Despedidas do mundo dos vivos

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,635
7,897
ray liota....sempre que via um filme dele em que no inicio fazia papel de bonzinho ja se sabia " pronto este vai ser o bandido "

na semana passada estava a dar um filme dele " Matadoras" com a deliciosa jenifer love hewitt.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,094
21,710
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Morreu Fletch, o teclista dos Depeche Mode.

Enjoy the silence.
Epah sério?!! Ainda havia esperança que um dia voltassem a estar juntos. Andy Fletcher é talvez o maior responsável por aquele som inconfundível dos Depeche Mode e que os tornou uma banda icon dos anos 80-90. A maioria dos grandes fãs dos Depeche Mode diz que depois da sua saída nunca mais foi igual.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,981
9,306
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
RIP Ray Liotta. Muitas referências ao fantástico Goodfellas mas nunca me esquecerei da cena no Hannibal quando ele come uma garfada do próprio cérebro.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,247
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Enjoy the silence está longe de ser das minhas preferidas deles, mas a título de curiosidade: sabiam que o vídeo da música foi gravado em Portugal?
Alentejo.
Mas acho estranho não achares uma das melhores.
A composição é simplesmente fantástica.

Sabias que...foi escrita para ser uma balada? E que deu muita celeuma porque o Martin L. Gore queria que fosse uma balada e eles no estúdio adicionaram uma batida e tornaram a música naquilo que ela é?
 
  • Like
  • Love
Reações: Czarli9 e Moreira

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,247
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Epah sério?!! Ainda havia esperança que um dia voltassem a estar juntos. Andy Fletcher é talvez o maior responsável por aquele som inconfundível dos Depeche Mode e que os tornou uma banda icon dos anos 80-90. A maioria dos grandes fãs dos Depeche Mode diz que depois da sua saída nunca mais foi igual.
Estas a confundir o Fletch com o Alan.
Eles nunca deixaram de estar juntos, a banda nunca parou.
O Alan saltou fora em 95 por causa dos problemas de drogas do Dave e de álcool do Martin que faziam com que ele levasse com o trabalho todo na altura.
Depois lá se dedicou aos projetos muito alternativos dele. Pelo contrário o Fletch não fazia muito mas foi sempre a "cola" entre os elementos da banda e quem ajudou a juntar para trabalhar no álbum que pensavam nunca viriam a gravar (Ultra).

Já se ouviram em tempos zunzuns de o Alan se juntar para uns trabalhos mas nunca aconteceu.

Sobre o "nunca mais ser igual", o Alan dava um toque de arranjos clássicos ao som da banda, por ser musicalmente formado e especializado em m´musica clássica. Eu sempre achei isso saudosismo puro. Eles têm trabalhos muito bons sem ele, diferentes, mas bons.
O Alan por exemplo sozinho nunca fez nada de relevante, demasiado barroquismo e complicação e pouca melodia.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Alentejo.
Mas acho estranho não achares uma das melhores.
A composição é simplesmente fantástica.

Sabias que...foi escrita para ser uma balada? E que deu muita celeuma porque o Martin L. Gore queria que fosse uma balada e eles no estúdio adicionaram uma batida e tornaram a música naquilo que ela é?
Não sabia isso.

Gosto da música, mas não a ponho a tocar antes de outras. Por nada especial, é apenas feeling.
Policy of truth é a minha preferida deles e está mesmo no top 10 (no mínimo) das minhas músicas de sempre.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,247
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sabia isso.

Gosto da música, mas não a ponho a tocar antes de outras. Por nada especial, é apenas feeling.
Policy of truth é a minha preferida deles e está mesmo no top 10 (no mínimo) das minhas músicas de sempre.
Também é das minhas favoritas. é bem mais cínica e a coisa engraçada no álbum é vir logo a seguir a Enjoy the Silence uma música sobre sinceridade dos sentimentos.
 
  • Like
Reações: Barrigana

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
RIP Ray Liotta. Muitas referências ao fantástico Goodfellas mas nunca me esquecerei da cena no Hannibal quando ele come uma garfada do próprio cérebro.
Também me lembro bem desse filme.
Foi a primeira e única vez que entrei á socapa num filme.
Tirei bilhete para uma comédia e fui assistir ao Hannibal á socapa, em vez da comédia. Ainda era menor de idade, não me venderam na altura bilhete...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Talvez exceptuando o primeiro Album Speak and Spell que é um "bichinho estranho" todo o portefólio é muito forte, principalmente de 1984 em diante.
Violator e Music for the masses são duas obras primas.

Stripped, Walking in my Shoes, Never let me down again, Shake the disease, B. Rumors, Policy of Truth e tantas tantas mais.

E a parceria com o Anton Corjbin produziu inúmeras obras de arte visuais.

Rip.