O problema é que parte dos reforços que ingressam no FCP não serão primeiras escolhas .Aqui estou a falar numa perspectiva de gestão desportiva/financeira do plantel.
Concordo com tudo isso mas não é disso que estou a falar.O problema é que parte dos reforços que ingressam no FCP não serão primeiras escolhas .
E por vezes como aconteceu com Carmo, provavelmente, custa o dobro porque o clube quer pagar em prazos bem longos.
Nao há liquidez mesmo "vendendo" jogadores trabalhados e muito bem pela atual equipa técnica .
o Passivo é grande sobretudo pelas 4 0u 5 épocas sem conquistas e boas despesas.
A parte financeira é com PC e restante SAD. Para isso sao pagos.
O FCP não pode precisar de Mais valias de 80/9 milhões por época ou mais.Concordo com tudo isso mas não é disso que estou a falar.
O SC bloqueia ou pelo menos dificulta a venda de jogadores que não são 1 escolha. Ele própria reafirma isso quando diz que não quer perder ninguém.
Ninguém está a ilibar a SAD, já deixei muito claro, agora o SC devia perceber que um clube grande em Portugal tem de gerar mais valias.
Eu quando analiso o desempenho das pessoas e das entidades tento analisar as suas qualidades e defeitos.
O SC tem muitas qualidades, isso é inegável mas olha muito época a época e não percebe que por exemplo ao não se vender um jogador e consequente mais valia isso irá condicionar as épocas futuras, épocas essas que também o atingem a ele que vai ficando por aqui.
Desisto. Não é disso que estou a falar.O FCP não pode precisar de Mais valias de 80/9 milhões por época ou mais.
Tem que ter uma Formação e Scouting TOP ou próximo disso.
SC, de certeza nao é contra isso, ate porque já tem trabalho que chegue, nao tem tempo para isso
Alias já falou como devia funcionar o Scouting.
Agora por exemplo o FCP vende o Ricardo Pereira e andamos ate hoje sem um lateral direito de VERDADEIRO nível.
O que podes esperar quando as opções do meio campo são Bruno Costa, Eustáquio, Grujic( alguém que diga em que variável do jogo ele é bom ) e com Uribe.Melhor que o esperado?
Não ganhar metade dos jogos fora.
Estar mais perto do casa pia do que do primeiro lugar.
Ter passado aos oitavos da champions graças ao Diogo Costa.
Só essa frase tá tudo mal.
Ta na horinha de ir buscar o ivo vieira.É aguerrido, competitivo, raçudo, a qualidade como treinador é que não é muita
Com o exemplo da saída do Ricardo Pereira como pode o SC, apoiar a saída de jogadores importantes ???!!!Desisto. Não é disso que estou a falar.
O SC é o próprio a dizer que lhe importa a parte desportiva, que um jogador no último ano joga mesmo que acabe o contrato e por vezes chegam propostas por esses jogadores antes do último ano de contrato e ele dificulta a sua saída e eles acabam por sair a custo zero e a SAD cede porque está demasiado dependente de um treinador.
Aliás esse é um dos grandes problemas da SAD actualmente, não tomar decisões que lhe competiam escudando-se tudo no treinador.
Estas a falar de quem? Do Zé Mota?É aguerrido, competitivo, raçudo, a qualidade como treinador é que não é muita
Focaste um ponto que no meu ver e crucial e elucidativo do que e o FCPorto no momento, ou seja, precisar por época de mais valias dessa grandeza, retrata bem, no meu ponto de vista os problemas gravíssimos que temos e por este andar continuaremos a ter.O FCP não pode precisar de Mais valias de 80/9 milhões por época ou mais.
Tem que ter uma Formação e Scouting TOP ou próximo disso.
SC, de certeza nao é contra isso, ate porque já tem trabalho que chegue, nao tem tempo para isso
Alias já falou como devia funcionar o Scouting.
Agora por exemplo o FCP vende o Ricardo Pereira e andamos ate hoje sem um lateral direito de VERDADEIRO nível.
È ver o problema que temos agora com o Crujic de novo lesionado , o Bruno Costa a desiludir, que resta ?! Uribe (em final de contrato...) e Eustaquio, pois Otavio faz falta como falso extremo e Andre Franco veio para ser trabalhado.
Mas ele "nao engolir" nao iria mudar nada.Quem engole um onze com uma defesa com j.mario adaptado, wendell, marcano e fabio..? Sem um medio de classe e golo. Sem um marcador de livres e cantos minimamente digno. Sem um matador.
Quem teve branco, alex sandro, inacio, teles, esquerdinha, alvaro peteira, cisdoko...João pinto, paulo ferreira, bosingwa. Centrais nem falo. Maniche, deco, doriva, zahovic, alenitchev e avançados q em meia oportunidade era golo. Gomes, kostadinov, jardel, mccarthy, falcao, lizandro, jackson...
Sergio está a ser cúmplice da delapidação desportiva do plantel. Engole e caladinho.
Para mim o Conceição é um incompetente que nao viajou ate ao brasil e argentina para assegurar as contrataçoes do alcaraz, zaracho ou trindade. Grande preguiçoso que ele é.Mas ele "nao engolir" nao iria mudar nada.
Saia ele e vinha outro qualquer.
Entretanto os nossos geniais dirigentes continuavam a gerir o clube às mil maravilhas e apetrechar o plantel de talento baratinho.
E pagá-las do bolso se quer os jogadoresPara mim o Conceição é um incompetente que nao viajou ate ao brasil e argentina para assegurar as contrataçoes do alcaraz, zaracho ou trindade. Grande preguiçoso que ele é.
Nao lhe custava nada ele ir lá assegurar as contratações ja que os outros intermediários infelizmente nao fizeram os negócios a mando da sad.
E so por uma vez se queixou da qualidade do plantel apos o final da supertaça. Devia fazer isso em todas as conferências de imprensa e dizer sempre que este plantel e uma merda.
Sim é o mínimo. E já agora juntar mais uma presença prestigiante nos Quartos da Champions. No global seria uma boa época.Se não der para sermos campeões, pelo menos, temos que assegurar o segundo lugar. E ganhar AMBAS as taças. Eu não ficaria chateado nesse cenário. Na próxima época, e com o investimento de peso que se prevê, exige-se o campeonato. A SC ou a outro qualquer.
Investimento de peso ? Não me digas que vão contratar o Walter.Acho que não ganha este campeonato. E que fica para a próxima época. E pela primeira vez vai haver investimento de peso. Terá que voltar a ser campeão, obrigatoriamente, caso fique.
E pela primeira vez vai haver investimento de peso.