Covid-19

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
E sabes porque motivo?
É mesmo por causa do covid?
Os hospitais já têm bastantes dificuldades no dia-a-dia, agora imagina com o aumento da afluência de pessoas com covid às urgências. A minha avó regressou ontem do hospital Pedro Hispano, na última semana levaram-na 2 vezes ao São João para fazer radioterapia, não ficou lá porque o São João não tem camas disponíveis e estão novamente a alocar mais recursos na ala covid, até foi notícia que bateram o recorde de maior número de sempre de casos nas urgências.

Eu estou em casa com covid, tal como o meu pai, a minha mãe e ontem a minha namorada também testou positivo. Eu estou há 4 dias com febre acima dos 38, tosse compulsiva, fortes dores de cabeça e a pior dor de garganta que já senti em toda a minha vida. Sou jovem e não fui ao hospital nem tenciono ir se isto não piorar. Agora imagina uma pessoa com 60 anos, um ou outro problema de saúde e estar com os mesmos sintomas que eu, acredito que o primeiro reflexo é ir ao hospital, até porque é praticamente impossível contactar a linha SNS 24, o tempo de espera é uma coisa absurda.

Eu compreendo que as pessoas tivessem cansadas das máscaras, mas o serviço nacional de saúde está bastante depauperado, temos uma das populações mais envelhecidas da europa, isto devia ter sido muito mais bem preparado e comunicado.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,501
21,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Houve um baixar da guarda com o Covid, numa altura de grandes ajuntamentos - festas desportivas, festas estudantis, eventos religiosos, férias, etc...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,322
Os hospitais já têm bastantes dificuldades no dia-a-dia, agora imagina com o aumento da afluência de pessoas com covid às urgências. A minha avó regressou ontem do hospital Pedro Hispano, na última semana levaram-na 2 vezes ao São João para fazer radioterapia, não ficou lá porque o São João não tem camas disponíveis e estão novamente a alocar mais recursos na ala covid, até foi notícia que bateram o recorde de maior número de sempre de casos nas urgências.

Eu estou em casa com covid, tal como o meu pai, a minha mãe e ontem a minha namorada também testou positivo. Eu estou há 4 dias com febre acima dos 38, tosse compulsiva, fortes dores de cabeça e a pior dor de garganta que já senti em toda a minha vida. Sou jovem e não fui ao hospital nem tenciono ir se isto não piorar. Agora imagina uma pessoa com 60 anos, um ou outro problema de saúde e estar com os mesmos sintomas que eu, acredito que o primeiro reflexo é ir ao hospital, até porque é praticamente impossível contactar a linha SNS 24, o tempo de espera é uma coisa absurda.

Eu compreendo que as pessoas tivessem cansadas das máscaras, mas o serviço nacional de saúde está bastante depauperado, temos uma das populações mais envelhecidas da europa, isto devia ter sido muito mais bem preparado e comunicado.

As melhoras, houve mais que tempo para se preparar para isso, mas isso como disse atrás, interessa é haver dinheiro para as benesses dos cargos de topo, o resto é secundário, é a republica das bananas que é este país, mas maior culpa é do povo que nada faz para mudar isso...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
As melhoras, houve mais que tempo para se preparar para isso, mas isso como disse atrás, interessa é haver dinheiro para as benesses dos cargos de topo, o resto é secundário, é a republica das bananas que é este país, mas maior culpa é do povo que nada faz para mudar isso...
França :

" Pelo menos 120 serviços de emergência foram obrigados a limitar a sua atividade ou estão a preparar-se para tal, por falta de pessoal. (AFP) #hospitais "


Italia :


 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,322
França :

" Pelo menos 120 serviços de emergência foram obrigados a limitar a sua atividade ou estão a preparar-se para tal, por falta de pessoal. (AFP) #hospitais "


Italia :


portugal não foi o unico país a cortar na saude, infelizmente...
 
  • Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
portugal não foi o unico país a cortar na saude, infelizmente...
Basta dar uma olhadela aos BEPG (Broad economic policy guidelines) que saiem cada ano para ver de onde vieram esses cortes. O problema é que temos uma população cada vez mais velha, que não sabe muitas vezes usar um computador e completamente influenciada pelos politicos e CS. Quando comparo a França a Suiça em relação a certos serviços publicos, é impossivel que seja so incompetência.
 
Última edição:

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,301
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Hoje fui eu o contemplado, depois de dor de garganta, cabeça, tosse e secreção nasal, estou com autoteste positivo.
Eu também estive com dores de garganta e alguma tosse, ao fim de 4 dias a dor de garganta foi-se e a tosse aparece muito esporadicamente, mas as sacanas das pernas parece que pesam uma tonelada.
 

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,301
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
As melhoras para todos os colegas covidados.
Portista é uma raça fodida, pode custar mas o vírus vai co caralho.
Se não nos rendemos a praga das toupeiras, não vai ser a praga dos morcegos que nos vai vergar, caralho !