Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,620
3,064
Casos graves é o que importa.
Isto já passou a fase do pessoal valorizar esta doença como se fosse tudo.
Não é. E gripes e constipações sempre existiram e ninguém usava máscara.
Exatamente.

Aliás nesta fase tenho visto mais pessoas a passar mal com gripes.

Isto tem de ser assumido de vez como algo normal.
Parece que os governos não querem andar para a frente.

A vacina funciona.
Agora siga viver.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Exatamente.

Aliás nesta fase tenho visto mais pessoas a passar mal com gripes.

Isto tem de ser assumido de vez como algo normal.
Parece que os governos não querem andar para a frente.

A vacina funciona.
Agora siga viver.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O meu irmão na semana passada aterrou mesmo na cama, fez dois testes e não era Covid.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,723
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
34 mil ontem.
Na tv não se ouve nem um pedido.

Eu sei que não devemos exagerar no alarmismo, mas também não é por se ignorar os problemas que eles vão desaparecer
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,723
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A questão é?
A maioria são casos leves e as urgências não se tem ressentido, fazer um caso onde não há?
É verdade que a maioria dos casos são ligeiros. Mas isso sempre foi desde o início da pandemia, nunca chegamos a um ponto em que a % de casos graves excedesse a de ligeiros.
Quanto às urgências, isso é simplesmente falso.
Notícia com 10min, do Hospital S. João:

às 8h da manhã já não há camas vagas no hospital, mas tu achas que as urgências não se têm ressentido...

Como já disse, não vejo necessidade de exagerar nas coisas. Mas desvalorizar desta forma também não ajuda ninguém.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Hoje fui eu o contemplado, depois de dor de garganta, cabeça, tosse e secreção nasal, estou com autoteste positivo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,481
16,889
33
Vila Das Aves
A questão é?
A maioria são casos leves e as urgências não se tem ressentido, fazer um caso onde não há?
As urgências estão infelizmente um caos, mas neste momento o Covid não é o principal culpado.

Em Braga por exemplo, a espera para ser atendido chega a ser de 18h, sendo que em 10 pessoas, 7 não precisavam sequer de ir a uma urgência.

Há casos em que as pessoas vão às urgências para pedir receitas (isto porque ninguém atende no posto médico local), pessoas que acordaram com uma dor no dedo do pé, pessoas que por mera coincidência se sentem mal ao domingo ao fim do dia..., há até casos de pessoal que impedidos de entrar para acompanhar um familiar, criam ficha como se estivessem doentes só para tentar ver como está o seu familiar doente...

Deixa começar a disparar ainda mais os casos de covid e vamos ver a coisa bem preta.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,282
É verdade que a maioria dos casos são ligeiros. Mas isso sempre foi desde o início da pandemia, nunca chegamos a um ponto em que a % de casos graves excedesse a de ligeiros.
Quanto às urgências, isso é simplesmente falso.
Notícia com 10min, do Hospital S. João:

às 8h da manhã já não há camas vagas no hospital, mas tu achas que as urgências não se têm ressentido...

Como já disse, não vejo necessidade de exagerar nas coisas. Mas desvalorizar desta forma também não ajuda ninguém.
Trabalho com 500 pessoas, muito poucas pessoas com Covid, das pessoas conhecidas já não conheço nenhum caso, e então por internamento nenhum mesmo, só hoje vi o jornal a falar sobre a sobrelotação de hospital, temos de saber porque motivo e aqui agir, se temos profissionais que saem para o privado ou para o estrangeiro o mal não será pelo covid, mas claro só vem agravar um sistema deficitário por mau gestão do mesmo...
O que não pode faltar as benesses para os cargos superiores, isso nunca falta, país de mentalidade pobre, não é só o publico, a Efacec com os problemas de dinheiro que tinha não faltou a renovação do parque topo de gama dos directores...
Republicas das bananas e dos bananas que nada faz contra isso...
Eu já ganhava 2 salarios minimos e fiz greve para o aumento do salario minimo, em 1300 fomos 3 a fazer, nunca mais fiz...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,723
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Trabalho com 500 pessoas, muito poucas pessoas com Covid, das pessoas conhecidas já não conheço nenhum caso, e então por internamento nenhum mesmo, só hoje vi o jornal a falar sobre a sobrelotação de hospital, temos de saber porque motivo e aqui agir, se temos profissionais que saem para o privado ou para o estrangeiro o mal não será pelo covid, mas claro só vem agravar um sistema deficitário por mau gestão do mesmo...
O que não pode faltar as benesses para os cargos superiores, isso nunca falta, país de mentalidade pobre, não é só o publico, a Efacec com os problemas de dinheiro que tinha não faltou a renovação do parque topo de gama dos directores...
Republicas das bananas e dos bananas que nada faz contra isso...
Eu já ganhava 2 salarios minimos e fiz greve para o aumento do salario minimo, em 1300 fomos 3 a fazer, nunca mais fiz...
Eu gostava mesmo muito que, na próxima notícia que houver sobre os prejuízos na Efacec, fossem divulgados os salários anuais dos diretores e administradores.
Conheço muita gente da Efacec aqui do Norte e sei que salários acima de 5.000€ são imensos em cada departamento. E para os administradores são prémios de centenas de milhares de euros.
Isto tudo enquanto a empresa dá prejuízo.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,282
Eu gostava mesmo muito que, na próxima notícia que houver sobre os prejuízos na Efacec, fossem divulgados os salários anuais dos diretores e administradores.
Conheço muita gente da Efacec aqui do Norte e sei que salários acima de 5.000€ são imensos em cada departamento. E para os administradores são prémios de centenas de milhares de euros.
Isto tudo enquanto a empresa dá prejuízo.
Como disse, o maior problema não será o covid, mas a sociedade tuga...