Estava aqui a ver a notificação para renovação do lugar anual: 370 paus para ter o privilégio de ver o Taremi a achatar todas as bolas, o Grugic a passá-las aos trambolhões, o Galeno a correr com a bola aos repelões (10 M e o Gonçalo Borges desbaratado num qualquer antro de lampiões, como fizeram ao Baró?), o SO a chutar para o éter, o Wendel a acumular charutos e cartões e acima de tudo privar com vizinhos e vizinhas das cadeiras ao lado que ficam muito incomodados quando se chama FDP com todas as letras aos facínoras dos apitadores que nos roubam descaradamente ou quando o estádio dedica cançonetas aos rivais.
Esta burguesia queque e mercantil é o que temos agora. Dizem que é o ADN. O crl! Os cromossomas do NGC não têm nada que ver com isto. Conclusão: estou zangada com o rumo que tomou o NGC, mas só estou à espera de sair de casa para ir ao multibanco e pagar a renovação, porque o NGC está acima de tudo e porque assim o exige a memória do meu avô a levar-me pela mão ao velho tribunal, já lá vão 60 anos.
PS: Um dia também também fiquei furiosa com a saída do Pacheco e do Sousa. Passou-me depressa, porque foram substituídos, para nossa vantagem, por André e Quim, com quem fomos campeões da Europa, dois anos depois. Só que, nessa altura, tínhamos meios para retaliar com a contratação do Futre. Não é o que vejo agora. Espero estar enganada e que 1987se repita rapidamente.