Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

R

Rm95

Guest
Vai ficar na Ineos, mesmo que não seja a principal aposta? Aí é que pode estagnar mesmo.

Isso de ir para a Movistar e não evoluir é baseado no quê? Aconteceu isso a quem? Nem me lembro de um ciclista que não tenha rendido lá e que noutra equipa tenha dado o salto.
Recordo-me já de um ciclista que na movistar nao rendeu o mesmo que na ineos. Landa.
A realidade é que a ineos, jumbo, quick step, sao equipas muito mais organizadas, com melhores profissionais, medicos e treinadores que potenciam ao máximo os seus ciclistas, ao contrário da movistar que e uma bandalheira, ate como se verifica na serie sobre eles.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uish...
São duas, das poucas equipas, onde não gostaria de o ver.
Muitos homens de qualidade em tudo o que ele é bom em ambas as equipas, não me parece que sejam as melhores opções.
Acho que estava bem na EF. Mas ele diz que quer sair por motivos pessoais...
Mudou recentemente de agente para o Acquadro, pelo que a ida para a Ineos se torna mais provável.

R

Rm95

Guest
Ayuso e Carlitos não vão conseguir carregar a nação inteira....
Nas grandes voltas acredito que vão ter essa capacidade, sobretudo o ayuso. Mas o que e carregar a nação inteira? Espanhois a vencerem todos os anos grandes voltas? Acho que não....mas terão alguem a lutar pelas vitórias.

Agora um valverde, que lutasse por quase todo o tipo de provas, duvido que apareça.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Recordo-me já de um ciclista que na movistar nao rendeu o mesmo que na ineos. Landa.
A realidade é que a ineos, jumbo, quick step, sao equipas muito mais organizadas, com melhores profissionais, medicos e treinadores que potenciam ao máximo os seus ciclistas, ao contrário da movistar que e uma bandalheira, ate como se verifica na serie sobre eles.
Landa? Mas que fez o Landa na Sky de especial tirando o Tour de 2017?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Nas grandes voltas acredito que vão ter essa capacidade, sobretudo o ayuso. Mas o que e carregar a nação inteira? Espanhois a vencerem todos os anos grandes voltas? Acho que não....mas terão alguem a lutar pelas vitórias.

Agora um valverde, que lutasse por quase todo o tipo de provas, duvido que apareça.
A Espanha estava habituada a ganhar em todo o terreno e agora se conseguir ganhar uma etapa numa GV já é festa (como vimos este ano)

Estão numa fase muito má e precisam de arranjar maneira de dar a volta.
Carlitos na Movistar tinha pelo menos a certeza de liderança no GIRO, com Mas no TOUR.

• Like
Reações: Rm95 e jpgm97
R

Rm95

Guest
Landa? Mas que fez o Landa na Sky de especial tirando o Tour de 2017?
Digo- te ja outro. Miguel angel lopez. Falando de ciclistas que rendem menos quando vão para la.
So nao fez podio nesse tour por 1 segundo, quando esteve a trabalhar para o froome. Ainda conseguiu vencer na ineos a volta a Burgos e o giro del trentino. Na movistar nao conseguiu nenhuma vitoria.

R

Rm95

Guest
A Espanha estava habituada a ganhar em todo o terreno e agora se conseguir ganhar uma etapa numa GV já é festa (como vimos este ano)

Carlitos na Movistar tinha pelo menos a certeza de liderança no GIRO, com Mas no TOUR.
Sim, tinha a liderança decerteza, mas duvido( na minha opinião), que seja a melhor equipa para ele continuar a evoluir.

São fases, neste momento nao tem aparecido sprinters espanhois nem de clássicas.

• Like
R

Rm95

Guest
Eu penso que o Rúben deve ter metade das equipas atrás dele e nisto concordo com o @PedroMonteiro ,acredito numa decisão mais tardia porque até ele não deve ter a certeza para onde quer ir.
A decisão pode bem ser entre dinheiro e ter mais alguma liberdade. Se escolher a ineos por exemplo, vai basicamente ser gregário, em contrapartida vai ter uma melhor vida financeira.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Digo- te ja outro. Miguel angel lopez. Falando de ciclistas que rendem menos quando vão para la.
So nao fez podio nesse tour por 1 segundo, quando esteve a trabalhar para o froome. Ainda conseguiu vencer na ineos a volta a Burgos e o giro del trentino. Na movistar nao conseguiu nenhuma vitoria.
O López rendeu menos? O López estava no pódio da Vuelta o ano passado e tinha acabado de ganhar a etapa mais dura da Vuelta. Também ganhou a Clássica do Mont Ventoux e a Volta a Andaluzia. E mais, o López não faz um pódio numa grande volta desde 2018, ano em que fez os únicos 2 pódios da carreira.

O Landa falhou o pódio no ano em que o Carapaz ganhou o Giro porque andou a trabalhar para ele. Foram 8s. Estava bem forte nesse Giro.

Se ainda me falasses no Purito que deu o salto na Katusha...mas esse era o gregário do Bala.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Aliás vou mais longe. O Carlitos se for para lá em 2024 arrisca-se a ser a principal aposta no Tour, para o Mas atacar o Giro-Vuelta sem grande pressão.

Ultimamente Espanha, com uma ou outra exceção (Carlitos), tem tido dificuldade em fazer top 10 no Avenir. Quando não há talento...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim, tinha a liderança decerteza, mas duvido( na minha opinião), que seja a melhor equipa para ele continuar a evoluir.

São fases, neste momento nao tem aparecido sprinters espanhois nem de clássicas.
Falta ordem no staff da Movistar, mas não sei se isso o impede de evoluir

• Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
O López rendeu menos? O López estava no pódio da Vuelta o ano passado e tinha acabado de ganhar a etapa mais dura da Vuelta. Também ganhou a Clássica do Mont Ventoux e a Volta a Andaluzia. E mais, o López não faz um pódio numa grande volta desde 2018, ano em que fez os únicos 2 pódios da carreira.

O Landa falhou o pódio no ano em que o Carapaz ganhou o Giro porque andou a trabalhar para ele. Foram 8s. Estava bem forte nesse Giro.

Se ainda me falasses no Purito que deu o salto na Katusha...mas esse era o gregário do Bala.
A verdade é que se fores a ver, a Movistar tem um dos maiores budgets do worldtour, quinta ou sexta com maior orçamento e ate há bem pouco tempo estava em risco de descer de divisão. Isso diz muito de como atualmente estão. Ja foram melhores e mais organizados no passado.

Compara o rendimento do lopez em 2020 na astana com o rendimento em 2021 na movistar. É desqualificado das duas grandes voltas em 2021, enquanto que em 2020 na astana consegue sexto lugar no tour, vence a etapa do col de la loze, finaliza em quinto no dauphine.
Em 2019 na astana, volta a fazer top 10 no giro e na vuelta e ainda vence a volta a catalunha.