Seleção A

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,106
7,092
um braileiro e outro fraquinho..

e mesmo galeno tem que contnuar a evlução...mas mm continuando nao é aqueles estremos como tihamos dantes...
Já disse e volto a dizer, o Diogo Jota era o nosso avançado (incluindo extremos) mais importante. Sem ele a selecção fica frouxa. Vai ser o Bernardinho e o André Silva a criar desequilíbrios para o Cris7?? brincamos. Isto só lá vai de empate a empate como no Euro mas na altura tínhamos Nani, Quaresma e outros que ainda corriam..

• Like
Reações: quintero

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Já disse e volto a dizer, o Diogo Jota era o nosso avançado (incluindo extremos) mais importante. Sem ele a selecção fica frouxa. Vai ser o Bernardinho e o André Silva a criar desequilíbrios para o Cris7?? brincamos. Isto só lá vai de empate a empate como no Euro mas na altura tínhamos Nani, Quaresma e outros que ainda corriam..
Sinceramente não acho, primeiro porque temos por exemplo o Rafael leão que é um extremo esquerdo com explosão e drible, e do outro lado temos o bernardo ou o Otávio que são dois médios ala mais criativos e que jogam mais por dentro. Tendo o cancelo na ala direita faz todo o sentido jogar com o Otávio ou Bernardo Mais por dentro dando te a possibilidade explorar espaços interiores com o Otávio ou Bernardo e exteriores com o cancelo.

Segundo, não vejo qual o problema de jogar com bola numa táctica sem extremos, devido a qualidade que temos no meio campo até acho que seria o mais prático. Palhinha, Vitinha, Bruno e Otávio no meio campo dava te muita intensidade, qualidade de passe e todos eles diferentes.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A falta de extremos é minorada por termos laterais de classe mundial, e termos 2 craques como o Bernardo e Otávio a jogar por dentro. Ainda temos o Leão para injectar velocidade e diagonais com bola. O problema desse é a sua cabeça deixar explanar todo o futebol que tem nos pés.

A minha questão é se o treinador monta uma equipa para querer ter bola, ou se monta uma equipa resultadista o que a meu ver não encaixa nos jogadores que temos.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,106
7,092
Sinceramente não acho, primeiro porque temos por exemplo o Rafael leão que é um extremo esquerdo com explosão e drible, e do outro lado temos o bernardo ou o Otávio que são dois médios ala mais criativos e que jogam mais por dentro. Tendo o cancelo na ala direita faz todo o sentido jogar com o Otávio ou Bernardo Mais por dentro dando te a possibilidade explorar espaços interiores com o Otávio ou Bernardo e exteriores com o cancelo.

Segundo, não vejo qual o problema de jogar com bola numa táctica sem extremos, devido a qualidade que temos no meio campo até acho que seria o mais prático. Palhinha, Vitinha, Bruno e Otávio no meio campo dava te muita intensidade, qualidade de passe e todos eles diferentes.
Certo, vamos ver como corre. Mas de lembrar que mesmo as equipas de posse para além de super laterais, usam extremos fortes no 1 para 1. É nesse duelo em que uma equipa grande se sobrepõe a uma menor. Ontem a Inglaterra iniciou o jogo com dois deles, o Saka e o Sterling, entrando depois o Graelish e o Rashford. Nós não temos esse tipo de opções o que nos torna mais previsíveis na forma de jogar, isto é, somos "forçados" a um jogo muito apoiado que mesmo indo de encontro ao perfil dos nossos jogadores, nem sempre funciona.

• Like
Reações: Dragão de Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,342
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A falta de extremos é minorada por termos laterais de classe mundial, e termos 2 craques como o Bernardo e Otávio a jogar por dentro. Ainda temos o Leão para injectar velocidade e diagonais com bola. O problema desse é a sua cabeça deixar explanar todo o futebol que tem nos pés.

A minha questão é se o treinador monta uma equipa para querer ter bola, ou se monta uma equipa resultadista o que a meu ver não encaixa nos jogadores que temos.
Quanto melhores são os jogadores mais encaixam na equipa resultadista, acaba é por ser contrassenso por ser um desperdício de talento e porque esse tipo de jogo deixa as coias mais nas mãos dos adversários.

Se o Santos montar um sistema mais defensivo é bem possível que lhe saia a sorte grande...

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,016
17,052
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O nosso grande capitão está muito concentrado no mundial. Um dia faz entrevista polémica a pouco do início do mundial, passado um tempo rescinde contrato com o clube a 48 da estreia.

Top exemplo