Covid-19

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,504
50,956
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas já é certo?

Eu como ando de transportes, continuo sempre a usar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,365
13,459
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O terem acabado, e curiosamente ou não foi na altura da invasão da Ucránia, com os comunicados diários que passaram a ser de 10 em 10 dias -levou a que se pensasse que já não havia covid ou era muito residual. E não é porque tem aumentado muito nos últimos 20, 30 dias.
Eu deixei de usar máscara naquele dia que deram diretivas para tal.
No passado Sábado cerca de 80 pessoas foram a Tormes (Baião) lugar onde Eça de Queirós tinha uma casa e hoje é um museu e restauração.
Soube ontem que vieram todos infetados exceto 1 que tinha tido covid 1 mês atrás. Entre essas pessoas estava a minha namorada com quem estive até 2ª Feira na casa dela. Ela queixava-se já não sei bem de quê mas da garganta recordo e cansaço.
Hoje telefonou-me a dar estas novidades e dizendo em 1º lugar "até de hoje a 8 dias"...
Se eu ontem sentí alguma tossiqueira hoje agravou-se e corrimento nasal acentuado. Cansaço não tenho nem dores de garganta. Já tomei um benuron e um chã muito quente porque me sentia com frio e está quente pela temperatura que sei que está.
Hoje há Fátima e amanhã também. Vai ser um fartote de infeções.
Não estou com receio de ter apanhado covid, não fiz teste mas sei pelos sintomas repentinos e histórico recente com a minha namorada de quem apanhei.
O problema não é o covid para 99% das pessoas, aquilo passa e dá-se mais um passo na imunidade.
O problema é aqueles desgraçados/as que têm outras patologias essas graves e se morrerem aparece a Graça Freitas ou a Temido a dizer "mais um/a de covid" e em parte ajudou mas não foi a causa.
O fim da máscara em ajuntamentos ou lugares com grande afluência de gente tem ajudado ao aumento de infeções.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,033
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nas últimas 2 semanas tenho recebido informação de imensos casos de covid de pessoas próximas.
Já tive há 2 meses, não estou muito preocupado, mas não se fala no assunto e os números devem estar alarmantes.
Não entendo porque não trazem de volta as máscaras, se estamos num ponto em que seriam necessárias.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Apanhei outra vez o bicho :mad::mad::cry:
Apanhei em fins de Dezembro e agora outra vez...
Merda de virus, para quando uma vacina para eliminar de vez esta meeerrrdddaaaa :mad::mad:
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nas últimas 2 semanas tenho recebido informação de imensos casos de covid de pessoas próximas.
Já tive há 2 meses, não estou muito preocupado, mas não se fala no assunto e os números devem estar alarmantes.
Não entendo porque não trazem de volta as máscaras, se estamos num ponto em que seriam necessárias.
Casos graves é o que importa.
Isto já passou a fase do pessoal valorizar esta doença como se fosse tudo.
Não é. E gripes e constipações sempre existiram e ninguém usava máscara.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,927
29,047
Conquistas
7
108
eu também tive/tenho.
10o dia neste momento.

o primeiro dia (e o pior) foi logo o dia da vitória na luz - grande pontaria.

acabei de ver o jogo todo contente e fui directo para a cama todo podre.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,804
50,195
Apanhei outra vez o bicho :mad::mad::cry:
Apanhei em fins de Dezembro e agora outra vez...
Merda de virus, para quando uma vacina para eliminar de vez esta meeerrrdddaaaa :mad::mad:
Eu testei hoje positivo também. Nos últimos dias sentia-me muito cansado, mas achei que fosse o stress do trabalho e outras situações. Tou com uma dor de cabeça como nunca senti na vida, sinto uma pressão brutal e a cabeça a latejar, 39 de febre, dores de garganta que eram bastante fortes de manhã e agora têm vindo a diminuir. A sensação que tenho no corpo é esquisita, diferente de uma gripe. Acho que nunca tive nada tão forte, nem mesmo quando apanhava aquelas gripes normais em criança.

As melhoras colega.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,804
50,195
eu também tive/tenho.
10o dia neste momento.

o primeiro dia (e o pior) foi logo o dia da vitória na luz - grande pontaria.

acabei de ver o jogo todo contente e fui directo para a cama todo podre.
10º dia? Ainda com sintomas? Gostava de curar-me um pouco mais cedo, mas isto está forte. Vamos ver.

As melhoras.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Vou hoje no 7º dia de sintomas, 6º depois da confirmação por teste antigénio.

Felizmente sintomas ligeiros, alguma tosse e expectoração com corrimento nasal nos primeiros dias que se não fosse o teste, associava à minha bronquite asmática de origem alérgica...

O pior é que passei aos meus velhotes... estou com eles todos os dias... vá lá que também estão sem febre e com sinais ligeiros.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
@Cheue, mas já estás fora do confinamento obrigatório, certo?

Amanha espero retomar o meu dia a dia habitual...
 
  • Like
Reações: Cheue

maliano

Bancada lateral
27 Fevereiro 2022
770
2,213
Conquistas
3
Como é que eu tenho colegas de trabalho a acusar positivo pela segunda e terceira vez e eu nem uma

E tenho feito testes com regularidade, a ruindade é fdd
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
@maliano, passei aos meus velhos e não à minha mulher e filha, e estou com elas muito mais tempo...

Mas sim, no teu caso especifico deve ser mesmo ruindade ;)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,033
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As melhoras para todos os colegas covidados.
Portista é uma raça fodida, pode custar mas o vírus vai co caralho.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como é que eu tenho colegas de trabalho a acusar positivo pela segunda e terceira vez e eu nem uma

E tenho feito testes com regularidade, a ruindade é fdd
O covid sabe que o Diário da Triana não pode parar
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
Acabei de apanhar o bicho agora...tanto tempo a resistir e de repente toma lá....no meu caso particular aconteceu ter apanhado o COVID 2 dias depois de deixar de beber um copito ou dois ou três (depende da qualidade da refeição)de vinho tinto ao almoço...se soubesse não tinha parado :)
Boas e rápidas melhoras a todos e vão-se cuidando o melhor que puderem,porque ele anda por aí á fartazana...