Despedidas do mundo dos vivos

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,037
4,738
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Taciturno

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,986
104,597
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Meu caro, nessa notícia o que diz é que ela teve a paragem durante a prova. Creio que interpretaste mal alguma parte.

Obviamente que quem tem uma paragem não vai a seguir fazer uma meia maratona.
Foi após a prova que realmente a rapariga se sentiu mal.
cuidado com os caçadores de clicks
 
  • Like
Reações: mantower

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Que perda para a cultura nacional. Uma artista superlativa, obras magnificas e de caracter de estudo para as gerações vindouras.

Ficará para sempre.

😥
 
Última edição:

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Que perda para a cultura nacional. Uma artista superlativa, obras magnificas e de caracter de estudo para as gerações vindouras.

Ficará para sempre.
Tinha a ideia que era mais nova. Fica a obra como património cultural para todo o sempre.
 
  • Love
Reações: tsilva e Sakamoto

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,986
104,597
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
És um homem de infinitos talentos. Já postavas isso. Principalmente quando neste fórum há malta a partilhar calções e sapatilhas que meu deus...
Não tenho infinitos talentos.
Tenho alguns, ser chato ao nível Otávio, capacidade de improviso, dou uns toques na música, não pinto mal (mas pintura não artística), escrevo decentemente.

Isso é como quando me puseram a cantar a primeira vez desde os anos 90 (em que era miúdo e aí não há vergonha) em público. Estava com um casaco tipo astronauta mas tinha era vergonha de cantar.
Por isso acaba por ser mais fácil postar um sapatinhos de veludo como alguns :LOL:
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana



Paula Rego na capa do The Guardian. Acho que e mais respeitada fora de Portugal que em Portugal!!
É natural. Viveu, salvo erro, maior parte da sua vida lá.. É capaz de ter mais ligações afetivas lá do que aqui..
E sendo um espírito criativo é natural que o nosso passado cinzento lhe fizesse imensa confusão em alguns aspetos. Ainda ontem dava na rtp memória e na rtp documentários/entrevistas onde ela explicava isso bem, e como isso influenciou a sua obra..
 
  • Like
Reações: Moreira e D10s

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel



Paula Rego na capa do The Guardian. Acho que e mais respeitada fora de Portugal que em Portugal!!
Não necessariamente. A obra de Paula Rego sempre teve uma expressão muito forte cá, e reconhecimento idem.

O próprio passado sombrio da sua infância cá projectou várias das suas obras mas ela nunca o disse, ou falou dessa infância, de maneira "negativa" por ter cá estado. Foi alguém que se bateu contra a opressão mas não contra o lugar onde essa opressão existiu. Ela até teve pena do Salazar ao desenhar o "Salazar a vomitar a Pátria". 😂

Eu acho que sempre soubemos reconhecer o génio dela, a Casa das Histórias é uma homenagem e lugar lindissimos que fizemos para ela. No mundo da arte, mercado incluido, acho que Portugal sempre lhe prestou o devido reconhecimento. Não temos é guita para aguentar a obra dela, infelizmente.