Investimentos financeiros

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isso já vai da pessoa, o mercado está em baixa, agora é uma questão de se achar que vai ainda ter um grande rombo e não entrar, ou que vai subir e entrar..

Tambem há a hipótese de fazer um seguro PPR, ir buscar a dedução e mais tarde transferir o PPR.
Normalmente quem anda atrás das deduções não quer capital de risco.

Mas já vai de cada um....
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Coerência DecoProteste
A Deco muda de opinião conforme quem lhes paga para publicidade.

Apesar que esse artigo pode ser da altura em que o PSD retirou os PPR do mapa dos benefícios fiscais.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Quando o Estado dá algo "upfront" é sinal que o irá roubar mais à frente. Dinheiro parado tanto tempo, na minha modesta opinião, é sempre dinheiro mal investido.. Mas é algo mais seguro sem dúvida..
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Não, consegues deduzir 20% até um maximo de 1750 euros por ano que te dá portanto 350 euros. Se meteres menos vais deduzir menos

O valor com que entras deve depender de qual vais subscrever, este por exemplo do site que te passei dá para fazeres com os 50 euros que disseste.


Visualizar anexo 10423

Agora tens uma carrada de PPR diferente, um muito recomendado é o Alves Ribeiro.
e em termos de risco caso vá com o boda?
e para abrir a PPR? É junto dos bancos?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não, consegues deduzir 20% até um maximo de 1750 euros por ano que te dá portanto 350 euros. Se meteres menos vais deduzir menos

O valor com que entras deve depender de qual vais subscrever, este por exemplo do site que te passei dá para fazeres com os 50 euros que disseste.


Visualizar anexo 10423

Agora tens uma carrada de PPR diferente, um muito recomendado é o Alves Ribeiro.
Ya, era exactamente algo do gênero.

Vou ver então o que recomendas-te, obrigado.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Quando o Estado dá algo "upfront" é sinal que o irá roubar mais à frente. Dinheiro parado tanto tempo, na minha modesta opinião, é sempre dinheiro mal investido.. Mas é algo mais seguro sem dúvida..
Por acaso a minha ideia, neste caso, até não é o facto do dinheiro estar parado. É de o estar a guardar para um dia mais tarde. Não no sentido de que possa ser preciso para alguma eventualidade mas sim para quando esse "mais tarde" chegar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,911
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por acaso a minha ideia, neste caso, até não é o facto do dinheiro estar parado. É de o estar a guardar para um dia mais tarde. Não no sentido de que possa ser preciso para alguma eventualidade mas sim para quando esse "mais tarde" chegar.
Mas existe tanta coisa que poderá ocorrer nesse entretanto que nós não sabemos as condições que estaremos, enquanto nação, quando esse "mais tarde chegar. Se a ideia de estratégia é o let and forget então metam num fundo de investimento de acções de empresas americanas e deixem lá ficar aquilo esquecido :)
PS: a minha opinião deve-se ao facto de eu entender o estado português como sendo uma pessoa coletiva que não age de boa fé..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,071
18,793
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Atenção que nem tudo que é PPR tem capital garantido. Estudem bem as diferentes ofertas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,062
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Normalmente quem anda atrás das deduções não quer capital de risco.

Mas já vai de cada um....
Não acho que seja assim, há um movimento agora de malta mais nova a procura do FIRE que começou a investir em PPR a partir do momento em que foi possivel ter PPR com niveis de risco superiores.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,062
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19


e em termos de risco caso vá com o boda?
e para abrir a PPR? É junto dos bancos?
O risco depende de qual subscreveres.

Depende do PPR tens em bancos e tens outros que não são em bancos.


Aqui tambem é interessante ele subscreveu varios e vai mostrando a evolução.

 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
O risco depende de qual subscreveres.

Depende do PPR tens em bancos e tens outros que não são em bancos.


Aqui tambem é interessante ele subscreveu varios e vai mostrando a evolução.

por exemplo, esse do Alves Ribeiro que mencionaste, onde posso investir? É que eu tenho 0 noção, qunado penso em fazer um PPR seria sempre ir ao meu banco ou outro e investir num desses.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O risco depende de qual subscreveres.

Depende do PPR tens em bancos e tens outros que não são em bancos.


Aqui tambem é interessante ele subscreveu varios e vai mostrando a evolução.

Por acaso foi depois de ouvir a Prova Oral, que deu há dias com esse gajo, que fiquei com a ideia do PPR.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
por exemplo, esse do Alves Ribeiro que mencionaste, onde posso investir? É que eu tenho 0 noção, qunado penso em fazer um PPR seria sempre ir ao meu banco ou outro e investir num desses.
Um banco não faz PPRs, se lá fores eles fazem-no numa seguradora ligada ao banco.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,942
9,670
por exemplo, esse do Alves Ribeiro que mencionaste, onde posso investir? É que eu tenho 0 noção, qunado penso em fazer um PPR seria sempre ir ao meu banco ou outro e investir num desses.
Para subscrever o PPR AR tens que ir ao banco Invest, que é o banco que tem esse PPR e criar lá uma conta.

Atenção que é fundo PPR e não seguro PPR, ou seja, não tem capital garantido.

Para teres os benefícios fiscais tens que levar o PPR até ao fim, ou seja, até a idade da reforma, caso contrário, se quisesses levanta-lo mais cedo (fora em determinadas circunstâncias previstas pela lei como doença grave, desemprego longa duração, etc) terias que devolver ao Estado tudo aquilo que ganhaste e não tenho a certeza se algum valor a mais por cada ano.

Agora opinião pessoal, se quiseres ganhar dinheiro com um PPR, tem que ser com um fundo PPR. Seguros PPR não te vão dar nada (em termos de rentabilidade), tirando o valor que lá meteres ao longo de anos/décadas.

Claro que depende do PPR em si, mas basicamente é isto, falando por alguém por experiência própria que teve o seu PPR em seguro durante mais de uma década e que mudou para fundo.

Os dois melhores fundo PPR's sao o AR e um que já puseram ai o STOIK.

Vai haver alturas em que vai estar a perder dinheiro, esta é uma delas, guerra, etc, mas em alturas/anos de crescimento, supera a perda largamente (como já alguém disse, tirando PPR's muitos agressivos com quase 100 % de acções, o que eu não aconselho, era preciso que todas as empresas que o fundo investe fossem a falência para perderes o dinheiro todo.. os seguros PPR também são seguros por aí, até ao dia (nunca aconteceu é certo) em que essa seguradora fosse a falência e perdias o dinheiro na mesma)).

A vantagem dos PPR face aos ETF's é no imposto que se paga na altura de levanta-lo, 8 % do PPR face a mais de 20 e tal % do ETF.

Esqueci-me só de referir uma coisa, o único caso em que não é aconselhável fazer um fundo PPR e mais vale ir para seguro, tem a ver com a idade da pessoa: alguém que já tenha mais de 50/55 anos, ou mais, a faltar já não muitos anos para a reforma, não é aconselhável ir para um fundo e aí mais vale juntar o dinheiro num seguro PPR, é isto que diz a teoria (se bem que alguém que esperasse por essa idade para juntar dinheiro para a reforma já ia bem tarde..).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,062
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para subscrever o PPR AR tens que ir ao banco Invest, que é o banco que tem esse PPR e criar lá uma conta.

Atenção que é fundo PPR e não seguro PPR, ou seja, não tem capital garantido.

Para teres os benefícios fiscais tens que levar o PPR até ao fim, ou seja, até a idade da reforma, caso contrário, se quisesses levanta-lo mais cedo (fora em determinadas circunstâncias previstas pela lei como doença grave, desemprego longa duração, etc) terias que devolver ao Estado tudo aquilo que ganhaste e não tenho a certeza se algum valor a mais por cada ano.

Agora opinião pessoal, se quiseres ganhar dinheiro com um PPR, tem que ser com um fundo PPR. Seguros PPR não te vão dar nada (em termos de rentabilidade), tirando o valor que lá meteres ao longo de anos/décadas.

Claro que depende do PPR em si, mas basicamente é isto, falando por alguém por experiência própria que teve o seu PPR em seguro durante mais de uma década e que mudou para fundo.

Os dois melhores fundo PPR's sao o AR e um que já puseram ai o STOIK.

Vai haver alturas em que vai estar a perder dinheiro, esta é uma delas, guerra, etc, mas em alturas/anos de crescimento, supera a perda largamente (como já alguém disse, tirando PPR's muitos agressivos com quase 100 % de acções, o que eu não aconselho, era preciso que todas as empresas que o fundo investe fossem a falência para perderes o dinheiro todo.. os seguros PPR também são seguros por aí, até ao dia (nunca aconteceu é certo) em que essa seguradora fosse a falência e perdias o dinheiro na mesma)).

A vantagem dos PPR face aos ETF's é no imposto que se paga na altura de levanta-lo, 8 % do PPR face a mais de 20 e tal % do ETF.

Esqueci-me só de referir uma coisa, o único caso em que não é aconselhável fazer um fundo PPR e mais vale ir para seguro, tem a ver com a idade da pessoa: alguém que já tenha mais de 50/55 anos, ou mais, a faltar já não muitos anos para a reforma, não é aconselhável ir para um fundo e aí mais vale juntar o dinheiro num seguro PPR, é isto que diz a teoria (se bem que alguém que esperasse por essa idade para juntar dinheiro para a reforma já ia bem tarde..).
Uma outra maneira de não levares o PPR até ao final é usar para pagar prestação da casa caso tenha CH.

Há uns tempos li um cenário interessante sobre PPR e compra de casa.

 
  • Like
Reações: Tails

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,374
1,037
Uma outra maneira de não levares o PPR até ao final é usar para pagar prestação da casa caso tenha CH.

Há uns tempos li um cenário interessante sobre PPR e compra de casa.

SIm, eu ja usei.

Os PPRS que tenham mais de 5 anos, podem ser resgatados para pagar a prestação da casa ( a parte de amortização e não a de juros).
Ou seja nesses 5 anos 1 pessoa ganhou 20% pelo IRS e depois da para pagar a prestação da casa.
 
  • Like
Reações: sirmister