aprovavam o orçamento de estado e o governo caía, simples. Agora dizer que esses 2 partidos não têm culpa é de bradar aos céus...

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
De acordo com o Daily Mail (bem sei que é um jornal sensacionalista) o Putin ao saber da notícia do Moscwa terá ficado furioso..

"According to Russian media, Putin was informed overnight about the loss of the ship and was erroneously told that the attack was carried out with British weapons.
Putin was 'furious' in a way 'never seen before', the General SVR Telegram channel said.
The channel claims inside knowledge from a former secret serviceman with links inside the Kremlin.
Neither Ukraine or Russia has given an official account of what happened to the Moskva - though sources speaking to Telegram channel Reverse Side of the Medal, which has links to the Russian Wager military group, have given a detailed account.
According to those sources, the Moskva was sailing in the Black Sea between the Ukrainian port cities of Odesa and Mykolaiv when it was targeted on Wednesday evening.
Ukraine reportedly used Turkish-made Bayraktar drones to distract the ship's missile defences, allowing two Neptune missiles fired from a coastal battery to sneak through.They struck the ship on the port side, the sources claimed, causing it to partially roll over. Choppy conditions at sea combined with the roll meant the ship began taking on water.
Due to fears that the ship's ammunition could detonate, the Moskva was evacuated and has now sunk, the sources added.
Ponomarev, writing on his own Telegram account today, gave credence to that account. He wrote: 'The flagship of the Black Sea Fleet, the missile cruiser Moskva, was launched to the bottom by two Ukrainian-made Neptune missiles.
'The ammunition detonated on it, and at about 2:00am local time, it fell on its left side and sank.
'At the moment, it is reliably known about the rescue of 50 people out of 510 crew members.
'For comparison, 107 people died during the Kursk submarine disaster [in the year 2000].
'Now Putin has on him Tsushima [a devastating naval battle between Japan and Russia in 1905] in the as well as Srebrenica - all during one month. How skillful indeed."

Sinceramente, estou algo receoso sobre o que ele pode fazer em "resposta"...podemos estar a falar na perda de cerca de 450 a 500 militares e na perda de um navio bandeira....a humilhação é suprema....

PS- Já agora, mais um que se foi...

• Like
Reações: fgomes

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O PS não governa se não quiser? Claro. Bastou ver o que aconteceu há uns meses. Desculpa, mas para mim, é óbvio que o PZP e o BE foram responsáveis pelas medidas tomadas durante aqueles 6 anos.
Houve crescimento? Claro que sim. Agora há que comparar com economias similares às nossas e perceber se o crescimento foi bom ou mau comparativamente. Depois do período de que vínhamos, é óbvio que iria existir crescimento.
Há que entender o que levou a essa austeridade, não é só culpar. O Estado foi deixado com liquidez para 2 meses, DOIS. A partir daqui, tem de se apertar o cinto e os FP deixam de receber. Infelizmente, as contas têm de ser pagas e o período económico a nível mundial também não ajudava. Foi longe demais, sim, mas era necessário equilibrar isto.
Fazendo um paralelismo: se a próxima direção do NGC tiver de cortar nos gastos, a equipa diminuir de qualidade, a culpa será da nova ou da atual? Parece-me óbvia a resposta.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O PS não governa se não quiser? Claro. Bastou ver o que aconteceu há uns meses. Desculpa, mas para mim, é óbvio que o PZP e o BE foram responsáveis pelas medidas tomadas durante aqueles 6 anos.
Houve crescimento? Claro que sim. Agora há que comparar com economias similares às nossas e perceber se o crescimento foi bom ou mau comparativamente. Depois do período de que vínhamos, é óbvio que iria existir crescimento.
Há que entender o que levou a essa austeridade, não é só culpar. O Estado foi deixado com liquidez para 2 meses, DOIS. A partir daqui, tem de se apertar o cinto e os FP deixam de receber. Infelizmente, as contas têm de ser pagas e o período económico a nível mundial também não ajudava. Foi longe demais, sim, mas era necessário equilibrar isto.
Fazendo um paralelismo: se a próxima direção do NGC tiver de cortar nos gastos, a equipa diminuir de qualidade, a culpa será da nova ou da atual? Parece-me óbvia a resposta.
O crescimento que dizes que era óbvio não o era.. fácil dizer isso quando se passaram 7 anos.. se fosse óbvio o passos não tinha acenado com a vinda do diabo.. que nunca chegou.. quanto ao resto as pessoas não podem viver numa ilusão.. enquanto a dívida publica portuguuesa ultrapassar 100 e muitos % do pib teremos este problema crônico.. independente de qual seja o partido do governo.. pensar no inverso disto é utopia.. tu vês culpa deles na carga fiscal, eu vejo mérito no facto de me terem devolvido os subsidios aumento de salarios minimos e pagarem as horas extras e domingos como se não fosse um escravo.. trata-se de como se quer ver a realidade.. se fores um empresário entendo que vejas dessa forma.. mas se não fores já tenho mais dificuldades. Mas já estamos no offtopic e peço desculpa..

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Na russia anda tudo a sorte. O porta voz russo, petrov disse que não era grave a adesão da Finlândia e Suécia a Nato, o bom do medvedev já vem ameaçar com armas nucleares estes 2 países, surreal....

https://www.noticiasaominuto.com/mu...re-adesao-a-nato-e-ameaca-com-armas-nucleares
O Medvedev não se deve lembrar do tareão que os Russos levaram na WWII da Finlândia e devem querer repetir a dose ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Stone

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,081
20,678
Claro está que a Rússia já negou qualquer ataque ao Moskva. Foi uma explosão provocada por um incêndio, dizem eles. :ROFLMAO:
Aquela malta lembrou-se de fazer um churrasco ali e "coise"...

• Haha
Reações: madjer1987 e Raba

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Não é à toa que os Russos ameaçam atacar novamente Kiev ...

A destruição deste navio, um dos principais diga-se, deve ter feito bastante mossa e deve ter deixado Putin á beira de um ataque de nervos ...

Este é já o 3 ataque bem sucedido á armada Russa estacionada no Mar Negro.

Dizem os Ucranianos no Telegram, que o "jogo" da batalha Naval ainda agora começou ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A Rússia não tem capacidade para atacar Kiev. Apesar de terem investido a maior parte dos recursos da “operação” na captura da capital, nunca chegaram a colocar os pés na capital.

O centro da capital está agora protegido por sistemas antiaéreos.

Essas ameaças já não metem medo.

R

Rm95

Guest
O crescimento que dizes que era óbvio não o era.. fácil dizer isso quando se passaram 7 anos.. se fosse óbvio o passos não tinha acenado com a vinda do diabo.. que nunca chegou.. quanto ao resto as pessoas não podem viver numa ilusão.. enquanto a dívida publica portuguuesa ultrapassar 100 e muitos % do pib teremos este problema crônico.. independente de qual seja o partido do governo.. pensar no inverso disto é utopia.. tu vês culpa deles na carga fiscal, eu vejo mérito no facto de me terem devolvido os subsidios aumento de salarios minimos e pagarem as horas extras e domingos como se não fosse um escravo.. trata-se de como se quer ver a realidade.. se fores um empresário entendo que vejas dessa forma.. mas se não fores já tenho mais dificuldades. Mas já estamos no offtopic e peço desculpa..
E no fim disso tudo, tens menos poder de compra que em 2009.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Desculpem a intromissão mas deixa-me perguntar o seguinte:

Não achas que os cortes promovidos pelo Passos Coelho eram inevitáveis e que o governo de Costa pudesse dar a tal folga fiscal?

• Like
Reações: Brandão

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não, não sou empresário, Miguel. Trabalho por conta de outrém.
Agora estudei Gestão e sei pôr-me no papel de um patrão e de um trabalhador. Sei o quão difícil é pagar bons salários, uma vez que a carga fiscal é elevadíssima. Há coisas que concordo com o PCP, outras acho que é só irresponsabilidade de quem não faz ideia do que é gerir "dinheiro contado".

• Like
Reações: MiguelDeco