Sim, há momentos em que a equipa precisa de largura e não encontra.
Eu apenas estou a dar o benefício da dúvida ao treinador e a encontrar uma lógica para o losango e olhando para o plantel, eu consigo encontrar lógica no lonsango. O Sérgio sempre que esteve no FC Porto nunca esteve preso a um único sistema e chegou a abordar vários jogos com sucesso em sistemas que não o 4x4x2 clássico.
Esta época ganhamos a Supertaça, ganhamos ao Marítimo, ganhamos ao Sporting e tivemos bons momentos de futebol em losango. Em 4x4x2 também tivemos maus momentos, péssimos momentos como tivemos em losango. Não acho que seja por aqui.
O SC nunca esteve preso porque isso seria demasiado fácil, então decidiu tornar as coisas difíceis jogando de outra maneira e falhando e entregando pelo menos 1 campeonato com isso.
O FCP ganhou 2 jogos a jogar como na imagem abaixo, e se clicares na minha citação abaixo depois do jogo do braga, foi preciso perder pontos para se fazer o obvio, mas o campeonato já estava perdido.
E não é que eu seja um expert do futebol, mas é só ver o que acontece ano após ano com o SC, e depois achar que o normal é as pessoas fazerem aquilo em que são boas, e se resulta continuar a fazer, em vez de andar a arranjar maneira de falhar e sabotar o seu proprio trabalho.
O SC se acabar a epoca no FCP vai acabar a epoca em 442 tradicional, mais uma vez a unica questão é quantos pontos vamos perder até voltar a isso, e eu julgava que tinha bastado uma derrota, mas não foi. Mas se o SC acabar a epoca com bons resultados a jogar no losango depois venho cá dar-te razão..
A maior parte dos treinador não consegue ganhar 1 campeonato, é muito restrito o numero de treinadores que ganha alguma coisa, então saber ganhar a jogar num sistema não é pouco... E a minha teoria é que o SC se sente acossado quando falam da meneira de jogar dele e muda por causa do que ouve nas tv e lê.
São 3 anos não ha nada que enganar, quando estamos encostados ás cordas voltamos ao 442 e ganhamos, o melhor jogo do FCP foi na luz. Agora é só ver se mudamos já ou se é preciso perder pontos...