Guerra Rússia - Ucrânia

R

Rm95

Guest
A cena não é essa, obvio que a Russi é que fez a guerra e ninguem vai culpar a Ucrania por misseis deles terem atingido a Polonia.

O problema é a negação feita pelo Zelensky que faz com que as pessoas percam a confiança nele.

Mal os misseis caíram ele veio logo com o "eu avisei!!! Eu já sabia!!!! Temos que ir todos para a guerra...."
A investigação ainda nao está concluida. Não há certezas que foram misseis ucranianos.
 
  • Like
Reações: smc2004 e Pinetree

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
A cena não é essa, obvio que a Russi é que fez a guerra e ninguem vai culpar a Ucrania por misseis deles terem atingido a Polonia.

O problema é a negação feita pelo Zelensky que faz com que as pessoas percam a confiança nele.

Mal os misseis caíram ele veio logo com o "eu avisei!!! Eu já sabia!!!! Temos que ir todos para a guerra...."
Na pior das hipóteses, precipitou-se.

Para quem está a sobreviver há mais de meio ano tem direito (e mais que direito!) de falhar uma ou outra vez.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Na pior das hipóteses, precipitou-se.

Para quem está a sobreviver há mais de meio ano tem direito (e mais que direito!) de falhar uma ou outra vez.
Até aceitava isso, o problema é que continua a insistir.

Quer lá peritos da ucrânia porque? Desconfia dos polacos? Da nato?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,980
9,303
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mal os misseis caíram ele veio logo com o "eu avisei!!! Eu já sabia!!!! Temos que ir todos para a guerra...."
Meu caro, em guerra já ele está desde Fevereiro. Mesmo que se confirme que os mísseis que caíram na Polónia eram ucranianos, toda a gente com dois dedos de testa sabe que é um efeito e não a causa da invasão russa, foi um acto de defesa.

Mas compreendo que um russófilo não consiga/queira atingir isto.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Até aceitava isso, o problema é que continua a insistir.

Quer lá peritos da ucrânia porque? Desconfia dos polacos? Da nato?
Voltando à metáfora automobilística, se vier alguém me dizer que fui eu que bati num carro vou querer ver o estrago. Que mais não seja para descargo de consciência.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Meu caro, em guerra já ele está desde Fevereiro. Mesmo que se confirme que os mísseis que caíram na Polónia eram ucranianos, toda a gente com dois dedos de testa sabe que é um efeito e não a causa da invasão russa, foi um acto de defesa.

Mas compreendo que um russófilo não consiga/queira atingir isto.
Tu é que notoriamente tens dificuldade em compreender português,.

Eu para não te acusar de desonestidade intelectual vou dar de barato que não sabes utilizar corretamente o tradutor do google.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,840
5,092
Concordo.
Faz lembrar aquele user aqui do portal que andou aí um dia inteiro a repetir uma teoria sobre o kremlin ter telefonado à casa branca a assumir a responsabilidade pela queda dos misseis na Polónia e a pedir desculpas à NATO e, não contente com essa diarreia mental vinda do nada, ainda começou com o braggadocious do "tu queres ver que a minha teoria afinal é correcta?". É que parecia mesmo o argumento de um filme de Hollywood.
Ponto n1, diarreias bocais tens tu e muitas.
Ponto n2 respeita se queres ser respeitado, se os teus pais não te deram educação não tenho culpa.
Ponto n3 as quotas que fazes aos meus comentários, deves me ter visto a mijar, só pode.
Ponto n4 isto é uma Democracia, tenho direito á minha opinião e as minhas suposições, não gostas passa á frente.
Passa bem e deixa de incomodar, que não estou para continuar a aturar criançolas.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Voltando à metáfora automobilística, se vier alguém me dizer que fui eu que bati num carro vou querer ver o estrago. Que mais não seja para descargo de consciência.
Sim, mas não podes decidir nada em relação á responsabilidade.

Se bateres num carro vais confiar nos peritos da tua companhia de seguros a fim de apurarem a responsabilidade.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,980
9,303
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu é que notoriamente tens dificuldade em compreender português,.

Eu para não te acusar de desonestidade intelectual vou dar de barato que não sabes utilizar corretamente o tradutor do google.
Ahahahah

Sempre que és apanhado no teu argumentário pró russo vens com a história das dificuldades de interpretação. Tens de actualizar o teu registo para ver se um dia consegues finalmente ganhar algum debate aqui.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ahahahah

Sempre que és apanhado no teu argumentário pró russo vens com a história das dificuldades de interpretação. Tens de actualizar o teu registo para ver se um dia consegues finalmente ganhar algum debate aqui.
Tu é que deturpas tudo, eu aqui não quero vencer nenhum debate.

Nunca disse que a Ucrânia devia ser condenada por na tentativa de se defender tenha disparado uns misseis que caíram na Polônia, o problema é que tu pelos vistos estás contra aquilo que a Nato e a Polônia dizem.

Mas hey, se eu quisesse utilizar os argumentos ridículos que foram aqui usados ao longo do tempo também podia dizer agora "hey, desconfiam da Nato? O que estão aqui a fazer? Vão para a Ucrânia carai!!!".
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Sim, mas não podes decidir nada em relação á responsabilidade.

Se bateres num carro vais confiar nos peritos da tua companhia de seguros a fim de apurarem a responsabilidade.
O facto de confiar não implica que não queira ver com os meus olhos. Ainda por cima se disserem que fui eu o responsável.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,980
9,303
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu é que deturpas tudo, eu aqui não quero vencer nenhum debate.

Nunca disse que a Ucrânia devia ser condenada por na tentativa de se defender tenha disparado uns misseis que caíram na Polônia, o problema é que tu pelos vistos estás contra aquilo que a Nato e a Polônia dizem.

Mas hey, se eu quisesse utilizar os argumentos ridículos que foram aqui usados ao longo do tempo também podia dizer agora "hey, desconfiam da Nato? O que estão aqui a fazer? Vão para a Ucrânia carai!!!".
Se a Ucrânia não merece ser condenada porque raio é que o Zelensky fica mal na fotografia? Tu nunca pensas naquilo que escreves e agora que foste apanhado (outra vez), culpas a língua portuguesa.

O teu ódio ao Zelensky é por demais evidente, viste neste episódio uma oportunidade de vir aqui malhar no homem responsável pela maior vergonha que os teus amigos vivem desde a II GM, mas mais uma vez o tiro saiu ao lado.

E onde é que eu estou contra o que a NATO ou a Polónia dizem? Em nenhum momento me referi a eles. Tu é que ficaste com o pito aos saltos com isto e nem reparaste que ainda não houve uma versão oficial para vires colocar em causa um dos maiores símbolos de liberdade e independência dos nossos tempos.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
Voltando à metáfora automobilística, se vier alguém me dizer que fui eu que bati num carro vou querer ver o estrago. Que mais não seja para descargo de consciência.
Mas neste caso tu ainda só andavas de carro nos últimos não sei quantos meses, porque era a seguradora que tu tinha dado.

E pagado o seguro.

E pagado o combustível.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tu é que deturpas tudo, eu aqui não quero vencer nenhum debate.

Nunca disse que a Ucrânia devia ser condenada por na tentativa de se defender tenha disparado uns misseis que caíram na Polônia, o problema é que tu pelos vistos estás contra aquilo que a Nato e a Polônia dizem.

Mas hey, se eu quisesse utilizar os argumentos ridículos que foram aqui usados ao longo do tempo também podia dizer agora "hey, desconfiam da Nato? O que estão aqui a fazer? Vão para a Ucrânia carai!!!".

Na verdade até sugeriste que a Polónia e a Nato poderiam invadir a Ucrânia para dar uma mãozinha aos russos:
  1. Guerra Rússia - Ucrânia
    Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,371
1,035
Na verdade até sugeriste que a Polónia e a Nato poderiam invadir a Ucrânia para dar uma mãozinha aos russos:
  1. Guerra Rússia - Ucrânia
    Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,539
Esmoriz
Ponto n1, diarreias bocais tens tu e muitas.
Ponto n2 respeita se queres ser respeitado, se os teus pais não te deram educação não tenho culpa.
Ponto n3 as quotas que fazes aos meus comentários, deves me ter visto a mijar, só pode.
Ponto n4 isto é uma Democracia, tenho direito á minha opinião e as minhas suposições, não gostas passa á frente.
Passa bem e deixa de incomodar, que não estou para continuar a aturar criançolas.
Isso é tudo muito bonito mas não responde ao essencial. E o essencial é que andas para aí a criticar as outras pessoas, porque tratam isto com a leviandade de um videojogo ou de um filme de Hollywood, quando tu próprio não fazes outra coisa. Sobre isso zero respostas.
 
  • Like
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,539
Esmoriz
Na verdade até sugeriste que a Polónia e a Nato poderiam invadir a Ucrânia para dar uma mãozinha aos russos:
  1. Guerra Rússia - Ucrânia
    Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?

Ele estava a brincar com esse comentário. Certo? Pelo menos pareceu-me ter o suave e doce aroma da ironia.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Na verdade até sugeriste que a Polónia e a Nato poderiam invadir a Ucrânia para dar uma mãozinha aos russos:
  1. Guerra Rússia - Ucrânia
    Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?
Tá certo.

pena teres deturpado o contexto.

Falei isso porque falava-se que o Polonia ia invocar os tais artigos mesmo depois de se saber que a origem deles era ucraniana.