Investimentos financeiros

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tenho uns € extra e decidi aplica los em produtos de poupança. Vi as ofertas dos bancos..tudo a rondar ainda os 0%, não me interessa.. olhei para os antigos certificados de aforro e a taxa bruta deste mês é 1,43%. Nada mau. Mas entretanto tenho reparado que a Euribor a três meses tem subido fortemente e hoje atingiu os 1%, com tendência pra subir ainda mais até final do mês..
Decidi aguardar até outubro e vou aplicar neste produto.. cheira me que em outubro a taxa irá ficar perto dos 2%..
Acho que é quase certo que deve passar os 2%,
 
  • Like
Reações: ManelFCP e quintero

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,977
4,532
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Hoje li isto:

1 Bitcoin equivale a
38 289,08 euro

isto é a sério? fdx

Há um tempo atrás, havia sites que podíamos registar e ofereciam umas bitcoins de graça....hoje em dia, já não deve haver ofertas destas...

Devia ter me metido nisso quando eram baratinhas :)
bem hoje vale pouco mais de metade...
21 069,50EUR
 
  • Like
Reações: LR

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém percebe alguma coisa de PPR's? Estava com a ideia de fazer um, aí a por 50€ por mês.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Alguém percebe alguma coisa de PPR's? Estava com a ideia de fazer um, aí a por 50€ por mês.
não, mas também gostava de perceber, porque também quero fazer uma. Sei que recuperas uma % em IRS pelo que só por isso pode vir a compensar

 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Alguém percebe alguma coisa de PPR's? Estava com a ideia de fazer um, aí a por 50€ por mês.
Vais recuperar no IRS 20% do valor aplicado.

Os valores têm limite e estão divididos por idades:
  • Até aos 35 anos, a dedução em sede de IRS tem um limite máximo de 400€, caso invista 2.000€;
  • Entre os 35 e os 50 anos, a dedução em sede de IRS tem um limite máximo de 350€, caso invista 1.750€;
  • A partir dos 50 anos, a dedução em sede de IRS tem um limite máximo de 300€, caso invista 1.500€.
Se apresentares o IRS em conjunto com outra pessoa e a mesma tiver rendimentos, também pode usufruir do beneficio.

Caso pretendas levantar o dinheiro antes da reforma, tens que devolver o que usufruíste ao estado, exceptuando algumas situações tipo doença grave, desemprego de longa duração e até abatimento de empréstimo de habitação.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas tens que colocar os 1750€ logo à cabeça?
Não, consegues deduzir 20% até um maximo de 1750 euros por ano que te dá portanto 350 euros. Se meteres menos vais deduzir menos

O valor com que entras deve depender de qual vais subscrever, este por exemplo do site que te passei dá para fazeres com os 50 euros que disseste.


1663677060161.png

Agora tens uma carrada de PPR diferente, um muito recomendado é o Alves Ribeiro.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
não, mas também gostava de perceber, porque também quero fazer uma. Sei que recuperas uma % em IRS pelo que só por isso pode vir a compensar

Há tambem uma vantagem que é na altura de levantar, pagas 8% ao estado em vez dos 28% com ações ou ETF.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não, consegues deduzir 20% até um maximo de 1750 euros por ano que te dá portanto 350 euros. Se meteres menos vais deduzir menos

O valor com que entras deve depender de qual vais subscrever, este por exemplo do site que te passei dá para fazeres com os 50 euros que disseste.


Visualizar anexo 10423

Agora tens uma carrada de PPR diferente, um muito recomendado é o Alves Ribeiro.
Tendo em conta como está o mercado, adiram é ao mais seguro possivel, os juros pouco interessam nisto, o que interessa é mesmo a dedução.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tendo em conta como está o mercado, adiram é ao mais seguro possivel, os juros pouco interessam nisto, o que interessa é mesmo a dedução.
Isso já vai da pessoa, o mercado está em baixa, agora é uma questão de se achar que vai ainda ter um grande rombo e não entrar, ou que vai subir e entrar..

Tambem há a hipótese de fazer um seguro PPR, ir buscar a dedução e mais tarde transferir o PPR.
 
  • Like
Reações: Tails

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não, mas também gostava de perceber, porque também quero fazer uma. Sei que recuperas uma % em IRS pelo que só por isso pode vir a compensar

Coerência DecoProteste
 
  • Haha
Reações: Dexter90