Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,437
3,998
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Isso de ter mais golos faz pouca diferença se tiveres menos pontos. Temos mais um golo marcado e também temos mais um golo sofrido. Na tabela estamos atrás porque já perdemos com o Rio Ave.

O que eu acho é que o meio campo é fundamental nas equipas. No ano passado muita da desgraca do jogo do benfica passou por aí e muita da nossa qualidade também (muito por causa do Vitinha e da grande forma do Uribe). Este ano estamos a tardar em encontrar uma solução para o meio campo que equilibre a equipa e a torne mais sólida. Essa situação, não só é um problema em temos de criação de jogo como também o é em termos defensivos, expondo muito mais as nossas fragilidades (especialmente pelas laterais). O benfica, ao contrário de nós, conseguiu encontrar essa maior solidez e equilíbrio com o Enzo que é um grande jogador. Acho que isso faz muita diferença.

Isso significa que eles são os melhores do Mundo de um momento para o outro e nós os piores? De todo... tanto que eles já sofreram a bom sofrer no campeonato e só não perderam pontos por forcas externas.
Sim, totalmente de acordo caro Fernando.

Na minha opinião o Sérgio não tem muita culpa neste arranque de temporada (vamos agora para o 10º jogo oficial desta temporada 22/23).

No entanto, tem que fazer algo e que seja rápido, pois precisamos de uma solução para o nosso meio campo e para as inter-relações entre os jogadores e entre os sectores.

Já li por aqui um esquema de 3 5 2...não me acredito muito, mas que algo tem que ser feito rapidamente, isso parece-me óbvio. Começar já a vencer no Estoril, e depois tem que se ir ajustando de vez a dinâmica da equipa.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,495
6,687
44
Lisboa
Na minha opinião, o meio campo, é a posição fulcral no jogo.
São eles que fazem a ligação defesa-ataque, são eles que ajudam a defender, são eles que ajudam a atacar.
São eles que controlam uma partida.
Ora, na minha opinião, as opções que temos para o meio campo, tem pouca qualidade. Alguns jogadores são bons, mas na maior parte das opções, não acrescentam muito ao jogo, não acrescentam, não desequilibram.
Temos alguns jogadores banais, alguns medianos e poucos bons.
Basta apanhar uma equipa que pressione e rapidamente demonstramos que não temos ideias para chegar à área adversária, com a bola controlada. Vemos os famosos chutões para a frente, da parte dos centrais.
 
  • Love
Reações: DanielCruz

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,294
18,054
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há uma coisa que tem de ser vista, ou é confusão minha ou todas as épocas que estamos mal é pela falta de um médio de qualidade.
Todas as épocas que não somos campeões fica a ideia de faltar um médio que faça a diferença.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,569
2,353
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Penso exatamente o mesmo dá ideia que a turma dos dirigentes ficou amuada com o reconhecimento dado por todos ao Sérgio e que agora que estão a retaliar e a tirar o tapete aos poucos...
Cabe-nos a nós tirar o tapete à turminha. Sacudi-lo bem até que não haja mais teias, pó e bicharada parasita... Não por um nome, ou dois nomes, mas para o melhor do nosso FC Porto.
 

dragaoamarense

Arquibancada
14 Setembro 2022
290
489
Amigos não vale a pena ter ilusões esta época vai ser para esquecer espero estar enganado temos o plantel mais fraco que eu me lembro jogadores sem qualidade para vestir aquela camisola ato de gestão ruinosa da SAD só interessados na sua conta bancaria um presidente que já não existe a mais de 10 anos os sinais estavam todos lá mas enfim a interna gratidão os sócios não abriram os olhos a tempo a oposição fraca esperemos por 2024 a ver se alguém é capaz de enfrentar este tipo de ditadura que se instalou no nosso clube mas tenho duvidas espero para ver enquanto eu vir o estádio a cantar o nome do presidente estamos feitos aja coragem para aparecer uma candidatura a serio ou mais que uma depois nós sócios está na nossas mãos mudar o futuro do clube que prevejo negro, só uma aparte o nosso treinador não tem culpa do que está acontecer acho que foi enganado mais uma vez teve culpa sim não se ter demitido antes de começar a época para por tudo a nu.
 
  • Love
Reações: DanielCruz

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
Sim, totalmente de acordo caro Fernando.

Na minha opinião o Sérgio não tem muita culpa neste arranque de temporada (vamos agora para o 10º jogo oficial desta temporada 22/23).

No entanto, tem que fazer algo e que seja rápido, pois precisamos de uma solução para o nosso meio campo e para as inter-relações entre os jogadores e entre os sectores.

Já li por aqui um esquema de 3 5 2...não me acredito muito, mas que algo tem que ser feito rapidamente, isso parece-me óbvio. Começar já a vencer no Estoril, e depois tem que se ir ajustando de vez a dinâmica da equipa.
Não é assim tão complicado de perceber a nossa instabilidade exibicional, saíram jogadores relevantes e quem os substituiu ou não chegou a entrar no plantel ou então como no caso do Eustáquio não foram integrados desde o principio na equipa titular, isto fora a diferença qualitativa entre Vitinha e Eustáquio, ou A.Franco e F.Vieira como é óbvio.

O resto é má forma de vários jogadores que é exacerbada pelo plantel curto em várias posições e pelo calendário apertado, que não dão grande margem de manobra ao treinador, sendo certo que mesmo assim e tal como no caso da aposta falhada no B.Costa em detrimento do Eustáquio, as próprias opções de SC neste inicio de época não estão a ajudar.

No entanto não acho que seja caso de grandes revoluções tácticas, a equipa precisa é de tempo e que SC não cometa erros como esta aposta demasiado cedo num Otávio a recuperar, até a paragem o que interessa é tentar não nos atrasarmos muito mais no campeonato, depois dará para recuperar forma e integrar melhor alguns jogadores, e podemos (muito provavelmente já fora da Champions) nos concentrar nas competições internas que ainda podem perfeitamente estar ao nosso alcance.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,152
560
Parece-me que um ponto fundamental dos nossos problemas no meio campo devem-se ao Uribe. Ele era o pêndulo do meio campo, que ajudava toda a defesa, pois se o lateral direito subisse ele estava lá para cobrir.
Este ano isso não acontece, está muitos furos abaixo do expectável, talvez ez por ser o último ano de contrato e não se querer magoar.
A culpa é de quem deixa que isso aconteça.
Não podemos continuar a ter jogadores em final de contrato na equipa principal. Nem sequer entendo porque isto acontece, excepto se alguém estiver a ganhar dinheiro com isso.
 

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
281
284
Mas infelizmente não vai com reações neste forum (infelizmente) nem em outros semeplhantes.
As reações deveria ser a assembleia geral, ou convocar uma. E no estádio demonstrando o nosso desagrado à SAD (mas infelizmente continuamos a ouvir "Pinto da Costa olé" )
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,294
18,054
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É só para relembrar que fomos campeões e conquistamos a taça à 3 meses atrás. Conseguiram estragar tudo, e não falo do Sérgio, obviamente
Bem, não estragaram tudo de a 3 meses para cá, começaram a estragar com a saída do Luís Diaz.

O que seria daquele Porto com ele...
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,805
5,857
Penso exatamente o mesmo dá ideia que a turma dos dirigentes ficou amuada com o reconhecimento dado por todos ao Sérgio e que agora que estão a retaliar e a tirar o tapete aos poucos...
Também acho, estão amuados com tal reconhecimento ao Sergio Conceição, quando deveria ser o contrario, estarem agradecidos pelo facto deste Homem, estar a ajudar a tapar as asneiras e a gestão dolosa por parte de JNPC e companhia. Ao mesmo tempo penso que, esta vergonha em torno do NGT, que teve anteontem mais um episodio vergonho, não é em si um ato tão isolado, se entenderemos que de alguma forma Sergio Conceição tem vindo a ser atacado em diversos quadrantes e parece-me que de forma concertada.
Recentemente o lider da Claque atacou o Sergio quando seu filho se mudou para o Ajax;
Dr. Rui Moreira após o Rio Ave teve igualmente um ataque rasca e propositado sobre o NGT, portanto, quer parecer-me que há pelo menos demasiada coincidências nisto tudo.
Agora, porquê de tudo isto estar a acontecer e num inicio de epoca cada vez mais conturbado, não consigo perceber.
Será que Sergio Conceição vai avançar ou está a ver pressões no sentido de avançar para a Presidencia do NGC?
 
  • Like
Reações: Bitaites

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,949
8,674
Sempre as mesmas jogadas para meterem o treinador pela porta fora e no fim os que estão a destruir o clube é que fica bem na situação.
Atacam o Sérgio de maneira cobarde em vez de o enfrentarem de frente
Já foi com o filho quando saiu para o ajax, já foi na imprensa e agora mulher e filhos.
Estão a ver se ele se farta e bate com a porta.
No final o Sérgio abandonou o barco.
Até parece que o presidente ( nunca mandou fazerem isso) a treinadores. Basta ver a situação do holandês que foi atacado por macacos e companhia da claque.
Dps vem as tretas que o clube vá procurar um responsável pelos actos.
 
  • Like
Reações: blueangel79

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,573
348
Faro
Na minha opinião, o meio campo, é a posição fulcral no jogo.
São eles que fazem a ligação defesa-ataque, são eles que ajudam a defender, são eles que ajudam a atacar.
São eles que controlam uma partida.
Ora, na minha opinião, as opções que temos para o meio campo, tem pouca qualidade. Alguns jogadores são bons, mas na maior parte das opções, não acrescentam muito ao jogo, não acrescentam, não desequilibram.
Temos alguns jogadores banais, alguns medianos e poucos bons.
Basta apanhar uma equipa que pressione e rapidamente demonstramos que não temos ideias para chegar à área adversária, com a bola controlada. Vemos os famosos chutões para a frente, da parte dos centrais.
Isto, isto e mais isto, e 4x3x3 de uma vez por todas, até na B estamos a ver o resultado da aposta nesse sistema, estamos muito melhores que no ano passado com os mesmo jogadores.
 
  • Like
Reações: LR

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
631
1,086
Este homem tem aguentado cada vexame de dentro do clube... Desde a progressiva quebra de qualidade do plantel, até às negociatas que impõe jogadores sem qualidade, até aos posts do Macaco nas redes sociais sem que seja devidamente posto na ordem, até ao "atentado" ao carro da família. A estátua que lhe fizeram dento do museu devia estar à entrada do estádio
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,183
23,506
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Este homem tem aguentado cada vexame de dentro do clube... Desde a progressiva quebra de qualidade do plantel, até às negociatas que impõe jogadores sem qualidade, até aos posts do Macaco nas redes sociais sem que seja devidamente posto na ordem, até ao "atentado" ao carro da família. A estátua que lhe fizeram dento do museu devia estar à entrada do estádio

Sem dúvida.
 
  • Like
Reações: Rio Douro