Obrigado, Sérgio
Não acho que tenha sido uma questão de influência dos adeptos, penso que SC quando encontra um grupo de trabalho que lhe garante objectivos tende a se agarrar demasiado a jogadores que acha nucleares no mesmo, e quando eventualmente os acaba por perder, no principio sente-se um pouco perdido e inseguro até a equipa começar a apresentar um registo competitivo de algum nível.Isso depende sempre da expectativa que tens, o problema do FCP neste grupo foi a invenção em casa contra os belgas tal como no campeonato de resto... O SC só tem que jogar assim sempre, qual é o medo? é assim que sabemos jogar vamos para cima e os outros que defendam, não temos que se moldar a ninguem, sempre que se mete com losangos, com meter mais um médio etc dá barracada, e foi o que aconteceu em casa.
O milagre só nasce dai, se o SC se tivesse mantido fiel ao que sabe fazer bem isto tinha sido mais tranquilo, mas isto de ter adeptos medrosos que querem sempre jogar na retranca contagia o SC a fazer isso de tempos a tempos e a dar tiros nos pés..
Não é nem nunca vai ser. Mas é um treinador que faz história, honra a história e que impede que muito do que é ser Porto passe à história.Que grande imagem do SC.
É o melhor treinador da nossa história. Mas daqui a uns anos vão-me dar todos razão.
Obrigado por tanto!
Claro que ganhar uma champions vai ser sempre mais importante que ganhar um campeonato. Houveram treinadores que ganharam coisas mais importantes e com mais peso.Não é nem nunca vai ser. Mas é um treinador que faz história, honra a história e que impede que muito do que é ser Porto passe à história.
Tudo ditoClaro que ganhar uma champions vai ser sempre mais importante que ganhar um campeonato. Houveram treinadores que ganharam coisas mais importantes e com mais peso.
Mas não é isso que está em questão. O trabalho do SC nunca se resumiu e resumirá a ganhar títulos. É muito, mas muito mais que isso!
Aqueles 4 anos sombrios que quase arruinaram o clube não seria recuperável desta maneira sem este treinador. Mais nenhum treinador metia um Marega a render como se fosse o Benzema. Quem fala em Marega, fala em tantos outros que nas mãos dele se transformaram.
Exacto, o Pedroto e o Mourinho (do principio do século) são os melhores treinadores da nossa história, mas SC já merece figurar no grupo seguinte com o Robson, o AVB e o A.Jorge, não ganhou competições europeias e nem teve das equipas mais exuberantes mas também não está num contexto onde isso me pareça possível, dadas as condicionantes ou em função das mesmas, parece-me que mesmo assim merece estar nesse lote.Não é nem nunca vai ser. Mas é um treinador que faz história, honra a história e que impede que muito do que é ser Porto passe à história.
Nem nunca vai ser? O que tem de fazer mais? Só lhe falta ganhar uma Champions.Não é nem nunca vai ser. Mas é um treinador que faz história, honra a história e que impede que muito do que é ser Porto passe à história.
E uma liga Europa.Nem nunca vai ser? O que tem de fazer mais? Só lhe falta ganhar uma Champions.
Claro... Dêem-lhe o Deco e o Ricardo Carvalho. Um Maniche que seja!E uma liga Europa.
Mas os tempos são diferentes e o plantel não é o mesmo.
Eu acho que se o nosso campeonato não fosse uma merda de um campeonato onde se tem de segurar sempre os adversários do FCP de forma que até a fazer 90 pontos tens de lutar até às ultimas jornadas ele não desvalorizaria a LE.Claro... Dêem-lhe o Deco e o Ricardo Carvalho. Um Maniche que seja!
Só não gosto que ele desvalorize a Liga Europa.