Eu lembro de ganhar o 11º título, a festa, tudo.
DÉCIMO PRIMEIRO. Lembras-te?
Metade dos que os calimeros tem, sensivelmente. E desde então ganharam apenas 2 ou 3.
Setúbal nas Antas, golo do Jorge Couto (gostava muito deste jogador), invasão de campo, minutos finais os jogadores já todos encostados à lateral esquerda para fugir para o túnel, lindo, tinha eu 8 anos, a idade do meu filho.
Tinhamos sido campeões europeus há 2 anos (DOIS), houve invasão de campo, jogadores de cuecas, uma festa imensa.
Agora ganhas e está mal, porque jogaste mal, porque não existe o jogador x, porque jogou o y e nao o z que é melhor. Só merda, de gente que não sabe o que é o Porto.
O regime nesses anos foi a duas finais da taças dos campeões. DUAS! Felizmente não havia internet. Nós fomos a uma, e ganhámos.
O que não se pediu aqui o JJ em detrimento do VP por ter ido perder as UEFA. Se existisse vergonha na cara todos os que atacaram o VP calavam se bem caladinhos durante 100 anos. como os cartuxos.
Em 90-91, ano seguinte, fomos segundos, chorei com a derrota mas fui ao Jamor ver a final da taça, 3 1 ao beira mar apos prolongamento.
Mas aprendi que umas vezes ganha-se, outras perde-se, a vida continua, felizmente ganhamos mais do que perdemos...